Blog Cena: Empresários antológicos do rock'n roll

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gabriel Menezes, Fonte: Blog Cena
Enviar correções  |  Ver Acessos

Existem casos na história do rock'n roll em que o empresário de uma banda de sucesso teve uma atuação tão importante que ganhou fama entre os fãs, sendo considerado por muitos como um membro obscuro do grupo. Assim como os músicos que administravam, tais profissionais acabaram ganhando também passagens controversas e polêmicas.

Garagens: adolescentes frustrados, guitarras baratas e energiaMetal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O primeiro grande exemplo deste tipo surgiu com ELVIS PRESLEY. Seu empresário, coronel Tom Parker, se transformou em um mito, e muito se fala sobre ele até hoje. Figura excêntrica, Parker é considerado um dos grandes responsáveis pelo sucesso de ELVIS, que mesmo sem compor suas músicas se transformou em um ícone do rock graças a sua performance.

"Quando eu os conheci, eles eram quatro rapazes mal vestidos tocando em um palco escuro". Com esta frase, Brian Epstein descreveu a importância que teve como empresário da maior banda de todos os tempos, os BEATLES.

E falando em empresários polêmicos e marcantes, Peter Grant, ou "G", como era chamado pelos amigos, não pode ficar de fora. Ao lado de JIMMY PAGE, ele é considerado o grande mentor por trás do sucesso do LED ZEPPELIN, é considerado pela banda como um quinto integrante.

O Blog Cena traz um texto com detalhes sobre as trajetórias destes personagens. Leia aqui.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Elvis Presley"Todas as matérias sobre "Beatles"Todas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Led Zeppelin: os álbuns da banda, do pior para o melhorLed Zeppelin
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

Greta Van Fleet: vocal não lembra o Led mas sim outra banda clássicaGreta Van Fleet
Vocal não lembra o Led mas sim outra banda clássica


Garagens: adolescentes frustrados, guitarras baratas e energiaGaragens
Adolescentes frustrados, guitarras baratas e energia

Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheadsMetal
As bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads


Sobre Gabriel Menezes

Gabriel Menezes é jornalista, natural de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Atualmente, mora na cidade do Rio de Janeiro. Edita o Blog Cena (www.blogcena.com), onde escreve sobre rock e cultura pop. É um apaixonado por rock'n roll, em quase todas as suas vertentes. É baixista e membro da banda Dakocaga (www.myspace.com/dakocaga).

Mais informações sobre Gabriel Menezes

Mais matérias de Gabriel Menezes no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336