Zakk Wylde: "me tornei quem sou bebendo e tocando guitarra"
Por Thamirys Layla
Fonte: TodayOnline.com
Postado em 06 de dezembro de 2009
Christopher Toh, da coluna Poparazzi do TodayOnline.com, postou a segunda parte de sua entrevista com Zakk Wylde, do BLACK LABEL SOCIETY, realizada antes e depois da performance do guitarrista em Cingapura, no dia 1º de dezembro. Um trecho da conversa pode ser lido abaixo.
Poparazzi: Você pode nos dizer o que fez de você o homem que é hoje - um dos maiores mestres da guitarra?
Zakk: "No que diz respeito à música, tocar com Ozzy. Eu comecei com ele quando eu tinha 19 anos, tenho 42 agora. E, obviamente, a música é como sexo, não há quem não goste de música. Comecei quando eu tinha uns 8 anos, eu só queria fazer as coisas normais que as crianças fazem, e praticava na guitarra. Mas depois do verão eu parei de tocar. Quando eu tinha 14 anos, comecei a pegar a guitarra novamente. E eu vi um cara, ele tinha cabelo comprido, estava bebendo cerveja e tocando violão. E eu pensei, 'eu quero ser como ele'. Eu estava tocando em bares em Nova Jersey, e esse cara me viu e disse: 'Ei, você nunca pensou sobre tocar para Ozzy?' Ele conhecia esse cara chamado Mark Weiss, e ele deu uma fita minha para a mulher de Ozzy, Sharon. Me mandaram para Los Angeles para uma audição, e eu borrei minhas calças. E o Ozzy disse: 'Zakk, faça-me um favor, toca com seu coração, mas mude sua roupa de baixo - e não faça suas necessidades nela'. E foi assim que eu comecei. Ainda continua sendo deste jeito. Portanto, bebendo cerveja e tocando guitarra, foi assim que eu me tornei o homem que eu sou hoje".
Black Label Society - Mais Novidades
Poparazzi: Você tocou "Eruption" (VAN HALEN). Que outros artistas tem como influências?
Zakk: "Obviamente Eddie Van Halen, ele é um ponto de referência. Randy Rhoads foi o maior pra mim, ainda é. Claro, Jimi Hendrix. Frank Marino, Robin Trower, todos os caras do Lynyrd Skynyrd, Tony Iommi, Jimmy Page... Como eu tenho mais técnica na guitarra, eu escutei Al di Meola, John McLaughlin, Paco de Lucia, um guitarrista flamenco que é simplesmente insano. Eu aprendi alguma coisa com todos, com exceção de Mark".
Poparazzi: Você me levou à Terra dos Sonhos, e agora eu quero tocar guitarra como você. Você pode me dizer como fazer isso?
Zakk: "Muita cerveja! Brincadeira! É a mesma coisa: muita prática. Sempre praticar com alguém melhor do que você".
Zakk Wylde - O coágulo que o fez mudar seus hábitos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Garotos Podres lança clipe animado "Tá Na Hora di Naná"
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Fábio Laguna fará expedição de mais de 700 quilômetros de bicicleta pela Estrada Real
Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
Nicko McBrain diz que voltaria a tocar e gravar com Iron Maiden com condição
A banda amaldiçoada por ter feito um dos maiores hits da história, segundo Regis Tadeu
Skid Row entra na segunda fase do processo seletivo do novo vocalista
Cheetah Chrome fez participação no clipe de "Pet Sematary", dos Ramones
A banda holandesa dos anos 1970 que Humberto Gessinger está ouvindo sem parar
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
O músico do Pink Floyd que dependia dos colegas por suas limitações; "nunca quis se aprimorar"
O curioso motivo que fez Eric Clapton ficar "extremamente chateado" com Jeff Beck
A opinião de Roger Waters sobre o Radiohead em seu auge criativo
Zakk Wylde: "Se continuasse bebendo iria sangrar internamente!"
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027



