Tarja Turunen: novo álbum na reta final; confira letra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Júlio André Gutheil, Fonte: Metal From Finland, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/01/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

TARJA TURUNEN publicou a seguinte notícia em seu blog:

O trabalho final de "What Lies Beneath" começou. Nessas duas últimas semanas eu tenho diariamente preparado a produção, os horários, os arranjos das músicas e o álbum em si.

1482 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosR.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorar

É ótimo se sentir preparada para gravar muito em breve, já que eu tenho aguardado o momento certo já há muito tempo. Estou realmente animada para saber como tudo acontecerá.

O processo para o meu segundo álbum começou em junho de 2008. Entre as primeiras músicas que eu e meus amigos compomos na época, uma letra chamada "Naiad" nasceu. A história fantasiosa de Naiad me deu a ideia para o título e o conceito de todo o álbum: "What Lies Beneath".

Vamos começar a entrar no espírito do álbum juntos. Veja abaixo a letra de "Naiad". É uma música muito importante no álbum e tem muito da minha personalidade.

Naiad (Torsten, Angela, Adrian e Tarja)

She hears the distant soft caress
there in the gloom.
Colours surround with tenderness
guiding her through.
In the forgotten sweet abyss
another sound
twilight floating memories
always without.
Gloaming
there above the surface
an illusion
reaching down for me.
What lies beneath
beyond the ocean’s door
tranquil is the kiss
of the azure rising deep
sleeping ever more
Naiad’s mystery
what lies beneath.
Guarding their immorality
saints in the sand.
Stranger than beautiful eerie
an ancient land
Circle of sixteen turned to stone
and still they keep
shimmering crystal promises
one space between.
Breathing the newborn waves.
Kneeling for the sea she became.

Os últimos toques das músicas, as últimas linhas das letras e os arranjos das canções precisam ser feitas agora, antes de entrarmos em estúdio.

Eu escolhi os músicos para cada canção, os engenheiros de gravação e mixagem e alguns dos estúdios onde o trabalho ganhará vida. Nós também estamos começando a organizar a arte da capa e fotos.

Tem sido maravilhoso pôr a cabeça para funcionar de novo e decidir a direção que o álbum está tomando. Eu espero que você se surpreenda novamente com o meu trabalho; porque é assim que eu gosto :)

As gravações da bateria começarão em 4 de fevereiro. Eu vou estar em contato com vocês diariamente do estúdio, assim terão a oportunidade de ler, ver, e quem sabe até ouvir o que acontece por lá."

Siga Tarja em: www.tarja-whatliesbeneath.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1234 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo1412 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011896 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Tuomas Holopainen comenta as suas canções favoritas

NightwishNightwish
CDs destruídos e ingressos de shows devolvidos

After ForveverAfter Forvever
Floor Jansen se sente traída por relançamentos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Tarja Turunen"0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

R.E.M.R.E.M.
Banda é dona da faixa que mais faz homem chorar

The DoorsThe Doors
A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison

Em 20/08/2005Em 20/08/2005
Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest

5000 acessosHeavy Metal (o filme): trilha sonora do caralho!5000 acessosRock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 19915000 acessosGuitarras: algumas podem mudar a sua vida, outras não5000 acessosiPod É Para Os Fracos: players que separam os homens dos meninos4796 acessosAlice Cooper: possuído pelo espírito de uma bruxa morta em 16925000 acessosHelloween: a banda que não soube ser grande

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Júlio André Gutheil

Nascido em Feliz, interior do Rio Grande do Sul, de origem alemã e com 20 anos de idade. Grande fã de Blind Guardian, Paradise Lost e Opeth, além de outras várias bandas de diversos estilos distintos. Pretende cursar jornalismo e também se dedicar o máximo possível à crônica do mundo Heavy Metal. Escreve no blog www.metalmeltdowndiscos.blogspot.com. Twitter: @jagutheil.

Mais matérias de Júlio André Gutheil no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online