Valhala, Buffalo e Marcus: você conhece essas bandas?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Bemvindo, Fonte: Mofodeu, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Está no ar mais um programa da série "Você conhece essa banda?", a série que leva ao pé da letra o slogan do Mofodeu, tirando o MOFO do ROCK de algumas bandas perdidas no tempo.

Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rockThin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Trouxemos mais sete bandas bem desconhecidas, sendo que sete delas foram escolhidas pela Enciclopédia do Rock, e uma foi uma indicação de um ouvinte do programa.

Eis algumas dessas bandas que estarão no Mofodeu #066:


VALHALLA: Divulgada como uma banda de "rock sinfônico" no final dos anos 1960, o grupo não durou mais do um álbum. O único integrante da banda que conquistou um certo sucesso foi Mark Mangold (teclado e vocais), fazendo um trabalho não muito com o que fez com sua banda original: ele foi um dos parceiros de MICHAEL BOLTON em algumas de suas baladas de sucesso.

FRESH BLUEBERRY PANCAKE: O power trio de Pittsburgh (Estados Unidos) não conseguiu alcançar o sucesso por um motivo um pouco óbvio: a tiragem do seu primeiro álbum foi de apenas 54 cópias. Apesar de ser uma das pioneiras no jeito de se fazer o acid rock, o grupo não esteve junto por muito tempo, fazendo um sucesso apenas local depois de mudar o nome apenas para PANCAKE. Em 2003, o seu álbum "Heavy" foi relançado, com uma tiragem bem maior, pela Skadocks Music.

BUFFALO: Vindo de Sidney, na Austrália, o trio até conseguiu algum respeito na cena underground de hard rock europeu. Os três primeiros da banda são considerados marcos do heavy metal, graças principalmente ao seu relançamento no final dos anos 80. O baixista da banda, Pete Wells, deixou a banda e tornou-se muito mais famoso com o seu ROSE TATTOO.

Marcos Cruz, um dos editores do Whiplash, segurando o LP quase homônimo
Marcos Cruz, um dos editores do Whiplash, segurando o LP quase homônimo

MARCUS: A banda capitaneada por Marcus Malone tem um dos álbuns mais procurados do hard rock norte-americano. O grupo ficou conhecido por ter um trio de guitarras que dava um peso espetacular às suas canções. Além disso, a banda contava com o talento de TIM BOGERT nos baixos, mais conhecido por seus trabalhos com o VANILLA FUDGE, CACTUS e BECK, BOGERT & APPICE.

Para saber mais sobre esses grupos e conhecer muitas outras bandas mofadas, esquecidas e desconhecidas, ouça o programa em:

www.mofodeu.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Valhala"Todas as matérias sobre "Buffalo"Todas as matérias sobre "Marcus"


Loudwire: 10 álbuns pesados dos 70's que não são do Black SabbathLoudwire
10 álbuns pesados dos 70's que não são do Black Sabbath


Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rockSuzi Quatro
A importância da linda baixista para o rock

Thin Lizzy, Metallica: A história de Whiskey in the JarThin Lizzy, Metallica
A história de "Whiskey in the Jar"


Sobre Vitor Bemvindo

Historiador de formação, tem verdadeira adoração pelo Rock and Roll desde sua infância. Seu instinto de pesquisador fez com que "se especializasse" em bandas velhas, especificamente as das décadas de 1960 e 1970. Produz e apresenta o MOFODEU (www.mofodeu.com), o Programa que tira o MOFO do ROCK, juntamente com seu parceiro Luiz Felipe Freitas (a Enciclopédia do Rock). O Programa está no ar desde 2007, tocando só bandas sessentista e setentistas sempre com muita informação e bom humor.

Mais matérias de Vitor Bemvindo no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336