Marcio Baraldi: data da festa de lançamento do novo livro do Roko-Loko
Por Gisele Santos
Fonte: Mundo Rock
Postado em 17 de setembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Roko-Loko está prestes a completar 15 anos de existência nas páginas da Revista Rock Brigade – uma das mais antigas publicações de rock do país. E pra comemorar será realizada a festa de lançamento do novo livro "Roko-Loko: Hey Ho, Let’s Go!" (quarto do personagem roqueiro e 12º da carreira do cartunista Marcio Baraldi) dia 05 de dezembro, das 14h às 19h, no Bar Blackmore (SP), que contará com divertidas atrações – como acontece anualmente no Festão do Baraldão: mágicos e caricaturistas entretendo os público, computadores para jogar o game do Roko-Loko, show com as bandas Exxótica e Cracker Blues, stand de revistas do Quarto Mundo, autógrafos do Baraldi, além de comes e bebes na faixa. Entrada grátis!
Durante o evento também acontecerá a entrega da segunda edição do Prêmio Bigorna – que tem como principal objetivo divulgar e valorizar as Histórias em Quadrinhos produzidas no Brasil e os profissionais da área: roteiristas, desenhistas e editores. E por falar em Prêmio, os escolhidos deste ano serão anunciados em breve, no site Bigorna.net. Com toda certeza dia 05 de dezembro será dia de Festa do Quadrinho Nacional! Imperdível!
Sobre Roko-Loko: Hey Ho, Let’s Go!
Com prefácios dos jornalistas Franco de Rosa e Sidney Gusman, o novo livro do Baraldi reúne todas as HQs e tiras de Roko-Loko e sua inseparável namorada Adrina-Lina, produzidas e publicadas entre 2004 e 2006, tudo em ordem cronológica. Uma das histórias hilárias é a paixão desenfreada de Roko por Tarja Turunen, ex vocalista da banda finlandesa Nightwish. Há também a emocionante aventura mitológica com o poderoso Tor e Mestre Raulzito, o guia espiritual do Roko-Loko, além de uma versão impressa do jogo "Roko-Loko no Castelo do Ratozinger", a qual o leitor poderá ajudar o personagem entrar no castelo de seu arqui-inimigo Ratozinger e salvar sua musa Adrina-Lina. Em outras histórias acontecem infinitas trapalhadas divertidas do jovem roqueiro ao lado de bandas históricas como Helloween, Judas Priest, Angra, Korzus, Slayer, Metallica, e muito mais! Tudo com as marcas "mais que registradas" do Baraldi: muita cor, muita ação, muito humor!
"Roko-Loko Hey Ho, Let’s Go" é mais um lançamento do "GRRR!...(Gibi Raivoso, Radical e Revolucionário!)", selo criado pelo próprio Baraldi.
Acesse
www.marciobaraldi.com.br
Serviço:
Festão do Baraldão
Lançamento do livro "Roko-Loko: Hey Ho, Let’s Go!"
Data: 05 de dezembro – sábado – das 14h às 19h
Bandas: Exxótica e Cracker Blues
Local: Bar Blackmore (Alameda dos Maracatins,1317 - Moema - SP/SP)
Informações: 11- 5041-9340
Entrada: grátis
Censura: livre
Capacidade da Casa: 300 pessoas
Estacionamento com manobrista na porta
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
"Quando Radiohead copia Beatles é genial; já o Oasis é plágio", diz Noel Gallagher
O solo de guitarra que mudou a forma como os solos passaram a ser feitos
Como Brian May acabou fazendo participação especial em disco dos Paralamas do Sucesso?


17 bandas famosas de rock e metal que nunca trocaram de integrantes
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
O profundo significado do termo "Alvorada Voraz", cantado por Paulo Ricardo no RPM
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper



