The Parlor Mob: novo álbum e comparações com Led Zeppelin
Por ms
Fonte: The Parlor Mob.com
Postado em 02 de dezembro de 2009
Em seu livro "Killing Yourself to Live" o jornalista de música Chuck Klosterman alega que, como via de regra, todos os homens passam por um extenso fascínio pelo LED ZEPPELIN em algum ponto entre as idades de 15 e 35 anos.
Algumas bandas são difíceis de descrever, mas este não é o caso do THE PARLOR MOB. Eles se consideram um grupo de rock, e eles têm todo o direito de se considerar como um. Os roqueiros - que sempre são comparados com LED ZEPPELIN por críticos e fãs - estão atualmente em turnê com THEORY OF A DEADMAN e BLACK STONE CHERRY.
"É simplesmente rock 'n roll. Qualquer tipo de rock antes de todos os sub-gêneros", diz o baixista Nick Villapiano. A banda, que era anteriormente conhecida como What About Frank?, foi formada em 2004, depois que, Mark Melicia, David Rosen, Paul Ritchie, Sam Bey e Villapiano se reuniram em seu estado natal, Nova Jersey.
"Nós odiávamos esse nome", Villapiano admite. "Nós pensamos que era uma espécie de piada estúpida, e não representava realmente o que estávamos fazendo musicalmente. Então, quando apareceu a primeira oportunidade de fazer a mudança, nós fizemos".
Depois de mudar seu nome para THE PARLOR MOB (baseado em uma gangue do século 19), a banda também sofreu o que eles achavam que seria uma grande mudança de carreira. "Nós assinamos um acordo de desenvolvimento com a Capitol Records, que mais tarde acabou por ser um tipo de jogada para eles nos assinar, pois outras gravadoras não poderiam, diz o baixista. "Eles nos deixaram gravar um EP e nos deixaram de molho".
Mas isso não impediu THE PARLOR MOB de fazer o que sabem fazer melhor: jam. Eles interromperam a gravação como uma oportunidade de escrever músicas e pensar em estratégias para obter seu nome lá fora. "Disponibilizamos nossas demos, e o nosso EP de graça, para quem tivesse o e-mail ou fosse ao nosso site", conta Villapiano.
"E isto chamou atenção de uma pessoa: Jacquire King, que se tornou nosso produtor/engenheiro e trabalhou com bandas como KINGS OF LEON, MODEST MOUSE e muitas outras bandas de rock".
A banda, em seguida, juntou-se com a Roadrunner Records para produzir um álbum de estúdio profissional chamado de "And You Were A Crow", lançado em 2008. No ano passado também foi nomeada como "Melhores novos artistas" no gênero rock pelo iTunes.
Para terminar, THE PARLOR MOB é constantemente comparado a legendária banda de rock, Led Zeppelin. "É definitivamente uma honra", diz Villapiano. "Eles são uma das melhores bandas e de maior sucesso que já existiu, portanto, qualquer relação com eles é muito legal. Mas nós tentamos reforçar sempre, que temos agradecer sempre a vocês, mas nós somos uma banda nova fazendo um material todo novo e original."
E quando perguntando se um possivel novo álbum estaria a caminho, Nick Villapiano disse: "Sim, existe, mas ainda há muito trabalho a ser feito. "É difícil para nós, porque nós temos um processo de escrita democrático", "Estamos todos realmente colaborando juntos e não há um compositor principal ... por isso é um pouco difícil de escrever na estrada, mas você sabe, nós fomos chegando com riffs, apenas tocando aqui e ali."
Para maiores informações acesse o site oficial, lançado recentemente, com conteúdos exclusivos da banda:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine
Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
A extraordinária canção do Led Zeppelin onde Plant lamenta estar privado da liberdade
Sammy Hagar sobre seu álbum favorito do Pink Floyd: "Eu ouvia religiosamente"

Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
Rock Brasileiro da Década de 70
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele



