Guitarra brasileira: amiga da natureza e do computador

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: GizmodoBR
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/08/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Texto publicado originalmente no blog Gizmodo Brasil, por Pedro Burgos.

5000 acessosIbanez: cinco coisas que você não sabia sobre a marca5000 acessosMarilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre ele

A belezinha da foto foi batizada de Guitarra Digital JAM, e levou a prata na categoria Ecodesign do IDEA/Brasil, versão brasileira do mais importante prêmio de design industrial do mundo, que rolou semana passada. Os responsáveis pelo projeto são a Agência Bambu de Conhecimento em parceria com a MODO Design.

Além de ter corpo e braço feitos de bambu, a guitarra tem saídas P2 e P10 (para ser ligada no amplificador ou diretamente num headphone, para estudo) e USB. Com o auxílio de uma placa que processa digitalmente o som, a integração com o computador pode fazer a alegria de músicos que fazem do PC/Mac um estúdio portátil.


A outra boa notícia é que o pessoal da N.Zaganin, uma conceituada lutheria de São Paulo, está agora cuidando para que o produto não seja apenas uma boa ideia. Eles estão acertando a parte eletrônica e a timbragem durante este mês. O plano é que a Guitarra Digital JAM seja lançada ainda este ano, com um show em São Paulo. Na fila de projetos da agência estão agora um baixo e uma bateria feitos com o material.

A notícia completa pode ser vista no GizmodoBR, no endereço abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

IbanezIbanez
Cinco coisas que você não sabia sobre a marca

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

Guitarras FeiasGuitarras Feias
O maior acervo da Internet é brasileiro

Damian SalazarDamian Salazar
O músico de rua mais shreder que você ja viu

Scott IanScott Ian
Nova guitarra com homenagem a Dimebag e Dio

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"


Marilyn MansonMarilyn Manson
7 coisas que você não sabia sobre ele

Metal/HardMetal/Hard
Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

Classic RockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

5000 acessosÓdio musical: os artistas mais detestados em lista da Spinner5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas5000 acessosKiss: 3.000 produtos licenciados, de preservativos a caixões5000 acessosRush: Neil Peart fala sobre sua preparação para tocar5000 acessosLed Zeppelin: Jimmy Page diz que é irritante ouvir MP3 da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online