Vinny Appice: o playlist pessoal do baterista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

O site Mog Music Network recentemente pediu ao lendário baterista Vinny Appice (HEAVEN & HELL, BLACK SABBATH, DIO) que criasse um playlist pessoal para satisfazer a curiosidade do site.

Suas seleções foram as seguintes:

01. MOTÖRHEAD - "Orgasmatron"
02. YES - "Long Distance Runaround"
03. RAINBOW - "Kill the King"
04. JIMI HENDRIX EXPERIENCE - "Manic Depression"
05. NICKELBACK - "Next Go Round"
06. FOO FIGHTERS - "Times Like These"
07. KILLSWITCH ENGAGE - "Holy Diver"
08. DOWN - "Stone the Crow"
09. JOHN LENNON - "I’m Losing You"
10. VANILLA FUDGE - "Keep Me Hanging On"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Appice disse a Ralph Cartel do "Metal Shop" em uma outra entrevista recente que ele lançou um novo projeto, denominado provisoriamente de KILL DEVIL HILL, que inclui contribuições do baixista ex-PANTERA e atual DOWN Rex Brown.

"Tenho trabalhado com uma nova banda", disse Vinny. "Por hora se chama KILL DEVIL HILL. É uma coisa bacana. Essa coisa arrebenta. Vocalista desconhecido… o nome dele é Dewey Bragg. E Mark Zavon na guitarra. E Rex Brown do PANTERA tocou em algumas das faixas. Ele está envolvido nisso também. E arrasa. Então isso deve sair no ano que vem. Nós acabamos de encontrar um produtor."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O KILL DEVIL HILL é:

* Dewey Bragg - Vocal
* Mark Zavon (RATT, W.A.S.P., 40 CYCLE HUM) - Guitarra
* Rex Brown (DOWN, PANTERA) - Baixo
* Vinny Appice (HEAVEN & HELL, BLACK SABBATH, DIO) – Bateria

Como previamente noticiado, Appice integrou o ARMS OF THE SUN — projeto que traz Rex Brown no baixo, Lance Harvill no vocal e guitarra, e Ben Bunker (GRYN) na guitarra.

ARMS OF THE SUN recentemente completou um trabalho em treze faixas que foi produzido e mixado por Terry Date (DEFTONES, PANTERA, SOUNDGARDEN). O material está pronto para lançamento no ano que vem pela Extreme Music.

Os membros sobreviventes do HEAVEN & HELL, Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice tocaram em um tribute muito especial ao seu falecido colega de banda, Ronnie James Dio, em 24 de Julho no festival High Voltage em Victoria Park em Londres, Inglaterra. Os músicos se uniram ao lendário ex DEEP PURPLE e BLACK SABBATH Glenn Hughes e ao vocalista norueguês Jorn Lande, que canta para a banda de power metal MASTERPLAN e que recentemente lançou seu próprio tributo a Ronnie.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Jethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led ZeppelinJethro Tull
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 CliHo Goo336