Programa de rádio: Coda On Line estréia em março

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vagner Aguiar, Fonte: Assessoria de imprensa, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Depois de um hiato de cinco anos, os roqueiros de Mogi Guaçu (SP), a 172 km da ca-pital, na região de Campinas, terão um motivo a mais para ligarem o rádio: O Coda On Line faz sua reestréia no próximo dia 7 de março, às 20 horas na Rádio Mais, 95,3 Mhz. O programa ocorrerá todos os domingos com quatro horas de duração.

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987

Angra: Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no Carnaval

A Rádio Mais FM é uma nova emissora que iniciou as atividades nos últimos meses de 2009. Como sua proposta é a variedade, não foi muito difícil de chegar ao nome do COL para o rock. A freqüência é a mesma da hoje desativada Vale Verde, a primeira casa do Coda, entre os anos de 1998 e 2002.

O COL é dividido em oito blocos de 30 minutos cada, sendo alguns deles uma espé-cie de mini programas. Há também a divulgação gratuita de shows e eventos além de notícias do mundo da música e sobre tecnologia e Internet, podendo o ouvinte interagir com os apresentadores.

O alcance da Rádio Mais é em toda a região de Mogi Guaçu e sul de Minas entre ou-tras cidades. No site do COL www.codaonline.com.br é possível ouvir as reprises, inclusive dos últimos programas que aconteceram em 2004, todos os "play lists" desde o início e muito mais. Futuramente, a programação estará disponível ao vivo pela internet.

Alguns dos blocos citados anteriormente, semanais ou mensais, são "Resenha", "En-ciclpédia do Rock", "Classic Rock", "Barulho", "Baú do Edu" e outros. Outras novidades estão em estudo e podem estrear ainda em março.

Na equipe do batalhador Eduardo Maia, responsável pela criação do programa em 1998, estão, entre outros, o jornalista Vagner Aguiar, ex-colaborador da revista Rock Hard/Valhalla, o músico Alexandre Wildshark, colaborador de vários sites ligados ao rock, como o Rock On Stage, Júnior Pessine e Delcio Padovani Jr.

História

O Coda On Line foi ao ar pela primeira vez em 8 de agosto de 1998 na extinta Vale Verde FM, 95,3 Mhz, em Mogi Guaçu (SP). Fez muito sucesso e ramificou-se na área de promoção de shows com o Projeto Coda. Porém mesmo assim, teve que interromper suas atividades e o derradeiro episódio aconteceu em 30 de novembro de 2002.

Mas como a "Home Page" ainda estava na ativa e mostrando a força que tem o COL, o programa foi indicado ao Prêmio Dynamite de Música Independente 2003, categoria "Melhor Programa de Rádio/Emissora". Naquela oportunidade, dos 10 indicados, sete eram de capitais de estado e o oitavo lugar significou a melhor posição entre os do interior.

Em janeiro de 2004, agora pela Nova Onda, da mesma cidade, voltou ao ar permane-cendo até agosto. Desde então, o Coda passou, somente, a patrocinar alguns shows pela região. Agora, com a criação da Rádio Mais, surgiu a oportunidade de mais um retorno à ativa.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1987

Angra: Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no CarnavalAngra
Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no Carnaval


Sobre Vagner Aguiar

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin