MySpace: prestes a adquirir rede social de música iLike
Por Diego Camara
Fonte: TechCrunch
Postado em 18 de agosto de 2009
De acordo com o blog TechCrunch, um dos maiores blogs de tecnologia do mundo, o MySpace está próximo de adquirir a rede social de música iLike. O acordo, que deverá ser fechado na próxima semana, será a primeira aquisição desde a entrada do novo CEO, Owen Van Natta, que tomou controle da companhia em abril de 2009. O preço está em torno de 20 milhões de dólares.
O iLike, que foi lançado em 2006, é uma rede social de recomendação de músicas similar ao LastFM, que atualmente possui 50 milhões de usuários registrados. Ele rastreia o que você ouve e dá recomendações de novas músicas baseado no que você e seus amigos ouvem. É o aplicativo top de sites como Facebook, Bebo, Hi5, redes sociais internacionalmente conhecidas.
O iLike também possui paginas de bandas que são as segundas em popularidade, somente ultrapassadas pelo MySpace Music. Ao adquirir o iLike, o MySpace solidifica a sua posição de liderança como a rede online mais popular para as bandas. Na última semana o iLike lançou sua própria loja de download de músicas.
Os detalhes ainda não foram totalmente confirmados mas, na visão do TechCrunch, o acordo é particularmente interessante por duas razões.
Em primeiro lugar, porque o iLike está integrado profundamente na experiência do Facebook. Em torno de 10 milhões de usuários do site usam o aplicativo do iLike todo o mês, e o iLike também é uma parte chave no confronto sobre o que fazer com a música.
Em segundo lugar, é o MySpace, não o MySpace Music, a joint venture com as gravadoras, que irá ter o iLike. O TechCrunh afirma que um dos pontos chave do acordo é a equipe do iLike, particularmente os fundadores Ali Partovi, Hadi Partovi e Nat Brown, e as tecnologias ocultas do site.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A banda que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Guitarrista quebra o pé em "bizarro acidente" e se afasta do Foo Fighters
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Iron Maiden, Aquiles Priester e a foto de uma vida
O megahit de Paul McCartney que John Lennon odiava: "Não sei o que ele está pensando"
O baixista que John Paul Jones diz ser "perfeito"; "ele sempre foi muito bom"

Blind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch
Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
Gibson: os 50 melhores covers da história do rock
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos



