Os Oitavos: banda de indie rock lança CD promo
Por Ricardo Dini
Fonte: Dinâmica Comunicação
Postado em 25 de setembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de indie rock caxiense OS OITAVOS lança seu CD promo em três momentos. O primeiro aconteceu no dia 13 de setembro, no Centro de Cultura de Sapiranga - RS. O segundo é um lançamento acústico no Leeds Pub, em Caxias do Sul - RS, dia 24 de setembro, às 22h, com entrada franca. O terceiro acontece no dia 27 de novembro, no Vagão Bar, também em Caxias.
O CD foi gravado nos estúdios AltaVoz, por "Vento" Tiago Breda, em agosto de 2009. Os instrumentos foram captados de uma só vez e as vozes foram gravadas posteriormente. Quem assina foto e arte gráfica é Gustavo Juber. As quatro músicas que integram o CD são: "Frases Feitas", "Papel", "Lázaro" e "Insônia". Ouça as músicas em myspace.com/oitavos, onde também está disponível como faixa bônus a música "Vozes", primeira composição da banda, de 2003.
A banda é formada por Johnny Haeuser (vocal, piano, guitarra base); Ricardo Dini (bateria, back vocal); Ismael Daneluz (contra-baixo, back vocal), Lucas Daneluz (guitarra solo, back vocal).
Durante o mês de outubro, o vocalista Johnny Haeuser estará no Canadá e o baixista Ismael Daneluz no Rio de Janeiro distribuindo CD's e fazendo contatos com rádios, gravadoras e produtores culturais.
O vocalista Johnny Haeuser é formando em Publicidade e Propaganda. Cresceu no Canadá e cantou junto com a banda norte-americana Ember Days. Também cantou em corais de igrejas, no Coral de Gramado e no Coral da Universidade de Caxias do Sul, estudou piano em Gramado e técnica vocal com o professor Pedro Spohr.
O baterista Ricardo Dini, além da música, trabalha com jornalismo. É titular da área de música no Conselho Municipal da Cultura de Caxias do Sul, apresentador do programa MUSICAXIAS, na Rádio Cidade Universitária 87.5 FM. Representa a Associação Riograndense de Imprensa - Serra Gaúcha na COMIC - Comissão Municipal de Incentivo à Cultura. É instrutor, junto com o baixista Fábio Alves, do curso de extensão "Teoria e Cultura Musical", na Faculdade Anglo-Americano. Ricardo já cantou no Coral da PUC-RS e estudou música com diversos professores importantes da região, como os bateristas Fábio Schneider e Roberto Ceccato, o guitarrista André Viegas e o baixista Fábio Alves.
O baixista Ismael Daneluz e o guitarrista Lucas Daneluz já moraram em Londres, principal centro musical do mundo. Ismael é formado em Comércio Exterior e já estou música com os professores Fernando Zorzi e Tiago Breda. Lucas estuda Comércio Internacional e foi aluno dos guitarristas Paulo Schroeber e Kiko Fávero.
Além das composições autorais, Os Oitavos tem em seu repertório músicas do Muse, The Killers, Travis, Keane, ColdPlay, Radiohead, Snow Patrol, Jars of Clay, Death Cab For Cutie, Artic Monkeys, Franz Ferdinand, The Strokes, U2, entre outros. A banda faz parte da Cooperarte - Cooperativa dos Artistas da Serra Gaúcha.
Informações (músicas, vídeos, fotos):
www.oitavos.wordpress.com
www.myspace.com/oitavos
www.oitavos.palcomp3.com.br
www.twitter.com/osoitavos
www.youtube.com/osoitavos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
Jennifer Finch, baixista da L7, morre aos 59 anos devido a um câncer cerebral
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
O disco que Roger Waters diz ter acabado com o Pink Floyd de uma vez por todas
A influência de Bon Scott em "Back in Black" (AC/DC) segundo Angus Young
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A mensagem secreta para Stevie Wonder que Paul McCartney colocou na capa de um disco
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
O dia em que Ozzy Osbourne entrou em um protesto contra ele mesmo e ninguém percebeu
O guitarrista que mudou a vida de Steve Vai até ele descobrir um ainda mais revolucionário
A banda esquecida dos anos 60 que Phil Collins considera sua favorita de todos os tempos
O álbum de banda de Metal clássica dos anos oitenta que Brian Johnson detesta; "um lixo"
Rick Rubin sobre System of a Down: "Eu ri o show inteiro! Era absurdo! Mas eu amei!"
Por que Metallica é a pior banda para se assistir ao vivo, segundo vocal do Gwar

A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Joe Satriani revela o guitarrista que ele ouve e diz: "Eu jamais alcançarei isso!"
Champignon: como morte de Chorão e críticas abalaram o baixista, segundo Tadeu Patolla



