Hibria: Entrevista exclusiva no POA Show
Por Fabiana Menine
Fonte: POA Show
Postado em 22 de janeiro de 2010
Que banda gaúcha se apresentou em cinco países diferentes no ano de 2009? Qual foi a única banda brasileira a se apresentar no festival Loud Park, no Japão? Que banda brasileira foi convidada a abrir um show do Megadeth? A mesma banda que abrirá o show do Metallica em Porto Alegre.
Hibria, um dos maiores nomes do Metal Nacional falou com exclusividade ao PoaShow.
POA SHOW – Gostaria de começar perguntando sobre as tão comentadas viagens do Hibria que aconteceram em 2009 pela Ásia e pelo Canadá, sendo um dos poucos, senão o único, artista brasileiro a se apresentar duas vezes no Japão no ano de 2009. Como foi?
Diego Kasper – A gente lançou nosso primeiro CD, DTR, em 2004 no Japão e a partir dali a gente começou um relacionamento com a nossa distribuidora de lá. Esse disco teve uma repercussão legal na mídia especializada. Saiu uma resenha na revista Burrrn! que deu uma nota excelente pra ele e, a partir dali, com todo o trabalho da gravadora, mais a aceitação da imprensa, o CD caiu nas graças do público e o CD ficou por seis semanas no site HMV (www.hmv.co.jp) em primeiro lugar na categoria Heavy Metal. Mas, até então, a gente era uma banda de apenas um CD. Quando lançamos o segundo CD em 2008 (The Skull Colectors) ele teve um desempenho bastante parecido com o primeiro e aí então começou a se pensar num lance de turnê. Aí então a nossa distribuidora, através de uma empresa que organiza shows e a partir de então os caras entraram em conversação pra que a gente conseguisse viabilizar. Tudo culminou com os shows que a gente fez em Maio, o primeiro dia 19 em Osaka em uma casa relativamente grande, um local onde rolam outros shows internacionais e pra nossa grata surpresa foi um dia de casa muito cheia. E foi do caralho também porque a gente estava no centro comercial e cultural de Osaka, andava na rua e era reconhecido. Então isso também foi uma coisa muito legal.
Leia o restante da entrevista no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
Novo álbum do Anthrax sai em maio, garante Frank Bello
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
A última grande música que o The Doors escreveu, segundo Ray Manzarek; "É o clássico final"
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A música nova do Megadeth que lembra "Countdown to Extinction", segundo Regis Tadeu
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988
Ícone do grunge relembra sair em turnê com o Nirvana como uma experiência "dolorosa"
"Só há espaço para um ego inflado: o meu", disse Ritchie Blackmore sobre o Rainbow


Metal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 2015



