The Parlor Mob: novo álbum e comparações com Led Zeppelin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por ms, Fonte: The Parlor Mob.com, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em seu livro "Killing Yourself to Live" o jornalista de música Chuck Klosterman alega que, como via de regra, todos os homens passam por um extenso fascínio pelo LED ZEPPELIN em algum ponto entre as idades de 15 e 35 anos.

Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempoBullet For My Valentine: vocal detonou Guns em turnê

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Algumas bandas são difíceis de descrever, mas este não é o caso do THE PARLOR MOB. Eles se consideram um grupo de rock, e eles têm todo o direito de se considerar como um. Os roqueiros - que sempre são comparados com LED ZEPPELIN por críticos e fãs - estão atualmente em turnê com THEORY OF A DEADMAN e BLACK STONE CHERRY.

"É simplesmente rock 'n roll. Qualquer tipo de rock antes de todos os sub-gêneros", diz o baixista Nick Villapiano. A banda, que era anteriormente conhecida como What About Frank?, foi formada em 2004, depois que, Mark Melicia, David Rosen, Paul Ritchie, Sam Bey e Villapiano se reuniram em seu estado natal, Nova Jersey.

"Nós odiávamos esse nome", Villapiano admite. "Nós pensamos que era uma espécie de piada estúpida, e não representava realmente o que estávamos fazendo musicalmente. Então, quando apareceu a primeira oportunidade de fazer a mudança, nós fizemos".

Depois de mudar seu nome para THE PARLOR MOB (baseado em uma gangue do século 19), a banda também sofreu o que eles achavam que seria uma grande mudança de carreira. "Nós assinamos um acordo de desenvolvimento com a Capitol Records, que mais tarde acabou por ser um tipo de jogada para eles nos assinar, pois outras gravadoras não poderiam, diz o baixista. "Eles nos deixaram gravar um EP e nos deixaram de molho".

Mas isso não impediu THE PARLOR MOB de fazer o que sabem fazer melhor: jam. Eles interromperam a gravação como uma oportunidade de escrever músicas e pensar em estratégias para obter seu nome lá fora. "Disponibilizamos nossas demos, e o nosso EP de graça, para quem tivesse o e-mail ou fosse ao nosso site", conta Villapiano.

"E isto chamou atenção de uma pessoa: Jacquire King, que se tornou nosso produtor/engenheiro e trabalhou com bandas como KINGS OF LEON, MODEST MOUSE e muitas outras bandas de rock".

A banda, em seguida, juntou-se com a Roadrunner Records para produzir um álbum de estúdio profissional chamado de "And You Were A Crow", lançado em 2008. No ano passado também foi nomeada como "Melhores novos artistas" no gênero rock pelo iTunes.

Para terminar, THE PARLOR MOB é constantemente comparado a legendária banda de rock, Led Zeppelin. "É definitivamente uma honra", diz Villapiano. "Eles são uma das melhores bandas e de maior sucesso que já existiu, portanto, qualquer relação com eles é muito legal. Mas nós tentamos reforçar sempre, que temos agradecer sempre a vocês, mas nós somos uma banda nova fazendo um material todo novo e original."

E quando perguntando se um possivel novo álbum estaria a caminho, Nick Villapiano disse: "Sim, existe, mas ainda há muito trabalho a ser feito. "É difícil para nós, porque nós temos um processo de escrita democrático", "Estamos todos realmente colaborando juntos e não há um compositor principal ... por isso é um pouco difícil de escrever na estrada, mas você sabe, nós fomos chegando com riffs, apenas tocando aqui e ali."

Para maiores informações acesse o site oficial, lançado recentemente, com conteúdos exclusivos da banda:

http://www.theparlormob.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Parlor Mob"


Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempoMetal
101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo

Bullet For My Valentine: vocal detonou Guns em turnêBullet For My Valentine
Vocal detonou Guns em turnê


Sobre ms

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336