Blog Cena: Rockstars que se destacam em outras profissões

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Menezes, Fonte: Blog Cena
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Muita gente acha que ser um “rockstar” é ter o melhor emprego do mundo, e que quem consegue chegar a este nível não pensa em mais nada. Mero engano! Existem grandes estrelas do gênero que além de mandar bem em cima dos palcos também se destacam em outros ofícios.

674 acessosGreen Day: 65 mil cantando "Bohemian Rhapsody" durante show5000 acessosAC/DC: 10 músicas de outros artistas que parecem da banda

Um ótimo exemplo disso é o QUEEN. Os quatro integrantes que faziam parte do grupo tinham outras habilidades, sendo todos formados em suas áreas. O baterista ROGER TAYLOR é graduado em biologia. FREDDIE MERCURY, antes de se tornar o frontman da banda, se formou em designer e chegou até mesmo a ganhar um certo nome no meio.

O baixista JOHN DEACON se formou em engenharia eletrônica, e este foi um dos motivos pelo qual ele foi recrutado para o Queen. Mas entre os quatro, BRIAN MAY foi o que chegou mais longe na vida acadêmica. O músico concluiu há pouco tempo o seu doutorado em astronomia com uma tese sobre a luz zodiacal, já publicada em livro.

Quem não conhece o BAD RELIGION pode achar que se trata de mais uma banda que fala de clichês como temas satanistas e coisas do tipo. Na verdade, a relação do grupo, principalmente do vocalista GREG GRAFFIN, com a religião é muito mais profunda. GRAFFIN é formado em antropologia e geologia, com doutorado em zoologia, e ateu convicto.

O cantor ROB ZOMBIE ganhou fama como frontman do WHITE ZOMBIE, grupo de metal que falava sobre temas satanistas e assustadores. Tudo isso veio da paixão de ROB por filmes de terror, tanto que ele também vem criando uma carreira como diretor de cinema.

O Blog Cena traz um texto com detalhes sobre estas histórias. Leia aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Freddie MercuryFreddie Mercury
Homenageado em aeronaves de companhia norueguesa

674 acessosGreen Day: 65 mil cantando "Bohemian Rhapsody" durante show253 acessosQueen: veja lyric video oficial de "Killer Queen"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

QueenQueen
Satisfeitos com Lambert, não querem mais ninguém após ele

Rob HalfordRob Halford
A paixão do vocalista pelo Queen

QueenQueen
A genialidade de Brian May

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"0 acessosTodas as matérias sobre "Bad Religion"0 acessosTodas as matérias sobre "White Zombie"

AC/DCAC/DC
10 músicas de outros artistas que parecem da banda

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Janis Joplin muito antes da fama

SlayerSlayer
A trágica história do fim de Jeff Hanneman

5000 acessosListed: TV americana elege os maiores bad boys da música5000 acessosNuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela5000 acessosIron Maiden: os fãs mais insuportáveis em lista da MTV5000 acessosAnthrax: veja Scott Ian sendo morto em "The Walking Dead"5000 acessosHeavy Metal: top 10 músicas instrumentais com foco em guitarras5000 acessosAssombrai-vos: prodígio da bateria de 7 anos descasca Painkiller

Sobre Gabriel Menezes

Gabriel Menezes é jornalista, natural de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Atualmente, mora na cidade do Rio de Janeiro. Edita o Blog Cena (www.blogcena.com), onde escreve sobre rock e cultura pop. É um apaixonado por rock’n roll, em quase todas as suas vertentes. É baixista e membro da banda Dakocaga (www.myspace.com/dakocaga).

Mais informações sobre Gabriel Menezes

Mais matérias de Gabriel Menezes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online