Iron Maiden: há um ano ocorria o "Eddiestock" em São Paulo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jairo Cezar, Fonte: Page of Mind
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/03/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Publicado originalmente no Page Of Mind:
795 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984

Há exatamente um ano acontecia no Autodrómo de Interlagos, em São Paulo, um show que parecia ser apenas mais um da banda IRON MAIDEN, mas não foi.

Dois dias antes daquele dia 15 de março de 2009 (domingo), todos os jornais brasileiros noticiavam que o domingo seria de Sol forte e o show do IRON MAIDEN aconteceria debaixo de muito calor. Todos os fãs ficaram animados, não pelo calor, mas sim porque um ano antes, em 2008, o IRON MAIDEN havia feito um show na mesma cidade de São Paulo com água por todo o palco e alguns problemas de iluminação causados pela chuva.

Eram 14h da tarde do famoso dia, parecia que estava tudo normal, as filas de Pista e Premium estavam formadas, mas não com a organização correta, a fila da Premium tinha dois ínicios, assim como a fila da Pista Comum, com isso, os fãs tinham que ir até a porta de entrada para poder reconhecer qual das duas filas estava correta. Outro fator importante a se destacar é que a abertura dos portões estava marcada para as 14h (indicado no ingresso), mas eram 15:30h da tarde e os portões ainda estavam fechados. Nesse momento, eis que surge ela, a temida chuva, aquela que havia sido garantida como não presente no show. Por esse motivo, a abertura dos portões foi atrasada mais ainda, pois a chuva havia avariado muitos equipamentos do Iron Maiden e até da organização do show.

Os portões foram abertos REALMENTE as 16h e logo que foram entrando, os fãs perceberam que todo aquele gramado de Interlagos, aliado a água da chuva, havia se transformado num verdadeiro mar de lama, complicando ainda mais a vida daqueles que já haviam sofrido com a má organização do evento, esperando a abertura atrasada dos portões e aguentando uma forte chuva na fila. Não havia um ponto sequer sem lama, tornando o show um verdadeiro "Eddiestock" (em alusão ao Woodstock que ocorreu em uma fazenda também coberta de lama).

Devido a chuva, conforme mencionado mais acima, vários equipamentos do IRON MAIDEN foram avariados, entre eles iluminação, telões e fogos, isso ocasionou o atraso na apresentação da banda. As 20h (horário programado para o inicio do show), Rod Smallwood e um dos organizadores do show entraram no palco para anunciar um atraso de 1h no show, provocando um principio de vaias entre os presentes (antes disso Lauren Harris "esquentou" o público e por conta da chuva a banda brasileira SHADOWSIDE nem pôde se apresentar para que os roadies do Iron consertassem os problemas). Isso ajudou os fãs que haviam se confundido com as filas na entrada do show, pois esses tiveram que encontrar a fila verdadeira e entraram em Interlagos depois das 20h (muitos perderam o inicio do show, mesmo com o atraso).

O show nem se pode reclamar, a banda foi impecável, as 21:10h, o IRON MAIDEN entrou em palco com um set-list matador, relembrando os anos de Ouro da década de 80, tocando pela primeira vez em SP músicas históricas como "Phantom Of The Opera" e "Children Of The Damned", duas das músicas diferentes do set-list de 2008, mas isso foi comentado em resenhas logo após o show e aqui nesse texto estamos comentando sobre os fatos "diferentes" e problemáticos desse primeiro ano de "Eddiestock".

Para finalizar, mais uma da má organização, haviam duas entradas para os fãs, as filas de Pista e Premium, isso já é um erro, deveriam haver pelo menos 4 entradas, mas na saída, apenas UM, exatamente, um portão estava aberto para todos os 63 mil fãs (a organização do evento anunciou um públido de 40 mil pessoas, mas isso ocorreu para que a organização não tivesse problemas com a policía e nem com o corpo de bombeiros, que haviam liberado o número máximo de 40 mil) saírem, obviamente gerou uma baita confusão, 63 mil fãs saindo por apenas um pequeno portão, mas que, graças ao comportamento tranquilo dos fãs, não provocou nada de grave.

Ou seja, valeu comentar sobre o primeiro aniversário desse show, que poderia ter sido apenas mais um na história do IRON MAIDEN e de qualquer fã que já presenciou muitos show da banda, mas que graças aos organizadores, a natureza e claro, a própria banda se tornou um show histórico.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

795 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1253 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Bruce aceitou prêmio com garrafa de cerveja na mão

Purple, Metallica, Guns, AC/DCPurple, Metallica, Guns, AC/DC
Entre os 666 maiores clássicos

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Prefiro errar a usar monitores com as letras das músicas!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984

Duff McKaganDuff McKagan
3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína, e mais...

Capas polêmicasCapas polêmicas
Slayer, Megadeth, Dream Theater, Carcass...

5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Jim Carrey5000 acessosLuís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"5000 acessosTotal Guitar: os melhores e piores covers da história5000 acessosDream Theater: saiba o que Petrucci pensa sobre Donald Trump3697 acessosAerosmith: E se isolassem o vocal de Steven Tyler em IDWTMAT?5000 acessosBlack Sabbath: Ozzy tenta falar com Bill Ward, mas só recebe gritos

Sobre Jairo Cezar

Técnico em Informática, músico por hobby, nascido em 87, é colecionador assíduo do Iron Maiden, banda que escuta desde os 11 anos. Também curte outras vertentes do Rock, como Power Metal (Angra, Shaman, Tribuzy...) e Progressive (Rush, Dream Theater...). É redator-chefe do site Page of Mind, dedicado apenas à Donzela.

Mais matérias de Jairo Cezar no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online