Zakk Wylde: "me tornei quem sou bebendo e tocando guitarra"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Thamirys Layla, Fonte: TodayOnline.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/12/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Christopher Toh, da coluna Poparazzi do TodayOnline.com, postou a segunda parte de sua entrevista com Zakk Wylde, do BLACK LABEL SOCIETY, realizada antes e depois da performance do guitarrista em Cingapura, no dia 1º de dezembro. Um trecho da conversa pode ser lido abaixo.

5000 acessosDisney: empresa lança disco com clássicos em versão power metal5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos

Poparazzi: Você pode nos dizer o que fez de você o homem que é hoje - um dos maiores mestres da guitarra?

Zakk: "No que diz respeito à música, tocar com Ozzy. Eu comecei com ele quando eu tinha 19 anos, tenho 42 agora. E, obviamente, a música é como sexo, não há quem não goste de música. Comecei quando eu tinha uns 8 anos, eu só queria fazer as coisas normais que as crianças fazem, e praticava na guitarra. Mas depois do verão eu parei de tocar. Quando eu tinha 14 anos, comecei a pegar a guitarra novamente. E eu vi um cara, ele tinha cabelo comprido, estava bebendo cerveja e tocando violão. E eu pensei, 'eu quero ser como ele'. Eu estava tocando em bares em Nova Jersey, e esse cara me viu e disse: 'Ei, você nunca pensou sobre tocar para Ozzy?' Ele conhecia esse cara chamado Mark Weiss, e ele deu uma fita minha para a mulher de Ozzy, Sharon. Me mandaram para Los Angeles para uma audição, e eu borrei minhas calças. E o Ozzy disse: 'Zakk, faça-me um favor, toca com seu coração, mas mude sua roupa de baixo - e não faça suas necessidades nela'. E foi assim que eu comecei. Ainda continua sendo deste jeito. Portanto, bebendo cerveja e tocando guitarra, foi assim que eu me tornei o homem que eu sou hoje".

Poparazzi: Você tocou "Eruption" (VAN HALEN). Que outros artistas tem como influências?

Zakk: "Obviamente Eddie Van Halen, ele é um ponto de referência. Randy Rhoads foi o maior pra mim, ainda é. Claro, Jimi Hendrix. Frank Marino, Robin Trower, todos os caras do Lynyrd Skynyrd, Tony Iommi, Jimmy Page... Como eu tenho mais técnica na guitarra, eu escutei Al di Meola, John McLaughlin, Paco de Lucia, um guitarrista flamenco que é simplesmente insano. Eu aprendi alguma coisa com todos, com exceção de Mark".

Poparazzi: Você me levou à Terra dos Sonhos, e agora eu quero tocar guitarra como você. Você pode me dizer como fazer isso?

Zakk: "Muita cerveja! Brincadeira! É a mesma coisa: muita prática. Sempre praticar com alguém melhor do que você".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

5000 acessosZakk Wylde: no hospital por causa de coágulo sanguíneo5000 acessosZakk Wylde: coágulos sanguíneos nos pulmões e na perna4245 acessosZakk Wylde: músico está em condição estável, diz esposa5000 acessosZakk Wylde: confira como está a saúde do guitarrista5000 acessosZakk Wylde: esposa diz que músico possui doença rara5000 acessosTrujillo sobre Zakk Wylde: "ele é uma máquina de beber"3859 acessosZakk Wylde: guitarrista está sóbrio há 63 dias5000 acessosZakk Wylde: "Se continuasse bebendo iria sangrar internamente!"4245 acessosZakk Wylde : "Não tenho bebido nos últimos três meses!"5000 acessosZakk Wylde: "Quer parar de beber? Então pare, porra!"

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

DisneyDisney
Empresa lança disco com clássicos em versão power metal

954 acessosNecromandus: quarteto apreciado por Ozzy Osbourne e Tony Iommi2032 acessosBlack Sabbath: em vídeo, Ozzy Osbourne vs. Ronnie James Dio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Sid ViciousSid Vicious
Baixista é eleito o rockstar mais controverso

MetallicaMetallica
"Master of Puppets" é eleito o álbum de metal mais influente

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
A arte de ser uma banda está morrendo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Label Society"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

Guitarristas e vocalistasGuitarristas e vocalistas
Os 10 melhores "casamentos"

Mini BandMini Band
Quem disse que o Heavy Metal está morrendo?

5000 acessosSasha Grey: sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil5000 acessosLemmy: saúde cambaleia, e banda começa a preparar retirada5000 acessosThe Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos4788 acessosRichie Blackmore explica influência renascentista5000 acessosAngra: Rafael Bittencourt fala de racismo, carnaval e Megadeth5000 acessosInvisible Oranges: os 5 melhores momentos Metal dos filmes

Sobre Thamirys Layla

Thamirys Layla, curitibana nascida em 1987 e formada em Design Gráfico. É apaixonada por heavy metal, quadrinhos e animação. Também é pão dura feito o Patinhas e está sempre em busca de novas bandas ou informações sobre shows no Brasil. Sem contar que ainda tem uma grande paixão pela Finlândia, seu idioma, cultura e, principalmente, as bandas.

Mais matérias de Thamirys Layla no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online