Woodstock: organizadores preparam mega-evento no Canadá
Por Ricardo Schuh
Fonte: Nightwatchershouseofrock
Postado em 10 de março de 2010
De acordo com o The Globe and Mail, alguns organizadores estão planejando levar "o maior evento nos últimos 40 anos, desde Woodstock" para Toronto neste verão.
Como o show em comemoração dos 40 anos de Woodstock (no ano passado) foi cancelado, o co-promotor de WoodStock, Artie Kornfeld, e outros estão organizando um evento de caridade. O "Imagine Music & Art Festival" vai acontecer no Downsview Park, em Toronto, Canadá nos dias 10 e 11 de julho. Kornfeld, que não participou nas versões de 1994 e 1999 de Wookstock, se juntou ao artista de Montreal David Kam para combinar o evento com a cúpula do G20, marcada para o fim de junho na mesma cidade.
Ao invés de acontecer juntamente com a cúpula do G20, o festival foi deslocado para julho. Kornfeld e os outros esperam mais de um milhão de "sonhadores" no evento e que o mesmo seja televisionado para mais de 300 milhões de pessoas em todo mundo. O Downsview Park tem sido palco de grandes eventos, como o SARSstock, em 2003, que reuniu mais de 450.000 espectadores.
The Imagine Music & Art Festival se concentra na idéia de mudança do mundo através da música e vai ter três palcos nos dois dias do festival, que homenagearão artistas como THE BEATLES, JIMI HENDRIX, PINK FLOYD e LED ZEPPELIN. Kornfeld disse que tem mantido conversas com artistas como PEARL JAM, RAGE AGAISNT THE MACHINE, FOO FIGHTERS e LADY GAGA, enquanto que a mídia divulga rumores de nomes como RADIOHEAD, PAUL MCCARTNEY e ROLLING STONES. Atrações, preços de ingressos e outros detalhes devem ser revelados ainda em março.
Junto com as apresentações musicais, o festival vai exibir arte, concurso de "sustentabilidade" e "libertação em massa de borboletas". Os organizadores esperam doar 50 por cento da renda para ONGs como a "Save The Children", Anistia Internacional e Fundo Internacional.
"O mundo hoje está em situação pior do que na Guerra Fria ou do Vietnã. Existem problemas em todos os países," disse Kornfeld. "Esse é uma oportunidade para dar esperança e quem vai fazê-lo se não os velhos ‘Woodstockers’?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, participou de novo álbum do Mastodon
Ghost anuncia "2 Big to Rig", registro ao vivo da "Skeletour" no México
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
O melhor e o pior álbum do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A opinião de John Lennon e Paul McCartney sobre os Sex Pistols
Discos que me fazem falta no Spotify
A ideia dada por Shawn para máscara de Eloy e recusada por ser "meio Harry Potter"

Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"
Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey
O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



