Rammstein: "queríamos algo diferente, gravamos um pornô"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Metal Hammer
Postado em 28 de setembro de 2009
O guitarrista Richard Kruspe, da banda alemã RAMMSTEIN, concedeu uma entrevista ao site Metal Hammer (http://www.metalhammer.co.uk) na qual falou sobre "Pussy" o novo clipe da banda que contêm cenas de sexo explícito:
"Originalmente nós faríamos uma música como ‘Mein Teil’, uma música com coro. Mas estávamos cansados de fazer sempre a mesma coisa e eu disse ‘vamos fazer Pussy’. Se fôssemos fazer um vídeo, isso poderia ser realmente interessante. Entramos em contato com nosso diretor favorito, Jonas Åkerlund, e existia 50% de chance dele aceitar. Ele poderia amar ou odiar. Três horas mais tarde recebemos um e-mail dele dizendo: ‘eu ouvi a música, vamos fazer uma revolução, vamos fazer um pornô!’. E eu não esqueço a reação da banda. Eles tinham um sorriso enorme no rosto e disseram ‘sim!’".
"Após fazer o vídeo, o que foi obviamente interessante, nós pensamos ‘você não pode exibir o vídeo em canais de TV ou na MTV’. Apenas encontramos um outro modo de fazer o vídeo acessível para as pessoas. Até o momento, em uma semana, 6.5 milhões já assistiram o vídeo. O que estou dizendo é que sempre há outras saídas."
"Eu me lembro como era horrível no início da nossa carreira estar dependente da MTV e de todas aquelas estações. Você tem de curvar-se tantas vezes para conseguir tocar, eu odeio isso.
Eu gosto do fato de que há sempre uma outra maneira, se você desejá-la e lutar por ela. Isso só mostra que há sempre uma outra maneira e isso satisfaz a minha mente, podemos fazer as coisas exatamente do jeito que achamos que devemos fazer."
"Não tratou-se de algo consciente, só queríamos tentar algo diferente. Gravamos um vídeo pornográfico, então qual o melhor lugar para hospedá-lo? Em um site pornô!", declarou o guitarrista.
Houve algum ponto em que você pensou que tinha ido longe demais?
Kruspe: "Foi realmente muito profissional! Eu fiquei maravilhado, eu sempre pensei que a indústria pornográfica era cruel e suja. Tudo foi muito profissional, eu fiquei maravilhado."
Para ler o artigo completo (em inglês) acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Vício: Phil Anselmo relata como é ser viciado em heroína
Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth não foi uma surpresa
Os 10 melhores discos do rock dos anos 80, segundo o RYM


A opinião de Richard Kruspe do Rammstein sobre Malcolm Young do AC/DC
A opinião de Chad Smith do Red Hot Chili Peppers sobre a banda alemã Rammstein
Rammstein: órgãos sexuais no clipe de "P*ssy" são de dublês, não dos músicos



