Hibria: músicos anunciam aulas em Porto Alegre
Por Emanuel Seagal
Fonte: Hibria
Postado em 06 de novembro de 2009
Após retornar de duas apresentações no Japão, uma no festival Loud Park, onde tocaram ao lado de bandas como SLAYER, CHILDREN OF BODOM, JUDAS PRIEST e NAPALM DEATH, e outra na cidade de Nagoya, como banda de abertura do Megadeth, os músicos do HIBRIA Iuri Sanson (vocal), Abel Camargo (guitarra) e Eduardo Baldo (bateria) estão dando aulas em Porto Alegre, confira:
- Iuri Sanson - O vocalista do Hibria dará aulas práticas voltadas ao seu estilo de cantar, para iniciantes e praticantes de canto. Nas aulas serão desenvolvidas técnicas de articulação e dicção, respiração, apoios, timbre, intensidade, altura, técnicas de palco e outros.
- Abel Camargo - O guitarrista do Hibria dará aulas de técnicas de guitarra e teoria musical. Os principais tópicos abordados são: palheta alternada, sweep picking, arpejos, tapping, hammer-on, pull-off, slides, bends, vibratos, string skipping (salto de cordas) e digitação (escolhendo o melhor caminho para se tocar um fraseado). Na teoria musical serão abordadas notação musical, leitura de partitura e tablatura, escalas maiores, intervalos, alterações ou acidentes, ciclo das quintas, escalas menores, acordes (campo harmônico) e ritmo.
- Eduardo Baldo - O baterista do Hibria abordará técnicas diversas especiais para quem toca música "pesada", especialização para dois bumbos, abordagem especializada em heavy metal e rock, teoria aplicada à bateria e percussão, dicas para performances ao vivo e muito mais.
Para entrar em contato com os músicos, envie um e-mail para [email protected], [email protected] ou [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
A canção que mudou o Metallica, mas Lars não entendeu; "O que você fez com a nossa música?"
Gary Holt diz sentir-se mais inseguro nos EUA do que tocando na América Latina
O poderoso power trio "resposta ao Cream" que tinha Clapton na plateia, mas implodiu cedo
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
O ícone do rock e do metal que bebia sem parar - e nunca tinha ressaca
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura
Vocalista dos Sex Pistols explica porque o punk acabou ficando "parecido com o fascismo"
Kiko Loureiro: a música que ele mais sofreu para aprender a tocar na guitarra


Heavy Metal: site elege as dez melhores bandas do Brasil
Rock e Metal: as vozes da nova geração



