Mustang: no estúdio gravando o novo álbum "Mustang V"
Postado em 25 de dezembro de 2009
O novo e quinto trabalho da banda carioca MUSTANG é um disco duplo que se chama "Mustang V". Como este é o quinto disco de carreira, e o quinto algarismo romano lembra um V, o símbolo da paz (simbolizado pelos dedos indicador e médio levantados), a arte do CD faz diversas associações com o número cinco.
O novo trabalho começou a ser gravado no Rio de Janeiro na semana do natal em dezembro de 2009. "V" é um disco através do qual a banda expande sua musicalidade para além dos trabalhos anteriores. O repertório do álbum, composto em menos de um mês, mescla country, baladas, soul, rock e MPR (música popular roqueira). O funk e o soul, que se manifestaram nos CDs anteriores, agora se expandem com uma nova batida calcada nos ritmos de umbanda e candomblé. Baião e marchinha de carnaval fazem parte do novo repertório, que liberta a banda de vez da possibilidade do MUSTANG ser visto, apenas, como parte de grupos que idolatram o que vem do exterior sem olhar para o Brasil. Beatles são uma influência constante, mas dessa vez o tropicalismo e os primeiros discos de Caetano Veloso e Gilberto Gil são influências reconhecíveis, assim como os Afro-Sambas de Baden Powell. E todas essas delícias musicais estão muito bem mescladas com o pulsante rock do MUSTANG.
Em 2010, o trio carioca comemora sua primeira década de vida e "V" mostra que a banda cresce com uma corajosa e necessária desenvoltura.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A música do Thin Lizzy que marcou a vida de King Diamond
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
O solo de guitarra que foi gravado por acaso e se tornou um dos mais conhecidos da história
Quando Raul Seixas fingiu ser gringo para tentar conquistar Rita Lee - e se deu mal
Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos


Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
Stratovarius: em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja local



