Por que Iron Maiden não baixou o tom para Blaze Bayley? Steve Harris esclarece
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de agosto de 2024
Em entrevista publicada pela Ultimate Guitar, Steve Harris, baixista do Iron Maiden, foi questionado sobre o período de Blaze Bayley na banda e como as coisas foram conduzidas. O fundador do grupo foi perguntado se a banda havia considerado baixar a afinação para acomodar a voz de Bayley.
Harris afirmou que os membros nunca realmente pensaram nisso e que não perceberam nenhum problema com o canto dele até estarem no palco. "Na verdade, não. Talvez em algumas coisas, em retrospecto, poderíamos ter feito, mas não, realmente não pensamos nisso.
Não foi realmente até sairmos e tocarmos ao vivo que percebemos que havia algumas coisas. A coisa estranha é que ele estava muito confiante quando estávamos ensaiando, e então, algumas vezes em algumas músicas, saímos ao vivo e talvez houvesse um ou dois problemas aqui e ali.
Mas, em geral, ele lidou muito bem com isso. Harris continuou: "É o que é, eu acho. Em retrospecto, você pode dizer todo tipo de coisas, mas Blaze ajudou a manter a banda viva durante aquele período, então devemos muito a ele."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps