Rua Augusta: Rock e Metal ganham novo espaço de shows
Por Vera Kikuti
Fonte: Augusta Rocks!
Postado em 12 de janeiro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Rua Augusta, conhecida por ser um espaço em que convivem harmoniosamente todos os tipos de tribos urbanas, e abrigar bares e casas de shows dos mais diversos estilos musicais, recebe agora o projeto Augusta Rocks!, que visa abrir espaço para bandas de rock de todas as vertentes.
O Augusta Rocks!, que acontece em sextas-feiras alternadas, incluirá sempre em sua programação uma banda autoral, uma banda cover e uma banda independente. Dessa maneira, o Augusta Rocks! pretende aquecer a cena roqueira paulistana, ao oferecer uma casa de médio porte para shows de artistas nacionais e internacionais, um local de tributo aos mais importantes grupos do rock mundial e um espaço para que novas bandas apresentem seus trabalhos.
Rafael Bittencourt - Mais Novidades
O endereço do mais novo point roqueiro da cidade é no número 430 da Rua Augusta, no bairro da Consolação, no recém inaugurado Estação Music Bar. A casa, com capacidade total para 900 pessoas, conta com 2 andares, 2 palcos, ar condicionado, área para fumantes, 3 bares, lounge com sofás, camarotes VIP e uma excelente infra-estrutura de bar e restaurante.
A festa de inauguração do projeto Augusta Rocks! acontece no dia 29 de janeiro, a partir das 24h, e promete muito rock com as bandas Bittencourt Project, Madgator, Space Truckin’ (Deep Purple cover) e Rain Song (Led Zeppelin cover).
O Bittencourt Project é liderado por Rafael Bittencourt, guitarrista e membro fundador do renomado grupo de heavy metal Angra, que tem uma discografia de mais de 16 títulos, discos de ouro dentro e fora do Brasil e mais de um milhão de cópias vendidas pelo mundo. Considerado um dos melhores guitarristas brasileiros, Rafael Bittencourt estréia no Bittencourt Project como vocalista e é acompanhado por grandes músicos, como o violinista Amon Lima (Família Lima), o baixista Felipe Andreoli (Angra, Almah), o baterista Marcell Cardoso (Seven Cities, Karma e Landau), e o tecladista Fabrizio DiSarno (Karma, Shaman). O grupo, que apresenta as composições do CD Brainworms, tem a mistura de guitarras pesadas, violino elétrico e percussão como seu maior diferencial, e suas músicas lembram o rock clássico e progressivo dos anos 70 com o peso do heavy metal dos anos 80.
O Madgator faz um hard rock moderno, agressivo e técnico, reunindo muita energia, alto nível instrumental e elementos de música brasileira. Formada por Andrés Recasens (vocais), Hard Alexandre (guitarra), André Carvalho (baixo) e Johnny Moreira (bateria), em 2009 a banda abriu shows de artistas internacionais como Richie Kotzen e Tim Ripper Owens e foi uma das atrações principais do Orquídea Rock Festival em Lages/SC. O primeiro álbum do grupo, Madgator, tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2010.
A noite ainda conta com bandas de tributo a duas das maiores bandas da história do rock, Deep Purple e Led Zeppelin. Formada por João Luiz (vocal, King Bird), João Motta (guitarra), Fabio Guedes (baixo) e Daniel Labó (bateria), a banda Rain Song presta homenagem ao Led Zeppelin, apresentando grandes clássicos como 'Whole Lotta Love', 'The Song Remains the Same', 'Rock'n'Roll' e 'Immigrant Song'. Já o Space Truckin’ (Deep Purple cover), que conta com os mesmos integrantes da Rain Song e Kátia nos teclados, promete desfilar os maiores sucessos do Purple, como ‘Smoke On the Water’, ‘Burn’, ‘Perfect Strangers’, ‘Mistreated’ e outras.
Serviço:
Festa de inauguração do Augusta Rocks! com Bittencourt Project, Madgator, Space Trucking (Deep Purple cover) e Rain Song (Led Zeppelin cover)
Data: 29 de Janeiro (sexta-feira)
Horário: 24h
Local: Estação Music Bar
Endereço: Rua Augusta, 430, Consolação – São Paulo/SP
Entrada: R$15,00
Mais informações em:
[email protected]
www.myspace.com/3amusicgroup
www.myspace.com/bittencourtproject
www.myspace.com/madgatorofficial
www.estacaomusicbar.com.br
www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5849529075498418404
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
A clássica do rock que Sammy Hagar chamou de "uma das piores gravações de todos os tempos"
Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
O tema interessante abordado em "Cloud Connected", clássico do In Flames
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
"72 Seasons", do Metallica, é pior que "Lulu", segundo lista da revista SPIN
Enterro de Raul Seixas fez "Salvador Dalí parecer desenho de Walt Disney", diz Marcelo Nova
Vídeo de vocalista brasileiro batendo cabeça em "Toxicity" atinge 1 milhão de views


A opinião de Rafael Bittencourt sobre o Whiplash.Net: "Estive lá de várias maneiras"
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Badauí, do CPM22, compartilha da polêmica opinião de Rafael Bittencourt sobre o funk carioca



