Benedictum: entrevista com a vocalista Veronica Freemam
Por MS Produções & Eventos - Assessoria de Imprensa
Fonte: MS Produções & Eventos
Postado em 12 de janeiro de 2010
Veronica Freeman, uma das vocalistas mais promissoras da atualidade, concedeu uma entrevista exclusiva à MS contando um pouco sobre seu trabalho no BENEDICTUM, a sua principal banda, e sobre a sua paixão por esporte automobilisticos e outros assuntos.
Nos fale um pouco sobre o início da BENEDICTUM e qual a line up da banda nesse momento?
Veronica: "Começamos inicialmente em San Diego, CA, onde Pete Wells e eu já tocavamos juntos há algum tempo. Nós tínhamos decidido que era hora de uma última tentativa em relação à formação da banda. Quando percebemos que os outros músicos não estavam na mesma sintonia que nós, decidimos nos unirmos para fazer algo diferente. Craig Goldy gostou do que ouviu e nos colocou em contato com Jeff Pilson. O resto foi apenas uma questão de sorte, de tudo ter se encaixado. Nós temos sido realmente muito abençoados por ter acontecido tantas coisas boas conosco em um curto período de tempo.
Atualmente temos uma nova formação: Pete Wells, membro original, ainda é o meu parceiro de composições e agora temos Tony Diaz nos teclados, Chris Shurm no baixo e Mike Pannone na bateria.
A banda lançou dois álbuns, o "Uncreation" de 2006 e o "Seasons Of Tragedy" de 2008. Como foram as críticas em relação a eles? E para o próximo álbum, o que vocês têm em mente?
Veronica: "No momento, estamos compondo as músicas do próximo álbum. Ficamos muito felizes de receber diversas críticas favoráveis ao 'Uncreation' e 'Seasons of Tragedy'. Esperamos que as pessoas gostem dessas novas músicas. Também colocaremos algumas composições que não entraram nos dois trabalhos anteriores no novo álbum".
Recentemente você participou do álbum do Grave Digger, na faixa "The Lonely Innocence Dies". Como foi ter dividido os vocais com Chris Bothendhal?
Veronica: "Sim, isso foi uma grande honra e estou muito feliz por ter feito e participado disso".
Pelo que eu sei você é uma grande fã de automobilismo e diversos esportes relacionados. Nos fale um pouco sobre sua paixão pela velocidade?
Veronica: "Oh Sim! Tenho uma empresa que vende acessórios de motos (www.streetfightersinc.com) e eu amo karting e eu sou uma grande fã de Fórmula 1 também".
E como o BENEDICTUM está se preparando para o próximo álbum, e que podemos esperar da banda para a próxima turnê?
Veronica: "Nós estamos realmente animados para realizar um sonho de ir a América do Sul e detonarmos! A preparação para o álbum está sendo um processo longo, mas temos realmente as coisas sob controle agora para que possamos estar prontos para trabalhar duro em 2010".
A banda em maio de 2010 fará uma turnê de quatro dias no Brasil. Qual a expectativa para esta primeira turnê?
Veronica: "Estamos muito empolgados. Tudo o que temos ouvido falar é sobre os incríveis fãs de Metal no Brasil e queremos ter a oportunidade de experimentar isso!"
Antes de terminarmos mande uma mensagem para os fãs sul -americanos.
Veronica: "Estamos aguardando o momento de nos vermos cara a cara, para balançar e bater cabeça com vocês... NÓS AMAMOS VOCÊS!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
Sai, capeta: 10 bandas que foram classificadas como satanistas (porém, não são)
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
A curta e interessante lista de músicas do Iron Maiden escritas por Dave Murray
Max Cavalera: "Eu não sei por quê o Soulfly não toca no Rock In Rio"
Slash, tecnicamente, faz só um tipo de coisa na guitarra, diz Kiko Loureiro ao explicar postura


James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, fala sobre vizinho zoófilo, cocaína e groupies
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
Black Sabbath: O ataque com um queijo fedido ao pobre Bill Ward
Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?



