Kid Vinil: "a relação do rock 'n' roll com a moda"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo Música
Enviar correções  |  Ver Acessos

O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre a relação do rock 'n' roll com a moda. Confira alguns trechos abaixo.

Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da MarshallRunaways: Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim Fowley

"Não é de hoje que rock e moda andam juntos. Se por aqui o assunto é o Fashion Rio, e logo mais será o São Paulo Fashion Week, lá fora a banda Kings Of Leon anuncia o lançamento de uma grife de roupas, a "KOLxS2A" (veja a grife na Vogue.com). O grande disparate está nos preços. Uma jaqueta de couro custa por volta de 739 libras (2.300 reais), um sapato 361 libras (1.200 reais) e uma simples bandana custa 65 libras (200 reais). É um absurdo para uma banda que atinge um público indie que mal tem grana para comprar uma camiseta de 10 dólares.

Outro que embarcou nessa onda de grife foi o ex-vocalista do Oasis, Liam Gallagher. Ele lançou a grife Pretty Green, inspirada no mod (estilo dos anos sessenta). Uma jaqueta estilo "parka" na etiqueta de Liam custa por volta de 450 libras (1.400 reais).

Os caras estão delirando, quem vai comprar essas roupas? Acho que eles deveriam se preocupar mais com o direcionamento de suas carreiras musicais do que com moda. Liam Gallagher diz que vai lançar uma nova banda em 2010, mas com que credibilidade? Se julgarmos pela pretensão das duas recentes grifes, penso que musicalmente todos chegaram ao fim da linha. O sucesso subiu à cabeça e a música literalmente "foi pro saco".

Para ler a matéria na íntegra acesse o link abaixo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Notícias

Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da MarshallLindo Demais
Conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

Runaways: Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim FowleyRunaways
Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim Fowley

Humor: Os impressionantes diários secretos de Roger WatersHumor
Os impressionantes diários secretos de Roger Waters

Humor: Não basta ouvir Master Of Puppets para ser ThrashHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

Para tocar: O que são tablaturas e como usá-las?Para tocar
O que são tablaturas e como usá-las?

Kurt Cobain: graças a ele, sua filha Frances Bean não tem medo da morteKurt Cobain
Graças a ele, sua filha Frances Bean não tem medo da morte

João Gordo: Contando para Marília Gabriela o rolê com Kurt CobainJoão Gordo
Contando para Marília Gabriela o rolê com Kurt Cobain


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adClioIL