Apocalypse: banda estará ao vivo na TVE neste domingo
Por Eliton Tomasi
Fonte: Eliton Tomasi
Postado em 21 de novembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após receber o Troféu Vasco Prado em homenagem aos seus 25 anos de carreira, a banda de classic rock/progressivo APOCALYPSE será destaque na programação da TVE do Rio Grande do Sul. A banda é pauta da edição deste domingo, dia 22 de novembro, do programa 'Palcos Da Vida', que vai ao ar pra todo estado a partir das 19h.
Na ocasião, o programa vai exibir o show que APOCALYPSE realizou no último dia 24 de setembro no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e que apresentou músicas do mais recente álbum da banda, The Bridge Of Light, além de clássicos da carreira como "Blue Earth", "Magic", "Cut" e "Crying for Help". Também nesta apresentação de 60 minutos, projeções especiais e a participação de Hique Gomez do Tangos e Tragédias.
Para assistir ao vivo o programa pelo web em qualquer parte do mundo, acesse http://www.tve.com.br/. No Rio Grande do Sul, a TVE vai ao ar pelo canal 7.
Sobre o APOCALYPSE:
Em 25 anos de carreira, o APOCALYPSE se tornou um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro. Sua vasta discografia conta com 10 discos já lançados no Brasil, Europa, EUA e Ásia – inclusive um álbum duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos durante a primeira excursão internacional da banda.
No momento o APOCALYPSE promove seu mais recente álbum de inéditas, "The Bridge Of Light", lançado no Brasil em 2008 pela Free Mind Records e na Europa e Ásia pela Musea Records. Em pesquisas promovidas pela imprensa especializada como o portal Whiplash e a revista Roadie Crew, "The Bridge Of Light" rendeu ao APOCALYPSE várias indicações como Melhores de 2008: "Melhor Álbum", "Melhor Capa", "Melhor Show" e "Melhor Tecladista" para Eloy Fritsch. No início de 2009, Eloy Fritsch também recebeu o "Prêmio Açorianos de Música - Menção Honrosa", pela sua contribuição ao cenário musical gaúcho.
Dois videoclipes já foram produzidos para The Bridge Of Light. O mais recente é para a faixa "Welcome Outside" e pode ser assistido abaixo.
Só neste ano de 2009, o APOCALYPSE já realizou duas turnês em divulgação a "The Bridge Of Light". A primeira aconteceu em abril e inclui shows no estado de São Paulo. A segunda e mais recente ocorreu em setembro e incluiu shows nos estados de São Paulo e Paraná. Além das turnês, o grupo se apresenta com grande freqüência no Rio Grande do Sul.
O APOCALYPSE é formado por Gustavo Demarchi (vocais e flauta), Eloy Fritsch (teclados), Ruy Fritsch (guitarra), Magoo Wise (baixo) e Chico Fasoli (bateria).
Mais Informações:
www.apocalypseband.com
www.myspace.com/apocalypsebr
www.twitter.com/apocalypseband
www.apocalypsefc.kit.net
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=2164196
www.palcomp3.com.br/apocalypse
www.freemindrecords.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
A canção que Raul Seixas gravou "por brincadeira", mas que seria cancelada hoje em dia
Behemoth, Deicide, Rotting Christ e Immolation anunciam turnê conjunta
Metal Allegiance lança nova música com William DuVall (Alice in Chains) nos vocais
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
Em 1974, Raul Seixas explicava detalhes dos significados por trás da letra de "Gita"
Quando Michael Jackson traiu a amizade que tinha com Paul McCartney
James Hetfield relembra o momento em que teve que decidir entre o metal e o futebol


Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Para entender: o que é AOR?
Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
A resposta de Paul McCartney a Pedro Bial sobre por que Beatles nunca vieram ao Brasil
Bruce Dickinson te enganou em shows do Iron Maiden no Brasil em 2019 e você nem percebeu



