Hibria: Entrevista exclusiva no POA Show
Por Fabiana Menine
Fonte: POA Show
Postado em 22 de janeiro de 2010
Que banda gaúcha se apresentou em cinco países diferentes no ano de 2009? Qual foi a única banda brasileira a se apresentar no festival Loud Park, no Japão? Que banda brasileira foi convidada a abrir um show do Megadeth? A mesma banda que abrirá o show do Metallica em Porto Alegre.
Hibria, um dos maiores nomes do Metal Nacional falou com exclusividade ao PoaShow.
POA SHOW – Gostaria de começar perguntando sobre as tão comentadas viagens do Hibria que aconteceram em 2009 pela Ásia e pelo Canadá, sendo um dos poucos, senão o único, artista brasileiro a se apresentar duas vezes no Japão no ano de 2009. Como foi?
Diego Kasper – A gente lançou nosso primeiro CD, DTR, em 2004 no Japão e a partir dali a gente começou um relacionamento com a nossa distribuidora de lá. Esse disco teve uma repercussão legal na mídia especializada. Saiu uma resenha na revista Burrrn! que deu uma nota excelente pra ele e, a partir dali, com todo o trabalho da gravadora, mais a aceitação da imprensa, o CD caiu nas graças do público e o CD ficou por seis semanas no site HMV (www.hmv.co.jp) em primeiro lugar na categoria Heavy Metal. Mas, até então, a gente era uma banda de apenas um CD. Quando lançamos o segundo CD em 2008 (The Skull Colectors) ele teve um desempenho bastante parecido com o primeiro e aí então começou a se pensar num lance de turnê. Aí então a nossa distribuidora, através de uma empresa que organiza shows e a partir de então os caras entraram em conversação pra que a gente conseguisse viabilizar. Tudo culminou com os shows que a gente fez em Maio, o primeiro dia 19 em Osaka em uma casa relativamente grande, um local onde rolam outros shows internacionais e pra nossa grata surpresa foi um dia de casa muito cheia. E foi do caralho também porque a gente estava no centro comercial e cultural de Osaka, andava na rua e era reconhecido. Então isso também foi uma coisa muito legal.
Leia o restante da entrevista no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A melhor música que o Metallica já escreveu, segundo Kerry King, guitarrista do Slayer
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss
Amy Lee, do Evanescence, aponta a jovem banda que vai carregar a tocha do som pesado
Abel Camargo, do Hibria, comenta "postura repugnante" com bandas em festivais
Power Metal: 20 bandas para quem é fã do estilo



