Nevermore: vocalista explica releitura do The Doors

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por F. C., Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

A releitura do NEVERMORE para "The Crystal Ship", clássico do THE DOORS, foi adicionada para audição na página do Myspace do vocalista Warrel Dane - www.myspace.com/warreldane.

System of a Down: casamento vai abaixo com "Toxicity", vídeo viraliza e Serj divulga

Metallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorarem

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas a faixa, que foi gravada durante as sessões para o próximo álbum do NEVERMORE, "The Obsidian Conspirancy", só estará disponível por breves períodos de tempo - conforme explica Dane: "estarei colocando-a aleatoriamente, durante o resto do fim de semana, mas apenas de uma em uma hora e retirarei sem aviso prévio".

Em uma recente entrevista ao Cerebral Metalhead, Dane explicou a escolha da canção: "Não era minha escolha inicial. Eu, na verdade, queria fazer a canção 'Waiting For The Sun' (também do THE DOORS)."

"Quando eu ouço as músicas, claro, considerando que sou um compositor, eu gravito em torno de canções covers cujas letras eu admire. Jeff [Loomis] sendo um guitarrista, ele vai até o material de guitarra que ele pensa que realmente é legal. E foi assim que chegamos nesta coisa com THE DOORS."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"'Crystal Ship', originalmente ele [Jeff] tomou a abordagem de torná-la um pouco pesada. E eu tentei trabalhar com ele e eu disse, 'Jeff, eu não acho que isso está funcionando. Acho que talvez o que devamos tentar seja uma abordagem totalmente acústica do tema'. E quando fizemos, ele achou, 'Cara, você está totalmente certo". E ele meio que fez cinco partes de guitarra sobre a canção."

"Quando as pessoas ouvem, não soa como The Doors. Acho que isso é o que esperam quando fazemos covers. Porque temos conseguido desconstruir e recriar mais do que uma canção".

As partes de bateria para "The Conspiracy Obsidian" foram finalizadas na cidade natal do grupo, Seattle, com o guitarrista Peter Wichers (SOILWORK), que trabalhou anteriormente com Dane na estreia de seu álbum solo, "Praises To The War Machine". O amigo de longa data e colaborador Andy Sneap (MEGADETH, ARCH ENEMY, EXODUS, MACHINE HEAD) será novamente responsável pela mixagem.

As canções seguintes (entre outras) foram registradas durante as sessões de gravação para o sucessor de 2005 "This Godless Endeavor".

* "Emptiness Unobstructed"
* "Without Morals"
* "And The Maiden Spoke"
* "Termination Proclamation"
* "The Obsidian Conspiracy"
* "The Blue Marble and the New Soul"
* "She Comes in Colors"
* "The Day You Built The Wall"
* "Poison Throne"
* "Beautiful Mistake"
* "The Crystal Ship" (releitura do THE DOORS)
* "Transmission" (releitura do THE TEA PARTY).




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


System of a Down: casamento vai abaixo com Toxicity, vídeo viraliza e Serj divulgaSystem of a Down
Casamento vai abaixo com "Toxicity", vídeo viraliza e Serj divulga

Metallica: a letra que fez Hammett e Hetfield choraremMetallica
A letra que fez Hammett e Hetfield chorarem


Sobre F. C.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline