Dimmu Borgir: acusando rapper alemão por plágio pela segunda vez
Por Gisela Cardoso
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de novembro de 2013
Pela segunda vez em seis anos, o rapper alemão Bushido recebeu a acusação de ter plagiado uma música do Dimmu Borgir, desta vez para a sua nova faixa "Leben und Tod Des Kenneth Glöckler ".
A música de Bushido - que pertence ao seu próximo álbum "Sonny Black", com lançamento previsto em fevereiro - supostamente "toma emprestado" o tema musical de "Dimmu Borgir" - faixa do último álbum do grupo norueguês, "Abrahadabra" (2010).
As duas músicas podem ser conferidas a seguir.
Em 2007, o Dimmu Borgir ameaçou processar Bushido por usar as melodias de suas músicas sem permissão. O manager do grupo, Yvette Uhlmann, declarou na época: "A banda foi avisada através da internet, e descobrimos que Bushido tinha plagiado a melodia da música 'Mourning Palace', que ele usou em sua canção " Mittelfingah'. Nós não fomos contatados pelo Bushido para nos avisar sobre o seu desejo de fazer isso. Sendo assim, é claro que Bushido infringiu seriamente nossos direitos de propriedade intelectual ".
O guitarrista do Dimmu Borgir, Silenoz, também se manifestou: "Se o rapper alemão em questão não concorda em nos compensar de forma adequada, vamos processá-lo. Seja lá quem for, ele enfrentará sérias consequências."
Bushido também foi acusado de ter plagiado a banda gótica norte-americana Nox Arcana . O rapper supostamente plagiou três canções do grupo : "Beyond Midnight" (usada por Bushido em "Weißt Du?"), "No Rest for the Wicked " (usada em "Kurt Cobain") e "Cthulhu Rising" ( utilizado em "Blaus Licht") . Bushido alegadamente gravou todas as canções, incluindo as melodias completas, arranjos e instrumentação. Ele também registrou as músicas como sendo de sua autoria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Gary "Mani" Mounfield, baixista do Stone Roses e Primal Scream, morre aos 63 anos
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Iron Maiden: curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"
Regis Tadeu exibe foto de quando era "novinho" ao lado de Slash
O dia em que Robert Plant chorou assistindo Jimmy Page tocando com outra banda
Dimmu Borgir: Silenoz escolhe músicas para o Halloween
Rammstein: e se "Du Hast" fosse tocada por Slipknot, Immortal, Ghost, AC/DC e outros?



