Guitarra brasileira: amiga da natureza e do computador

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: GizmodoBR
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/08/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Texto publicado originalmente no blog Gizmodo Brasil, por Pedro Burgos.

102 acessosGuilherme Costa: demonstrando técnicas em 5 clássicos do rock/metal5000 acessosRock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

A belezinha da foto foi batizada de Guitarra Digital JAM, e levou a prata na categoria Ecodesign do IDEA/Brasil, versão brasileira do mais importante prêmio de design industrial do mundo, que rolou semana passada. Os responsáveis pelo projeto são a Agência Bambu de Conhecimento em parceria com a MODO Design.

Além de ter corpo e braço feitos de bambu, a guitarra tem saídas P2 e P10 (para ser ligada no amplificador ou diretamente num headphone, para estudo) e USB. Com o auxílio de uma placa que processa digitalmente o som, a integração com o computador pode fazer a alegria de músicos que fazem do PC/Mac um estúdio portátil.


A outra boa notícia é que o pessoal da N.Zaganin, uma conceituada lutheria de São Paulo, está agora cuidando para que o produto não seja apenas uma boa ideia. Eles estão acertando a parte eletrônica e a timbragem durante este mês. O plano é que a Guitarra Digital JAM seja lançada ainda este ano, com um show em São Paulo. Na fila de projetos da agência estão agora um baixo e uma bateria feitos com o material.

A notícia completa pode ser vista no GizmodoBR, no endereço abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

102 acessosGuilherme Costa: demonstrando técnicas em 5 clássicos do rock/metal115 acessosGuitarra: Licks Aranha (misturando Satriani e Paul Gilbert)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

Guitarras e BaixosGuitarras e Baixos
Perguntas e respostas sobre os instrumentos

Solos de guitarraSolos de guitarra
Os melhores em eleição da Q Magazine

Música FácilMúsica Fácil
A história da guitarra Flying V

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

RockstarsRockstars
Filhos de roqueiros seguindo os passos dos pais

Andre MatosAndre Matos
O que ele faria se fosse mulher por um dia?

5000 acessosEm 18/02/1990: Freddie Mercury faz última aparição pública5000 acessosBlack Metal: o lado mais negro da cena brasileira5000 acessosGuns N' Roses: A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum5000 acessosDeicide: Slipknot não forneceu a ajuda de que eles não precisavam5000 acessosMetalcore: nove razões para você adorar o estilo4184 acessosRush: Que fim levou o garoto da capa do clássico Power Windows?

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online