Festival de Rock Feminino: divulgados os jurados
Por Favari Filho
Fonte: Rock Feminino Produções
Postado em 24 de dezembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A organização do Festival de Rock Feminino divulgou, no último sábado (19), a lista dos oito jurados que irão selecionar as bandas que se apresentaram na oitava edição do evento, que acontece em março do ano que vem.
Entre os jurados muita gente de peso no meio musical como VERÔNICA FREEMAN, vocalista da banda americana BENEDICTUM, HERALDO PAARMANN, ex-guitarrista do ULTRAJE A RIGOR, FERNANDA TAKAI, vocalista do PATO FU, entre outros.
A cada ano a organização do evento se preocupa em trazer jurados influentes e especializados no meio musical para proporcionar critério e imparcialidade na seleção. Os organizadores acreditam que com jurados influentes e especializados no assunto o festival ganha em todos os âmbitos.
"Estamos tentando, a cada ano que passa profissionalizar o festival, de modo que ele continue ganhando notoriedade e visibilidade nacional. Tudo isso com muito profissionalismo e contando sempre com pessoas talentosas e respeitadas, como é o caso dos jurados desse ano", esclarece a organizadora Vivian Guilherme.
Caberá aos jurados selecionar as bandas para fechar a programação do festival, que contará com 11 atrações. Espera-se este ano superar a quantia do ano passado que teve mais de 400 cadastros de bandas de diversas regiões do país, do Acre ao Rio Grande do Sul, incluindo algumas estrangeiras.
Vale lembrar que as inscrições para o VIII Festival de Rock Feminino permanecem abertas até dia 11 de janeiro e podem ser realizadas através do site www.rockfeminino.org. O resultado da seleção prévia está prevista para a metade de janeiro.
Conheça um pouco sobre os jurados:
FERNANDA TAKAI
Vocalista de uma das mais marcantes bandas pop brasileira, o PATO FU, Fernanda também seguiu carreira solo em 2007 com boa repercussão. Além de cantar, Fernanda toca guitarra, violão e compõe para a banda. Em 2001, Takai entrou na lista das 10 melhores cantoras do mundo, realizada pela revista Time. A mesma revista realizou uma outra lista com as melhores bandas do planeta, em que o PATO FU foi incluído ao lado de outros grupos, como RADIOHEAD, U2 e PORTISHEAD.
VERÔNICA FREEMAN
Dona de uma das vozes mais extraordinárias do Heavy Metal, Veronica Freeman é vocalista da banda norte-americana BENEDICTUM. Selecionada pela revista britânica Classic Rock como uma das principais bandas do ano de 2006 e aclamados na Alemanha como um dos 50 melhores álbuns de 2006 a Benedictum só tende a crescer.Além de muitos prêmios com a banda, em 2008, Veronica Freeman participou do CD DORO "Night of the Warlock" que conta com as participações de vocalistas como FLOOR JANSSEN (AFTER FOREVER), ANGELA GOSSOW (ARCH ENEMY), LIV KRISTINE (LEAVES’ EYES) e GIRLSCHOOL. A vocalista também foi convidada pela banda GRAVE DIGGER para participar da faixa "Lonely The Innocence Die" no CD "Ballads Of A Hangman".
HERALDO PAARMANN
Iniciou os estudos de guitarra em 1981 aos 12 anos de idade. É Bacharel em Música com especialização em guitarra desde 1997 pela Universidade FAAM/FMU de São Paulo e Pós Graduado em Ensino Superior em Música FMU-SP 2009. Foi colaborador na publicação Cover Guitarra (97/98) e colunista das revistas Guitar Class (2002/2003) e Backstage - Produção Musical (2003/2006). Foi guitarrista da banda ULTRAJE A RIGOR de 1991 a 2002. É endorser das marcas: encordoamentos Giannini (desde 2001), Microfones Audix (desde 1999), equipamentos Wavebox (desde 2003) e guitarras Cast by Josino.
CLEMENTE
Clemente é guitarrista, vocalista, principal compositor e um dos fundadores do INOCENTES, clássica banda de Punk Rock paulistana nascida em 1981, e desde 2004, também assumiu o vocal e umas das guitarras da PLEBE RUDE, clássica banda punk de Brasília, que também nasceu em 1981. Foi produtor musical do extinto programa da TV Cultura "Musikaos", junto com Gastão Moreira, ex-MTV, com quem produziu o documentário "Botinada" que conta a história do punk paulistano de 1978 a 1984, destaque até na revista novaiorquina URB.
HENRIQUE INGLEZ DE SOUZA
Henrique Inglez de Souza começou a trabalhar como jornalista musical em 2001. Desde então, vem publicando matérias e entrevistas em jornais, sites e revistas, como Bizz, Revista MTV, Outra Coisa. Escreve há quase cinco anos para a edição brasileira da revista Guitar Player e é redator-chefe da revista Rock Brigade. Realizou entrevistas exclusivas com artistas e bandas como Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, SLASH (GUNS N’ ROSES, VELVET REVOLVER), ANDY SUMMERS (THE POLICE), JOE SATRIANI, YNGWIE MALMSTEEN, JUDAS PRIEST, SCORPIONS, entre outros. Em 2007, foi assessor de imprensa da turnê brasileira da banda escocesa NAZARETH, que rendeu o disco ‘Live in Brazil’.
PAULA FEBBE
Paula é repórter e redatora do Videocast da Folha de São Paulo desde maio de 2009 e dentre os trabalhos que realizou destacam-se algumas entrevistas com artistas primordiais para o cenário Rock entre eles, MUDHONEY, DEAD FISH, TARJA TURUNEN (NIGHTWISH), ERIC MARTIN (MR. BIG), RICHIE KOTZEN (POISON), DARK TESTAMENT, VERNON REID (LIVING COLOUR). Apresentou, roteirizou e dirigiu o programa "Classic Album" na Brasil 2000 FM. Idealizou, apresentou, dirigiu e roteirizou o programa "Miscelânea" na Brasil 2000 FM. Colaborou com a revista Rolling Stone Brasil, e passou a diretora e coordenadora de produção e programação da TV Rock (www.tvrock.com.br), além de colaboradora com resenhas de CDs, DVDs, shows e matérias especiais no site da TV Rock.
FLAVIA BIGGS
Flavia é guitarrista e vocalista da banda THE BIGGS desde 1996. Formada em sociologia é também professora e agitadora cultural. Tocou na banda DOMINATRIX entre 2001 e 2007. Foi instrutora de guitarra e produtora musical no Rock and Roll Camp for Girls – RRC4G Portland – OR, EUA, nos anos de 2005, 2007 e 2008. Participou do Documentário – GIRLS ROCK, EUA produzido em 2005 e realizou várias turnês nacionais e internacionais incluindo EUA, Alemanha, Holanda e Argentina. É idealizadora e realizadora do curso/workshop, "Guitarra para meninas" em Sorocaba/SP.
CRISTINA MACHADO
Cristina Machado é mestre em música na área de etnomusicologia pelo Instituto de Artes da UNESP/SP, Bacharel em Piano pela FAMOSP, com Especialização em Didática da Música. É professora titular na Escola Superior de Música da Faculdade Cantareira, na Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim (EMESP-Tom Jobim). Foi professora no Curso Internacional Método Kodaly. Como instrumentista e compositora, já se apresentou em várias cidades do Brasil e Japão, participando e obtendo premiações em concursos e festivais. Como pianista, atua em shows, produzindo e arranjando trabalhos contratados e registrados em CD's.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
A banda Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs que André Barcisnski incluiu no melhores do ano
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
A alfinetada de John Lennon em George Harrison por um erro que lhe custou uma fortuna
A diferença entre discurso do rock e sertanejos como Gusttavo Lima, segundo Samuel Rosa
"Um monte de notas que não vai a lugar nenhum", disse Gary Moore sobre Yngwie Malmsteen


James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, fala sobre vizinho zoófilo, cocaína e groupies
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
Black Sabbath: O ataque com um queijo fedido ao pobre Bill Ward
Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?



