Festival de Rock Feminino: divulgados os jurados
Por Favari Filho
Fonte: Rock Feminino Produções
Postado em 24 de dezembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A organização do Festival de Rock Feminino divulgou, no último sábado (19), a lista dos oito jurados que irão selecionar as bandas que se apresentaram na oitava edição do evento, que acontece em março do ano que vem.
Entre os jurados muita gente de peso no meio musical como VERÔNICA FREEMAN, vocalista da banda americana BENEDICTUM, HERALDO PAARMANN, ex-guitarrista do ULTRAJE A RIGOR, FERNANDA TAKAI, vocalista do PATO FU, entre outros.
A cada ano a organização do evento se preocupa em trazer jurados influentes e especializados no meio musical para proporcionar critério e imparcialidade na seleção. Os organizadores acreditam que com jurados influentes e especializados no assunto o festival ganha em todos os âmbitos.

"Estamos tentando, a cada ano que passa profissionalizar o festival, de modo que ele continue ganhando notoriedade e visibilidade nacional. Tudo isso com muito profissionalismo e contando sempre com pessoas talentosas e respeitadas, como é o caso dos jurados desse ano", esclarece a organizadora Vivian Guilherme.
Caberá aos jurados selecionar as bandas para fechar a programação do festival, que contará com 11 atrações. Espera-se este ano superar a quantia do ano passado que teve mais de 400 cadastros de bandas de diversas regiões do país, do Acre ao Rio Grande do Sul, incluindo algumas estrangeiras.
Vale lembrar que as inscrições para o VIII Festival de Rock Feminino permanecem abertas até dia 11 de janeiro e podem ser realizadas através do site www.rockfeminino.org. O resultado da seleção prévia está prevista para a metade de janeiro.

Conheça um pouco sobre os jurados:
FERNANDA TAKAI
Vocalista de uma das mais marcantes bandas pop brasileira, o PATO FU, Fernanda também seguiu carreira solo em 2007 com boa repercussão. Além de cantar, Fernanda toca guitarra, violão e compõe para a banda. Em 2001, Takai entrou na lista das 10 melhores cantoras do mundo, realizada pela revista Time. A mesma revista realizou uma outra lista com as melhores bandas do planeta, em que o PATO FU foi incluído ao lado de outros grupos, como RADIOHEAD, U2 e PORTISHEAD.
VERÔNICA FREEMAN
Dona de uma das vozes mais extraordinárias do Heavy Metal, Veronica Freeman é vocalista da banda norte-americana BENEDICTUM. Selecionada pela revista britânica Classic Rock como uma das principais bandas do ano de 2006 e aclamados na Alemanha como um dos 50 melhores álbuns de 2006 a Benedictum só tende a crescer.Além de muitos prêmios com a banda, em 2008, Veronica Freeman participou do CD DORO "Night of the Warlock" que conta com as participações de vocalistas como FLOOR JANSSEN (AFTER FOREVER), ANGELA GOSSOW (ARCH ENEMY), LIV KRISTINE (LEAVES’ EYES) e GIRLSCHOOL. A vocalista também foi convidada pela banda GRAVE DIGGER para participar da faixa "Lonely The Innocence Die" no CD "Ballads Of A Hangman".
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | HERALDO PAARMANN
Iniciou os estudos de guitarra em 1981 aos 12 anos de idade. É Bacharel em Música com especialização em guitarra desde 1997 pela Universidade FAAM/FMU de São Paulo e Pós Graduado em Ensino Superior em Música FMU-SP 2009. Foi colaborador na publicação Cover Guitarra (97/98) e colunista das revistas Guitar Class (2002/2003) e Backstage - Produção Musical (2003/2006). Foi guitarrista da banda ULTRAJE A RIGOR de 1991 a 2002. É endorser das marcas: encordoamentos Giannini (desde 2001), Microfones Audix (desde 1999), equipamentos Wavebox (desde 2003) e guitarras Cast by Josino.
CLEMENTE
Clemente é guitarrista, vocalista, principal compositor e um dos fundadores do INOCENTES, clássica banda de Punk Rock paulistana nascida em 1981, e desde 2004, também assumiu o vocal e umas das guitarras da PLEBE RUDE, clássica banda punk de Brasília, que também nasceu em 1981. Foi produtor musical do extinto programa da TV Cultura "Musikaos", junto com Gastão Moreira, ex-MTV, com quem produziu o documentário "Botinada" que conta a história do punk paulistano de 1978 a 1984, destaque até na revista novaiorquina URB.

HENRIQUE INGLEZ DE SOUZA
Henrique Inglez de Souza começou a trabalhar como jornalista musical em 2001. Desde então, vem publicando matérias e entrevistas em jornais, sites e revistas, como Bizz, Revista MTV, Outra Coisa. Escreve há quase cinco anos para a edição brasileira da revista Guitar Player e é redator-chefe da revista Rock Brigade. Realizou entrevistas exclusivas com artistas e bandas como Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, SLASH (GUNS N’ ROSES, VELVET REVOLVER), ANDY SUMMERS (THE POLICE), JOE SATRIANI, YNGWIE MALMSTEEN, JUDAS PRIEST, SCORPIONS, entre outros. Em 2007, foi assessor de imprensa da turnê brasileira da banda escocesa NAZARETH, que rendeu o disco ‘Live in Brazil’.

PAULA FEBBE
Paula é repórter e redatora do Videocast da Folha de São Paulo desde maio de 2009 e dentre os trabalhos que realizou destacam-se algumas entrevistas com artistas primordiais para o cenário Rock entre eles, MUDHONEY, DEAD FISH, TARJA TURUNEN (NIGHTWISH), ERIC MARTIN (MR. BIG), RICHIE KOTZEN (POISON), DARK TESTAMENT, VERNON REID (LIVING COLOUR). Apresentou, roteirizou e dirigiu o programa "Classic Album" na Brasil 2000 FM. Idealizou, apresentou, dirigiu e roteirizou o programa "Miscelânea" na Brasil 2000 FM. Colaborou com a revista Rolling Stone Brasil, e passou a diretora e coordenadora de produção e programação da TV Rock (www.tvrock.com.br), além de colaboradora com resenhas de CDs, DVDs, shows e matérias especiais no site da TV Rock.

FLAVIA BIGGS
Flavia é guitarrista e vocalista da banda THE BIGGS desde 1996. Formada em sociologia é também professora e agitadora cultural. Tocou na banda DOMINATRIX entre 2001 e 2007. Foi instrutora de guitarra e produtora musical no Rock and Roll Camp for Girls – RRC4G Portland – OR, EUA, nos anos de 2005, 2007 e 2008. Participou do Documentário – GIRLS ROCK, EUA produzido em 2005 e realizou várias turnês nacionais e internacionais incluindo EUA, Alemanha, Holanda e Argentina. É idealizadora e realizadora do curso/workshop, "Guitarra para meninas" em Sorocaba/SP.
CRISTINA MACHADO
Cristina Machado é mestre em música na área de etnomusicologia pelo Instituto de Artes da UNESP/SP, Bacharel em Piano pela FAMOSP, com Especialização em Didática da Música. É professora titular na Escola Superior de Música da Faculdade Cantareira, na Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim (EMESP-Tom Jobim). Foi professora no Curso Internacional Método Kodaly. Como instrumentista e compositora, já se apresentou em várias cidades do Brasil e Japão, participando e obtendo premiações em concursos e festivais. Como pianista, atua em shows, produzindo e arranjando trabalhos contratados e registrados em CD's.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Elegant Weapons, banda de guitarrista do Judas Priest, lança segundo disco de estúdio
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
Rafael Bittencourt revela valor astronômico que custa fazer álbum do Angra
O melhor single do Oasis de todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Serj Tankian explica por que o System of a Down não lança um álbum há 20 anos

Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho

