Mustang: no estúdio gravando o novo álbum "Mustang V"
Postado em 25 de dezembro de 2009
O novo e quinto trabalho da banda carioca MUSTANG é um disco duplo que se chama "Mustang V". Como este é o quinto disco de carreira, e o quinto algarismo romano lembra um V, o símbolo da paz (simbolizado pelos dedos indicador e médio levantados), a arte do CD faz diversas associações com o número cinco.
O novo trabalho começou a ser gravado no Rio de Janeiro na semana do natal em dezembro de 2009. "V" é um disco através do qual a banda expande sua musicalidade para além dos trabalhos anteriores. O repertório do álbum, composto em menos de um mês, mescla country, baladas, soul, rock e MPR (música popular roqueira). O funk e o soul, que se manifestaram nos CDs anteriores, agora se expandem com uma nova batida calcada nos ritmos de umbanda e candomblé. Baião e marchinha de carnaval fazem parte do novo repertório, que liberta a banda de vez da possibilidade do MUSTANG ser visto, apenas, como parte de grupos que idolatram o que vem do exterior sem olhar para o Brasil. Beatles são uma influência constante, mas dessa vez o tropicalismo e os primeiros discos de Caetano Veloso e Gilberto Gil são influências reconhecíveis, assim como os Afro-Sambas de Baden Powell. E todas essas delícias musicais estão muito bem mescladas com o pulsante rock do MUSTANG.
Em 2010, o trio carioca comemora sua primeira década de vida e "V" mostra que a banda cresce com uma corajosa e necessária desenvoltura.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps