Mofodeu: Cursos e palestras sobre Historia do Rock
Por Jaisson Limeira
Fonte: Mofodeu
Postado em 21 de setembro de 2009
Vitor Bemvindo, do site do Mofodeu, está oferecendo Cursos e Palestras sobre a historia do rock, que está voltado para todo tipo de publico e de escolaridade que possui interesse para aprender mais sobre esse estilo que revolucionou o mundo.
Segue Abaixo o conteúdo dos Cursos !!!
Apresentação:
Nenhum gênero musical revolucionou tanto a história da humanidade como o Rock. Com origem nos guetos negros dos Estados Unidos, o Rock rapidamente se disseminou pelos quatro cantos do planeta, transformando os costumes e trazendo mensagens de liberdade. Na década de 1960 fez parte de um movimento de contracultura que pregava a mobilização e a contestação social. Flertou com correntes filosóficas das mais diversas, do niilismo ao pós-modernismo, se construindo e desconstruindo em mais de cinqüenta anos. Os cursos e palestras têm como objetivos traçar um breve panorama do impacto gerado pelo Rock nas mais diversas esferas da sociedade, desde os seus primeiros passos até os dias atuais.
Oferecemos diversas modalidades de cursos e palestras voltados para públicos das mais diversas escolaridades (do ensino médio a pós-graduação).
Modalidades:
Palestras:
Institucionais
Apresentações curtas para congressos, simpósios, convenções, apresentação de produtos, entre outros tipos de eventos.
Público alvo: Jornalistas, Historiadores, Músicos, Estudantes, etc.
Educativas:
Apresentações curtas para colégios e faculdades com intuito de traçar paralelos entre a trajetória de cinqüenta anos do Rock com a História contemporânea.
Público alvo: Estudantes do ensino médio e de graduação nas áreas de Ciências Humanas (História, Ciências Sociais, Comunicação, entre outros).
Cursos:
Cursos Livres
Cursos de curta duração (4 a 8 aulas) voltados para instituições de ensino não-acadêmicas (centros de debates, escolas livres, curso de música, cursos livres, dentre outros)
Público alvo: Estudantes, Jornalistas, Historiadores, Músicos, etc.
Curso de Extensão Universitária
Curso de curta duração (4 a 8 aulas) voltado para instituições de ensino superior com objetivo de complementação de conhecimento nas mais diferentes áreas.
Público alvo: Estudantes do de graduação nas áreas de Ciências Humanas (História, Ciências Sociais, Comunicação, entre outros).
Disciplina para cursos de Graduação*
Curso de longa duração (1 semestre) que pode ser oferecido como disciplina eletiva em cursos de graduação nas área de Ciências Humanas.
Público alvo: Estudantes do de graduação nas áreas de Ciências Humanas (História, Ciências Sociais, Comunicação, entre outros).
*Existe a possibilidade de aprofundamento das questões do curso, com o intuito de ministrá-lo para cursos de pós-graduação (lato ou stricto sensu).
Contatos:
Vitor Bemvindo (historiador, produtor e escritor)
Telefones: (21) 2238-2723 / (21) 9442-5726
e-mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"
Cantora lírica inglesa faz análise profunda de Renato Russo cantando "Tempo Perdido"
5 músicas de rock que batizam álbuns, mas que não aparecem no álbum em questão
A música do System of a Down que John Dolmayan considera a mais difícil de tocar na bateria
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos


A fundamental diferença entre Paulo Ricardo e Schiavon que levou RPM ao fim
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock
O famoso bordão do Faustão que foi criado após reclamação dos Paralamas do Sucesso
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso
Kiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil



