Blog Cena: Empresários antológicos do rock'n roll

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Menezes, Fonte: Blog Cena
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/12/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Existem casos na história do rock’n roll em que o empresário de uma banda de sucesso teve uma atuação tão importante que ganhou fama entre os fãs, sendo considerado por muitos como um membro obscuro do grupo. Assim como os músicos que administravam, tais profissionais acabaram ganhando também passagens controversas e polêmicas.

1020 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosJoe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?

O primeiro grande exemplo deste tipo surgiu com ELVIS PRESLEY. Seu empresário, coronel Tom Parker, se transformou em um mito, e muito se fala sobre ele até hoje. Figura excêntrica, Parker é considerado um dos grandes responsáveis pelo sucesso de ELVIS, que mesmo sem compor suas músicas se transformou em um ícone do rock graças a sua performance.

“Quando eu os conheci, eles eram quatro rapazes mal vestidos tocando em um palco escuro”. Com esta frase, Brian Epstein descreveu a importância que teve como empresário da maior banda de todos os tempos, os BEATLES.

E falando em empresários polêmicos e marcantes, Peter Grant, ou “G”, como era chamado pelos amigos, não pode ficar de fora. Ao lado de JIMMY PAGE, ele é considerado o grande mentor por trás do sucesso do LED ZEPPELIN, é considerado pela banda como um quinto integrante.

O Blog Cena traz um texto com detalhes sobre as trajetórias destes personagens. Leia aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

1020 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4418 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham475 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Lars UlrichLars Ulrich
A diferença entre o Purple, o Led e o Sabbath

Robert PlantRobert Plant
A vida de rockstar é uma aflição

Jimmy PageJimmy Page
A história do guitarrista registrada em fotos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Elvis Presley"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Joe SatrianiJoe Satriani
Porque o guitarrista não aceitou a vaga no Deep Purple?

Heavy MetalHeavy Metal
As vozes mais impressionantes segundo a Loudwire

MegadethMegadeth
"Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"

5000 acessosSlipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscaras5000 acessosBizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio5000 acessosStoner Rock: Um guia básico para o estilo5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson votou pela saída do Reino Unido da União Europeia5000 acessosShows e Festivais: 13 tipos de metalhead que você sempre encontra5000 acessosCordas de guitarra: como elas são vistas no microscópio?

Sobre Gabriel Menezes

Gabriel Menezes é jornalista, natural de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Atualmente, mora na cidade do Rio de Janeiro. Edita o Blog Cena (www.blogcena.com), onde escreve sobre rock e cultura pop. É um apaixonado por rock’n roll, em quase todas as suas vertentes. É baixista e membro da banda Dakocaga (www.myspace.com/dakocaga).

Mais informações sobre Gabriel Menezes

Mais matérias de Gabriel Menezes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online