Regis Tadeu: "Woodstock - O sonho que não vingou"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 27 de agosto de 2009
Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, escreveu em sua coluna sobre o Woodstock. Confira abaixo um trecho do artigo.
"Recentemente, começaram a pulular na mídia várias matérias fazendo alusão ao 40º aniversário do lendário festival de Woodstock. Tirando a 'babação de ovo' de desinformados colegas de imprensa e os papos de hippies velhos, uma análise racional a respeito daquele que ainda é considerado o ápice dos grandes eventos musicais faz uma constatação óbvia: o mito de Woodstock se tornou infinitamente maior que o próprio festival.
Primeiro, é preciso deixar claro que o festival não foi criado para se tornar a celebração máxima do idealismo hippie, da contracultura ou que quer que fosse referente à atmosfera social da época. O evento era para ser um negócio como outro qualquer, que deverias reverter em lucros para os seus organizadores. O festival sequer chegou a ser feito em Woodstock realmente - tudo aconteceu na cidade de Bethel, em Nova York, distante 65 quilômetros do local que acabou batizando o evento. Chegaram a ser vendidos 186 mil ingressos - afinal de contas, a quantidade de boas atrações era realmente impressionante, mas quando a organização viu que 350 mil pessoas a mais compareceram ao local e que outras 900 mil estavam tentando chegar ao local - o que gerou um congestionamento de 30 km - a coisa saiu do controle. Quando a turba começou a demolir as cercas em volta da fazenda, todo mundo concluiu que a entrada dessa multidão excedente deveria ser liberada, a fim de se evitar uma tragédia."
Para ler a matéria na íntegra acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps