Dimmu Borgir: banda responde acusações de Vortex e Mustis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda de black metal norueguesa DIMMU BORGIR colocou no ar uma longa declaração sobre a saída dos membros ICS Vortex e Mustis. Confira abaixo alguns dos principais trechos da declaração da banda, que explica os motivos da demissão.

Bruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante toursGosto duvidoso: As piores capas da história do Rock e Heavy Metal



"Vamos por as coisas no lugar: para alguém estar em uma banda, de qualquer nível, em primeiro lugar deve ter empenho e dedicação, vontade de fazer o que você faz, independente se você é parte do processo de composição, da parte dos planejamentos de turnês, parte dos negócios, parte administrativa ou apenas da performance - não importa em qual delas você está mais envolvido. Você precisa estar envolvido em algumas delas até o ponto de ser considerado e tratado como um membro, e você deve mostrar algum nível quando se trata de responsabilidade, não apenas para você mas para os outros em sua volta também.

Após algum tempo, você tem que saber e aceitar seu lugar, qual seu papel e sua capacidade. Quanto mais cedo você fizer isso, melhor. Lembre-se, você ainda - ao mesmo tempo - tem que continuar a merecer o seu lugar e trabalhar por ele, respeitá-lo e alimentá-lo como uma criança, mesmo após anos de sucesso. Ele não vem de graça, não permanece de graça e não sai de graça. Nós todos somos substituíveis.

Você é parte da banda pelas razões certas? Você realmente quer isso? Quais são seus pensamentos sobre ficar fora de casa por curtos e longos períodos de tempo tocando para seus fãs?

Você precisa fazer a sua parte, ou pelo menos tentar para lhe ser dada uma chance de sobrevivência, mesmo se não é tanto. Certas coisas simples, básicas, que são geradas a partir do senso comum, essas são as coisas que esperamos de você. Isto é, se você quer ser olhado como um membro de um grupo de música e ser levado a sério.

As coisas mencionadas acima são todas fatores óbvios e princípios básicos que você precisa se encaixar e estar atento. Se não, você esta perdendo o seu tempo e o de outras pessoas.

Abaixo estão algumas coisas que Vortex e Mustis simplesmente 'esqueceram' de mencionar em suas respectivas declarações. Além do fato que as declarações de Mustis não foram escritas por ele, mas por outra pessoa, o que significa que são acusações falsas e isso já foi registrado por nossos advogados.

Lição número um, a óbvia: não se esqueça de trazer seu instrumento quando estiver prestes a tocar em um festival na frente de milhares de fãs que viajaram muito e pagaram para vê-lo tocar. Talvez você não tenha estado nisso por boa parte dos últimos anos e é um piloto de primeira viagem. Você sente que as coisas são um pouco entediantes - não se preocupe, todos sentimos isso de vez em quando, mas sabemos o preço depois de tanto tempo, e tantos anos. Mas não temos que te lembrar de trazer o seu próprio instrumento para um show. Por isso não há nenhuma desculpa, nem aceitaremos uma.

Lição número dois, uma menos evidente e que pode ser facilmente esquecida, principalmente sob a influência de drogas: não se machuque em um momento de raiva quebrando um copo com sua testa, colocando a si mesmo, seus colegas de banda, a equipe, para não mencionar os show, em perigo. Lembre-se, o dinheiro que você se importa tanto em ganhar, é muito comparado ao mínimo de esforço que você teve para não ser pago e nem o resto da banda caso o show não aconteça. Você tem responsabilidade. Suspeitamos que isso não fosse parte do seu cálculo, obviamente nenhum de nós é perfeito, mas de uma pessoa crescida esperamos mais. Felizmente para você, a maquiagem escondeu no palco o corte feito pelo vidro esmagado em sua testa.

Você sempre foi um arrogante clássico, com atitude de estrela de rock e descuidado - desta vez também. Você não vai agir assim em sua casa com sua família. O que faz você pensar que está ok agir como um imbecil junto aos membros de sua banda? Mas, ao contrário de outras vezes no passado, simplesmente não haverá outra chance, e você sabe muito bem porque a você não será dada mais uma. De repente, nós somos os caras maus, porque você esperava uma outra chance por mero hábito, só porque eramos muito legais no passado para conceder-lhe outra e outra.

Seu som no palco e equipamento não vão mais nos incomodar. Seu desempenho no palco recentemente, nem vamos nos incomodar em mencionar. Você sabe porque você não é mais parte desta banda, não dê desculpas e faça parecer que a culpa é de outro alguém, quando você sabe muito bem que foi só você que se colocou onde você está agora.

Agora, leiloando o álbum mais recente da banda no eBay, assinado apenas por você, não pode ser olhado de qualquer outra forma do que como ganância pura, em relação ao resto dos membros da banda em que você ainda estava, e aos fãs. A tentativa de vender um CD do último álbum (que você ainda pode encontrar em lojas) com apenas sua assinatura nele pelo lance mais alto é um algo extremamente baixo.

Ao invés de pegar algo para fazer, se dinheiro é o que você necessita tão desesperadamente (enquanto você deveria considerar a possibilidade de trabalhar em idéias para um novo álbum se você está tão preocupado de ser creditado corretamente), você acredita que a maneira mais rápida e fácil de ganhar dinheiro seja simplesmente começando um processo de chantagem contra os outros membros da banda escondendo arquivos importantes - arquivos estes que são propriedade da banda e que nós precisaremos no futuro para projetos que iriam trazer seu dinheiro eventualmente, de uma maneira ou de outra. Agora não irão. Não foi algo inteligente de se fazer. Sem mencionar que os fãs terão que esperar esses lançamentos especiais pois seu ego por alguma razão está machucado. Esses arquivos entregamos para você por confiança há mais de um ano atrás, como um membro da banda e que nós considerávamos um irmão, apesar de sua bunda preguiçosa. Em vez disso, você ameaça processar seus companheiros de banda por neglicenciar e não tratar de seus direitos monetários de maneira prudente.

No melhor dos nossos esforços, tentamos explicar repetidamente, de novo e de novo, como funciona o lado dos negócios da música, mas quando a ignorância é muita e as pessoas nem sequer estão nos encontros de negócios da banda, mais tarde ficam sem entender pois obviamente não estavam presentes, o negócio é que então, de repente, estamos 'escondendo algo' e 'Eu devo ter sido roubado, não há outra explicação lógica!' Soa familiar para alguns de vocês leitores?

Parem de agir como compositores e escritores até que vocês tenham escrito e lançado algo por vocês mesmos que valha a pena, e então veremos o quão bem vocês fazem isso.

Utilizando as próprias palavras de Vortex em sua declaração: 'Eu realmente adorei a viagem!' Realmente adorou, afinal foi de graça! Principalmente pela sua falta de interesse, dedicação e capacidade.

Um aviso: Para aqueles que desejam e irão trabalhar com qualquer um desses caras no futuro, estejam preparados para discutir negócios primeiro e a música depois.

Se vocês sabem como fazer arranjos e escrever músicas, vocês devem estar como o resto de nós. Mas não, suas bundas preguiçosas estão tão 'ocupadas' pensando no que lhes é de 'direito' e 'legalmente' de vocês. Engraçado, agora o novo álbum está metade pronto, feito pelo resto de nós sem a ajuda de nenhum desses caras, e ainda tem todos os elementos pelos quais somos conhecidos. Mesmo tendo obrigações e trabalho com outras bandas simultaneamente. Aqueles que ainda acreditam nesta banda e em sua música, e não na amargura, ganância e medo dos membros demitidos, irão entender isso quando o próximo álbum for lançado."



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dimmu Borgir"


Musos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!Musos do Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

Dimmu Borgir: Silenoz fala sobre religião e individualidadeDimmu Borgir
Silenoz fala sobre religião e individualidade


Bruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante toursBruce Dickinson
Foi difícil evitar as drogas durante tours

Gosto duvidoso: As piores capas da história do Rock e Heavy MetalGosto duvidoso
As piores capas da história do Rock e Heavy Metal


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.