Rua Augusta: Rock e Metal ganham novo espaço de shows

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vera Kikuti, Fonte: Augusta Rocks!, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/01/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Rua Augusta, conhecida por ser um espaço em que convivem harmoniosamente todos os tipos de tribos urbanas, e abrigar bares e casas de shows dos mais diversos estilos musicais, recebe agora o projeto Augusta Rocks!, que visa abrir espaço para bandas de rock de todas as vertentes.

1830 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosSlipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscaras

O Augusta Rocks!, que acontece em sextas-feiras alternadas, incluirá sempre em sua programação uma banda autoral, uma banda cover e uma banda independente. Dessa maneira, o Augusta Rocks! pretende aquecer a cena roqueira paulistana, ao oferecer uma casa de médio porte para shows de artistas nacionais e internacionais, um local de tributo aos mais importantes grupos do rock mundial e um espaço para que novas bandas apresentem seus trabalhos.

O endereço do mais novo point roqueiro da cidade é no número 430 da Rua Augusta, no bairro da Consolação, no recém inaugurado Estação Music Bar. A casa, com capacidade total para 900 pessoas, conta com 2 andares, 2 palcos, ar condicionado, área para fumantes, 3 bares, lounge com sofás, camarotes VIP e uma excelente infra-estrutura de bar e restaurante.

A festa de inauguração do projeto Augusta Rocks! acontece no dia 29 de janeiro, a partir das 24h, e promete muito rock com as bandas Bittencourt Project, Madgator, Space Truckin’ (Deep Purple cover) e Rain Song (Led Zeppelin cover).

O Bittencourt Project é liderado por Rafael Bittencourt, guitarrista e membro fundador do renomado grupo de heavy metal Angra, que tem uma discografia de mais de 16 títulos, discos de ouro dentro e fora do Brasil e mais de um milhão de cópias vendidas pelo mundo. Considerado um dos melhores guitarristas brasileiros, Rafael Bittencourt estréia no Bittencourt Project como vocalista e é acompanhado por grandes músicos, como o violinista Amon Lima (Família Lima), o baixista Felipe Andreoli (Angra, Almah), o baterista Marcell Cardoso (Seven Cities, Karma e Landau), e o tecladista Fabrizio DiSarno (Karma, Shaman). O grupo, que apresenta as composições do CD Brainworms, tem a mistura de guitarras pesadas, violino elétrico e percussão como seu maior diferencial, e suas músicas lembram o rock clássico e progressivo dos anos 70 com o peso do heavy metal dos anos 80.

O Madgator faz um hard rock moderno, agressivo e técnico, reunindo muita energia, alto nível instrumental e elementos de música brasileira. Formada por Andrés Recasens (vocais), Hard Alexandre (guitarra), André Carvalho (baixo) e Johnny Moreira (bateria), em 2009 a banda abriu shows de artistas internacionais como Richie Kotzen e Tim Ripper Owens e foi uma das atrações principais do Orquídea Rock Festival em Lages/SC. O primeiro álbum do grupo, Madgator, tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2010.

A noite ainda conta com bandas de tributo a duas das maiores bandas da história do rock, Deep Purple e Led Zeppelin. Formada por João Luiz (vocal, King Bird), João Motta (guitarra), Fabio Guedes (baixo) e Daniel Labó (bateria), a banda Rain Song presta homenagem ao Led Zeppelin, apresentando grandes clássicos como 'Whole Lotta Love', 'The Song Remains the Same', 'Rock'n'Roll' e 'Immigrant Song'. Já o Space Truckin’ (Deep Purple cover), que conta com os mesmos integrantes da Rain Song e Kátia nos teclados, promete desfilar os maiores sucessos do Purple, como ‘Smoke On the Water’, ‘Burn’, ‘Perfect Strangers’, ‘Mistreated’ e outras.

Serviço:
Festa de inauguração do Augusta Rocks! com Bittencourt Project, Madgator, Space Trucking (Deep Purple cover) e Rain Song (Led Zeppelin cover)
Data: 29 de Janeiro (sexta-feira)
Horário: 24h
Local: Estação Music Bar
Endereço: Rua Augusta, 430, Consolação – São Paulo/SP
Entrada: R$15,00

Mais informações em:
contatoaugustarocks@gmail.com
http://www.myspace.com/3amusicgroup
http://www.myspace.com/bittencourtproject
http://www.myspace.com/madgatorofficial
http://www.estacaomusicbar.com.br
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5849529075498418404...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1830 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons928 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1892 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?2655 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Andre MatosAndre Matos
Vídeo de 2000 explicando saída do Angra

AngraAngra
Os músicos são menos radicais que os fãs

Dr. SinDr. Sin
Felipe Andreoli, do Angra, lamenta o fim da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rafael Bittencourt"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

SlipknotSlipknot
Corey explica desvantagens das máscaras

Bizarre MagazineBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

Stoner RockStoner Rock
Um guia básico para o estilo

5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosBizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio5000 acessosSlayer: quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista5000 acessosFotos: e se o Slash aparecer acenando no fundo?5000 acessosZakk Wylde: "Randy Roads estava a frente de todos"5000 acessosAvenged Sevenfold: "Não somos mais a banda da MTV que usava maquiagem"

Sobre Vera Kikuti

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online