Banda do Sol: liberadas músicas de novo álbum no MySpace
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 20 de dezembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Tempo", novo álbum da BANDA DO SOL, chega às lojas de todo Brasil em fevereiro de 2010. O disco reúne as faixas "Som do Sol", "Voar", "Quem Eu Sou?", "Yes Blues", "Praça da Paz", "Tempo", "Fabito", "Maya", "Sinal da Liberdade", "Janavatar" e mais duas faixas bônus ao vivo, "Prana" e "Mahavishnu".
Amostras de todas as músicas do álbum (com exceção das faixas bônus) estão disponíveis para audição no Myspace da banda:
www.myspace.com/bandadosol
"Tempo" foi mixado na Califórnia nos EUA por ninguém menos que Billy Sherwood. Também conhecido por ter sido guitarrista do YES, Billy assina uma extensa discografia como produtor, incluindo discos de bandas como Motörhead, Toto, Ratt, Paul Rodgers e do próprio YES. Billy Sherwood também lançou alguns trabalhos como artista solo e dois CDs com o projeto CONSPIRACY ao lado do baixista Chris Squire do YES. Atualmente Billy lidera o CIRCA, nova banda que também conta com dois heróis do YES, o baterista Alan White e o tecladista Tony Kaye.
Se não bastasse a assinatura de Billy Sherwood na mixagem, "Tempo" foi masterizado pelo lendário engenheiro de som norte-americano Joe Gastwirt. Profissional de primeiro escalão, Joe Gastwirt já masterizou discos de gente como Paul McCartney, Jimi Hendrix, Ramones, Talking Heads, The Beach Boys, Pearl Jam, Santana, Grateful Dead, Neil Young, Lynyrd Skynyrd, Marvin Gaye, James Brown, Miles Davis e até mesmo Michael Jackson!
Para a parte gráfica do álbum, a BANDA DO SOL escolheu outro profissional de talento: Robson Piccin, artista sorocabano que já trabalhou com o Apocalypse, Lumina, Laudany, Hevilan, Lothlöryen, etc. Piccin ficou responsável pelo design da capa e todo o encarte do CD.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
Justin Sargent fala pela primeira vez como novo vocalista do Skid Row
A banda punk que Corey Taylor diz ter sido fundamental para sua formação musical
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
O álbum que Ozzy Osbourne queria gravar antes de morrer, segundo Zakk Wylde
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Nirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"
Lobão sobre Renato Russo: "Poderíamos ter sido amigos. Quase fizemos repertório juntos"
Cinco discos ao vivo que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez na vida

Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Guns N' Roses e o código na capa de "The Spaghetti Incident"
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Pantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"



