Apocalypse: banda recebe Troféu Vasco Prado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

No último dia 30 de outubro, durante sua apresentação na 13ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo/RS, o APOCALYPSE recebeu o Troféu Vasco Prado em homenagem aos seus 25 anos de carreira. A apresentação do grupo de Classic Rock/Progressivo contou com uma platéia de mais de 2 mil pessoas e foi transmitida ao vivo pela televisão local para toda a região de Passo Fundo. O grupo tocou clássicos de seus CDs europeus como "Cut" e "Refuge", além das composições "Ocean Soul", "Follow The Bridge", "Not Like You" e "Last Paradise", todas presentes no novo álbum 'The Bridge of Light'.

Chester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris Cornell

Débil Metal: quando os fãs assustam os ídolos

A 13ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo é um dos eventos culturais mais importantes do país. Este ano a jornada foi realizada no Circo da Cultura, Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF), e contou com a presença de grandes nomes da cena literária internacional, como o mexicano Guillermo Arriaga, o holandês Wim Veen, o italiano radicado na Espanha Carlo Frabetti e o angolano José Eduardo Agualusa. Representando a literatura brasileira, estiveram presentes Moacyr Scliar, Ignácio de Loyola Brandão, Fernando Bonassi, Lucia Santaella e Marcello Dantas.

"Estamos realmente muito felizes com essa homenagem", comemorou o tecladista do APOCALYPSE, Eloy Fritsch, que recebeu o troféu em nome da banda. "O evento realmente foi excelente e a organização está de parabéns por priorizar a arte e a cultura. Gostaríamos de agradecer a todos pelo carinho e atenção."

Além de se apresentar com o APOCALYPSE, Eloy Fritsch também participou da jornada durante o debate 'Literatura, teatro, música e novas tecnologias'.

Sobre o APOCALYPSE:

Em 25 anos de carreira, o APOCALYPSE se tornou um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro. Sua vasta discografia conta com 10 discos já lançados no Brasil, Europa, EUA e Ásia – inclusive um álbum duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos durante a primeira excursão internacional da banda.

No momento o APOCALYPSE promove seu mais recente álbum de inéditas, 'The Bridge Of Light', lançado no Brasil em 2008 pela Free Mind Records e na Europa e Ásia pela Musea Records. Em pesquisas promovidas pela imprensa especializada como o portal Whiplash e a revista Roadie Crew, 'The Bridge Of Light' rendeu ao APOCALYPSE várias indicações como Melhores de 2008: "Melhor Álbum", "Melhor Capa", "Melhor Show" e "Melhor Tecladista" para Eloy Fritsch. No início de 2009, Eloy Fritsch também recebeu o "Prêmio Açorianos de Música - Menção Honrosa", pela sua contribuição ao cenário musical gaúcho.

Dois videoclipes já foram produzidos para 'The Bridge Of Light'. O mais recente é para a faixa "Welcome Outside" e pode ser assistido abaixo.

Só neste ano de 2009, o APOCALYPSE já realizou duas turnês em divulgação a 'The Bridge Of Light'. A primeira aconteceu em abril e inclui shows no estado de São Paulo. A segunda e mais recente ocorreu em setembro e incluiu shows nos estados de São Paulo e Paraná. Além das turnês, o grupo se apresenta com grande freqüência no Rio Grande do Sul.

O APOCALYPSE é formado por Gustavo Demarchi (vocais e flauta), Eloy Fritsch (teclados), Ruy Fritsch (guitarra), Magoo Wise (baixo) e Chico Fasoli (bateria).

Mais Informações:
www.apocalypseband.com
www.myspace.com/apocalypsebr
www.twitter.com/apocalypseband
www.apocalypsefc.kit.net
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=2164196
www.palcomp3.com.br/apocalypse
www.freemindrecords.com.br




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Chester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris CornellChester Bennington
A tocante carta que ele escreveu para Chris Cornell

Débil Metal: quando os fãs assustam os ídolosDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin