Programa de rádio: Coda On Line estréia em março
Por Vagner Aguiar
Fonte: Assessoria de imprensa
Postado em 17 de fevereiro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois de um hiato de cinco anos, os roqueiros de Mogi Guaçu (SP), a 172 km da ca-pital, na região de Campinas, terão um motivo a mais para ligarem o rádio: O Coda On Line faz sua reestréia no próximo dia 7 de março, às 20 horas na Rádio Mais, 95,3 Mhz. O programa ocorrerá todos os domingos com quatro horas de duração.
A Rádio Mais FM é uma nova emissora que iniciou as atividades nos últimos meses de 2009. Como sua proposta é a variedade, não foi muito difícil de chegar ao nome do COL para o rock. A freqüência é a mesma da hoje desativada Vale Verde, a primeira casa do Coda, entre os anos de 1998 e 2002.
O COL é dividido em oito blocos de 30 minutos cada, sendo alguns deles uma espé-cie de mini programas. Há também a divulgação gratuita de shows e eventos além de notícias do mundo da música e sobre tecnologia e Internet, podendo o ouvinte interagir com os apresentadores.
O alcance da Rádio Mais é em toda a região de Mogi Guaçu e sul de Minas entre ou-tras cidades. No site do COL www.codaonline.com.br é possível ouvir as reprises, inclusive dos últimos programas que aconteceram em 2004, todos os "play lists" desde o início e muito mais. Futuramente, a programação estará disponível ao vivo pela internet.
Alguns dos blocos citados anteriormente, semanais ou mensais, são "Resenha", "En-ciclpédia do Rock", "Classic Rock", "Barulho", "Baú do Edu" e outros. Outras novidades estão em estudo e podem estrear ainda em março.
Na equipe do batalhador Eduardo Maia, responsável pela criação do programa em 1998, estão, entre outros, o jornalista Vagner Aguiar, ex-colaborador da revista Rock Hard/Valhalla, o músico Alexandre Wildshark, colaborador de vários sites ligados ao rock, como o Rock On Stage, Júnior Pessine e Delcio Padovani Jr.
História
O Coda On Line foi ao ar pela primeira vez em 8 de agosto de 1998 na extinta Vale Verde FM, 95,3 Mhz, em Mogi Guaçu (SP). Fez muito sucesso e ramificou-se na área de promoção de shows com o Projeto Coda. Porém mesmo assim, teve que interromper suas atividades e o derradeiro episódio aconteceu em 30 de novembro de 2002.
Mas como a "Home Page" ainda estava na ativa e mostrando a força que tem o COL, o programa foi indicado ao Prêmio Dynamite de Música Independente 2003, categoria "Melhor Programa de Rádio/Emissora". Naquela oportunidade, dos 10 indicados, sete eram de capitais de estado e o oitavo lugar significou a melhor posição entre os do interior.
Em janeiro de 2004, agora pela Nova Onda, da mesma cidade, voltou ao ar permane-cendo até agosto. Desde então, o Coda passou, somente, a patrocinar alguns shows pela região. Agora, com a criação da Rádio Mais, surgiu a oportunidade de mais um retorno à ativa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
As cinco bandas que Bob Dylan confessou que queria ter feito parte
O dia em que Robert Plant chorou assistindo Jimmy Page tocando com outra banda
O hit dos próprios Beatles que inspirou o clássico absoluto "All You Need Is Love"
Ocultismo e Satanismo no Rock e Heavy Metal
Lista: 18 bandas de rock e metal que nunca mudaram sua formação
Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
O hit de Raul Seixas em que ele fala mal do cara que o ajudaria no final de sua vida
Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal



