Heaven & Hell: Tony Iommi irá passar por cirurgia na mão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: The Aquarian Weekly, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/08/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

JJ Koczan do The Aquarian Weekly, recentemente conduziu uma entrevista com o lendário guitarrista Tony Iommi (BLACK SABBATH, HEAVEN & HELL). Diversos trechos da conversa estão disponíveis abaixo.

263 acessosToni Iommi: guitarrista patrocinará bolsa de estudos5000 acessosIgor Cavalera sobre Sepultura: "Não gosto de falar de gente morta"

Em termos de colocar o disco ["The Devil You Know" do HEAVEN & HELL] junto e capturar a vibração da banda e isso tudo, o que foi diferente, não apenas as três músicas do "The Dio Years", mas no geral?

Iommi: "Foi realmente ótimo. Nós tivemos um tempo confortável fazendo [o disco]. Minha ideia ao fazer este álbum era poder fazer ele tipo ao vivo, estar no estúdio e tocar juntos sem ter que ficar trabalhando e trabalhando nele. Nós escrevemos as músicas, então ensaiamos para que nós pudéssemos pegar elas bem rápido, e capturar elas na hora, ao invés de ter que refazer isso, refazer aquilo, refazer mais. Saiu realmente bem. Penso que todo o processo realmente foi confortável, ágil".

Tendo trabalhado com tantas pessoas diferentes, tantos músicos e vocalistas, você adapta seu estilo de tocar, ou somente faz os riffs e a música vem?

Iommi: "Normalmente são apenas riffs, depende com quem você está trabalhando neles. Certamente com Ronnie eu sei qual estilo virá, e nós trabalhamos juntos para fazer a música e tudo mais vir com um riff, e é assim que começa. Ela vem com um riff que nós todos gostamos, e então nós transformamos em uma música. Ronnie começa a cantar no riff e então nós vemos as outras seções para inserir e construir ela daquela maneira, e todas as ideias são lançadas para ajudar".

Comparando alguém como Ronnie com Glenn Hughes, e trabalhando com diferentes tipos de vocalistas, isso afeta seus sentimentos ao compor as músicas?

Iommi: "Penso que é uma maneira de como compor, pois cada cantor tem um estilo diferente. Glenn pode escutar algo, ou Ronnie pode escutar algo que outro vocalista provavelmente não escutaria em um riff em particular. Algumas das músicas, quando eu estava trabalhando anteriormente com Glenn, havia várias coisas que ele pegava que eu não havia pensado. Isso é bom, pois nos leva a outra maneira de compor. Eles podem escutar algo em um certo riff que eu não pensaria e você diz: 'Oh, isso é bom, aquilo é interessante'. Cada um tem sua maneira".

Você sabe o que irá fazer depois desta turnê nos EUA?

Iommi: "Depois dessa turnê nos EUA, sim, nós iremos ter algum tempo de folga. Eu tenho que fazer uma operação na minha mão, e esse é um tipo de coisa importante que eu preciso fazer. Então ficaremos um tempo parados enquanto eu faço isso. Será uma parada pequena, eu acho. Não para todos, mas será um tempo de folga nas turnês para mim, com certeza".

O que aconteceu com sua mão?

Iommi: "A cartilagem do polegar de minha mão já era. Para ser honesto, por um ano eu tenho tomado anti-inflamatórios e todo o tipo de coisa para tentar acalmar isso, mas é inevitável e eu terei que operar, pois o osso está em atrito com o outro osso. Engraçado, eu falei com Eddie Van Halen esta manhã pois ele tinha o mesmo tipo de problema, então estou saindo com ele para conversarmos sobre o que aconteceu com ele. Ele acha que foi bem sucedido, então veremos".

A entrevista completa pode ser vista no The Aquarian Weekly, no endereço abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tony IommiTony Iommi
Falando novamente sobre fita gravada com o Led

263 acessosToni Iommi: guitarrista patrocinará bolsa de estudos341 acessosHeavy Lero #103: Black Sabbath com Dio, primeira parte0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Catarina MiglioriniCatarina Migliorini
Virgem gosta de Led, Purple, Sabbath e Floyd

Billy CorganBilly Corgan
Revelando seus álbuns favoritos de Metal

Ultimate GuitarUltimate Guitar
Site elege as dez melhores linhas de baixo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Igor Cavalera sobre SepulturaIgor Cavalera sobre Sepultura
"Não gosto de falar de gente morta"

FaturamentoFaturamento
Quanto Judas, Aerosmith, Slash fazem por show?

Iron MaidenIron Maiden
Nado sincronizado ao som de "The Trooper"

5000 acessosRachel Sheherazade: Pedindo corrente de orações para Bruce Dickinson5000 acessosMilhões: Os eventos com maior público da história da música5000 acessosFalência: Sete Rock Stars que foram à bancarrota5000 acessosMetal Injection: os dez melhores gifs animados do Slayer2484 acessosFlotsam and Jetsam: o que diabos quer dizer o nome da banda?5000 acessosEm 20/01/1991: O consagrador primeiro show do Guns N' Roses no Brasil

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online