UFO: detalhes sobre apresentação única em São Paulo
Por Milton Purple
Fonte: Awo-mkt.com
Postado em 21 de fevereiro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Uma das bandas mais importantes do Rock Inglês chega ao Brasil para sua primeira turnê. Formada em 1969, com Phil Mogg (vocal), Pete Way (baixo), Andy Parker (bateria) e Mick Bolton (guitarra), com o nome "Hocus Pocus", logo mudaram para UFO. Produziram dois albuns de estúdio e um ao vivo.
Ganhando grande visibilidade e aceitação no meio, o guitarrista Mick Bolton deixa a banda sendo substituído por um garoto que só falava alemão e tinha apenas 16 anos de idade, Michael Schenker, um garoto que para conseguir falar com a banda foi preciso ser acompanhado de um interprete, um fenômeno que com 13 anos fundou o SCORPIONS, e com 16 anos já era comparado a Ritchie Blackmore (DEEP PURPLE), Jimmy Page (LED ZEPPELIN) e Jeff Beck.
O "Menino Prodígio" Schenker, de cara, chamou bastante atenção por sua técnica apurada, Com essa formação tiveram projeção mundial, e produziram álbuns memoráveis como "Phenomenon", "Lights Out", "No Heavy Petting", "Force It" e "Obsession", sendo que este último enfatizava na capa do disco todos os problemas que Schenker estava enfrentando com as drogas, e foi necessário o seu afastamento, pois a banda imaginava que o garoto (já com 20 anos) morreria no palco.
O UFO seguiu em frente com Paul Chapman substituindo Schenker. Gravando regularmente seus álbuns, e algumas mudanças de integrantes, em 1990 a banda se reencontrou novamente com sua formação clássica, e consecutivamente com o sucesso.
Michael Schenker produziu mais 3 álbuns com a banda e seguiu para carreira solo, mas cedeu lugar para um outro guitar hero, o fantástico Vinnie Moore, e em 2009 produziram um dos melhores álbuns da banda nos últimos 20 anos, "The Visitor".
Apesar da longa carreira de sucesso, o UFO nunca fez concertos no Brasil, e está agora pela primeira vez no país divulgando seu último trabalho, e prometem fazer o chão tremer com shows que entrarão para a história.
Banda:
PHIL MOGG - Vocals
VINNIE MOORE - Guitars
ANDY PARKER - Drums
PAUL RAYMOND – Keyboards / Guitars
ROB DE LUCA - Bass
Milton Arthur
Produção A.W.O.
Site oficial: http://www.ufo-music.info/band.htm
Ingressos e informações: www.awo-mkt.com
Data e Local: 26 de maio 2010, Carioca Club – São Paulo – SP
INGRESSOS LIMITADOS: ÚNICA APRESENTAÇÃO EM SÃO PAULO
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
Kiss anuncia documentário oficial sobre a turnê "End of the Road"
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
A verdadeira razão pela qual o Bon Jovi chamou Desmond Child, segundo o próprio
O dia que David Gilmour detonou habilidade de Roger Waters no baixo: "Limitado e simples"
Bruce Dickinson: ele revela os três vocalistas que nunca vai conseguir superar
A música do Pink Floyd que para David Gilmour "deveria estar numa coletânea de Roger Waters"

UFO anuncia edição remasterizada do álbum "Mechanix" (1982)
O que significa a estranha capa do UFO com um macaco ligado a uma mulher por tubos?
A banda de rock clássico que é gigante e nunca fez sucesso nos EUA (e o motivo por trás)
A banda britânica cultuada no Brasil e que "quase chegou lá" nos EUA



