Nevermore: vocalista explica releitura do The Doors
Por F. C.
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 15 de novembro de 2009
A releitura do NEVERMORE para "The Crystal Ship", clássico do THE DOORS, foi adicionada para audição na página do Myspace do vocalista Warrel Dane - www.myspace.com/warreldane.
Mas a faixa, que foi gravada durante as sessões para o próximo álbum do NEVERMORE, "The Obsidian Conspirancy", só estará disponível por breves períodos de tempo - conforme explica Dane: "estarei colocando-a aleatoriamente, durante o resto do fim de semana, mas apenas de uma em uma hora e retirarei sem aviso prévio".
Em uma recente entrevista ao Cerebral Metalhead, Dane explicou a escolha da canção: "Não era minha escolha inicial. Eu, na verdade, queria fazer a canção 'Waiting For The Sun' (também do THE DOORS)."
"Quando eu ouço as músicas, claro, considerando que sou um compositor, eu gravito em torno de canções covers cujas letras eu admire. Jeff [Loomis] sendo um guitarrista, ele vai até o material de guitarra que ele pensa que realmente é legal. E foi assim que chegamos nesta coisa com THE DOORS."
"'Crystal Ship', originalmente ele [Jeff] tomou a abordagem de torná-la um pouco pesada. E eu tentei trabalhar com ele e eu disse, 'Jeff, eu não acho que isso está funcionando. Acho que talvez o que devamos tentar seja uma abordagem totalmente acústica do tema'. E quando fizemos, ele achou, 'Cara, você está totalmente certo". E ele meio que fez cinco partes de guitarra sobre a canção."
"Quando as pessoas ouvem, não soa como The Doors. Acho que isso é o que esperam quando fazemos covers. Porque temos conseguido desconstruir e recriar mais do que uma canção".
As partes de bateria para "The Conspiracy Obsidian" foram finalizadas na cidade natal do grupo, Seattle, com o guitarrista Peter Wichers (SOILWORK), que trabalhou anteriormente com Dane na estreia de seu álbum solo, "Praises To The War Machine". O amigo de longa data e colaborador Andy Sneap (MEGADETH, ARCH ENEMY, EXODUS, MACHINE HEAD) será novamente responsável pela mixagem.
As canções seguintes (entre outras) foram registradas durante as sessões de gravação para o sucessor de 2005 "This Godless Endeavor".
* "Emptiness Unobstructed"
* "Without Morals"
* "And The Maiden Spoke"
* "Termination Proclamation"
* "The Obsidian Conspiracy"
* "The Blue Marble and the New Soul"
* "She Comes in Colors"
* "The Day You Built The Wall"
* "Poison Throne"
* "Beautiful Mistake"
* "The Crystal Ship" (releitura do THE DOORS)
* "Transmission" (releitura do THE TEA PARTY).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A banda que fez George Martin desistir do heavy metal; "um choque de culturas"
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Max Cavalera revela como "selou a paz" com Tom Araya, vocalista do Slayer
A sensação desconfortável que Renan Zonta sentiu ao gravar com Boça (Hermes & Renato)
A sinceridade de Cazuza ao refletir sobre a religião antes e depois da doença


Nevermore só deve anunciar os novos integrantes em março do ano que vem
5 discos lançados em 1999 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 2005 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
A balada que é uma das músicas mais populares do Nevermore, mas foi tocada poucas vezes ao vivo
A música tocante que Warrel Dane escreveu para seu irmão, que nunca a ouviu



