Gene Simmons: filho do músico é acusado de plágio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Aparentemente as polêmicas ao redor de Gene Simmons (KISS) se estendem também à sua família. Em 2009 seu filho, Nick Simmons, lançou uma série de histórias em quadrinhos intitulada "Incarnate", porém alguns leitores identificaram diversas similaridades entre o trabalho de Nick e alguns mangás como "Bleach" e "Hellsing", que são um sucesso não somente no Japão como em diversos países do ocidente. Após a identificação, uma grande polêmica começou, com discussões a respeito em inúmeras comunidades virtuais, com fãs indignados com o plágio. Confira abaixo algumas comparações feitas por leitores dos mangás citados.

530 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosManowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted Sister

Bleach (mangá de Tite Kubo)
Bleach (mangá de Tite Kubo)

Incarnate (obra de Nick Simmons)
Incarnate (obra de Nick Simmons)

Personagem de Incarnate a esquerda e Bleach à direita
Personagem de Incarnate a esquerda e Bleach à direita

Personagens sobrepostos em gif animado
Personagens sobrepostos em gif animado

Personagem de Incarnate à esquerda e do mangá Hellsing à direita
Personagem de Incarnate à esquerda e do mangá Hellsing à direita

Diversas outras imagens mostrando as semelhanças podem ser vistas aqui.

A empresa americana Radical Publishing anunciou sua decisão de interromper a produção e distribuição de Incarnate até que consigam entrar em contato com os responsáveis das obras plagiadas para resolver a questão. A VIZ Media, responsável pela publicação de Bleach, recentemente escreveu no Twitter que já está tomando providências quanto ao caso.

Um fato curioso é que em 2008 Nick Simmons postou a seguinte frase em sua página no deviant Art: "Se você roubar minha arte, você vai pagar. Em dinheiro".

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, não é mesmo Nick?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de fevereiro de 2014

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

530 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão493 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita766 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

GibsonGibson
Nomes de cinco bandas antes da fama

KissKiss
Empresa de Las Vegas lança limusines da banda

KissKiss
Paul Stanley e o persistente rumor sobre sua sexualidade

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

ManowarManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister

CuriosidadeCuriosidade
Artistas que odeiam suas próprias músicas

Iron MaidenIron Maiden
Fatos estranhos na gravação de The Number Of The Beast

5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosReligião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo5000 acessosHelloween: Roland Grapow contraria Kiske e diz que não foi convidado para reunião5000 acessosPrincesa Leia: rockers comentam morte de Carrie Fisher4838 acessosChris Cornell: "a melhor voz do rock", diz Alice Cooper

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online