Festival Rock Feminino: divulgada programação de 2010
Por Vivian Guilherme
Postado em 05 de março de 2010
14 dias de Rock feito por mulheres no interior de São Paulo.
SHADOWSIDE, FAKE NUMBER, BELLE, KEYS OF THE LIGHT e UNIDADE IMAGINÁRIA estão entre as mais de 20 bandas que se apresentam no evento, que terá transmissão ao vivo pela tv a cabo e internet, com apresentação do ex-VJ THUNDERBIRD.
Quatorze dias de muito rock ‘n roll é o que promete a oitava edição do Festival Rock Feminino, que acontece em Rio Claro, interior de São Paulo, no mês da mulher. Reconhecido pelo Prêmio Dynamite de música como o segundo melhor evento de música independente e pelo prêmio GRC Music como melhor produção, o evento traz mais de 20 bandas de seis estados distintos.
Com atividades diferenciadas, o festival traz para o interior uma proposta única de capacitação do meio musical, incentivo das linhas culturais e valorização da figura feminina na sociedade. Dentre as mais de 440 bandas inscritas, o festival promete trazer o melhor da música feita por mulheres em todo país.
A programação tem início neste domingo (07) com a abertura da exposição de artes plásticas "Olhar Feminino"; com curadoria do artista multimídia José Roberto Sechi. Ainda, apresentação da banda paulistana Merrow e lançamento da Antologia Rock Feminino. O evento acontece a partir das 20 horas, no Casarão da Cultura em Rio Claro.
De 11 a 13 de março acontece a Mostra de Cinema "Rock na Telona", a partir das 20 horas, no Centro Cultural "Roberto Palmari". No mesmo local, no dia 13, tem Mostra de Cinema, "Mulheres em Cena", às 21 horas, com apresentação de peças montadas pelas atrizes: Michelle Dayane, Natália Codo, Thábata Carvalho e Anelisa Ferraz.
Ainda no dia 13, 13h30, acontece a 1ª Motociata Feminina, com arrecadação de alimentos para instituições de caridade e encerramento no Lago Azul, com show de bandas e Campeonato de Skate. À noite, 20 horas, tem o concerto "Em Canto Feminino", com apresentação das solistas do Coral Municipal de Rio Claro, no Casarão da Cultura.
Dia 14, devido ao sucesso em 2009, a parceria com a Banda Sinfônica União dos Ferroviários se repete. E a Banda se apresenta às 20 horas, no teatro do Centro Cultural, no repertório: rock ‘n roll.
A programação continua no dias 18 e 19 com palestras na sala de cinema do Centro Cultural, a partir das 18 horas. Entre elas estão os temas: "Canção Popular, Rock nacional e Formação de Público", "Comunicação, Promoção e Divulgação Musical" e "Cenário Musical Independente e a Cadeia Produtiva", proferidas por Tiago Barizon e Carlos Rogério Barreiros, da Baritone Records (SP).
Na noite do dia 19, no Reppertorio Bar em Santa Gertrudes, acontece o show de abertura, às 22 horas, com as bandas: UNIDADE IMAGINÁRIA (RJ) e VULCA (Rio Claro). A entrada é R$7 e os ingressos podem ser adquiridos com antecedência, através do site: www.reppertorio.com.br.
GRANDE DIA
No dia 20, acontece o momento mais aguardado do evento, a apresentação de quinze bandas, de seis estados distintos, em 2 palcos, na antiga Estação Ferroviária de Rio Claro. No palco Rock Feminino tocam as bandas: SHADOWSIDE (SP), FAKE NUMBER (SP), VERNATE (SP), BELLE (RS), ISTHA (SP), HELL’O BITCH (SP), PONDERA (RS) e HOVÁRIO (SP). No Palco Rock Brigade se apresentam: KEYS OF THE LIGHT (SP), SACRIFICED (MG), NOTA PROMISSÓRIA (SP), SUBBURBIA (PR), NOSOTROS (SP), BABI JAQUES E OS SICILIANOS (PE) e MAFALDA MORFINA (CE).
Os shows começam às 12 horas e podem ser conferidos AO VIVO pela tv a cabo NET, canal 99 analógico e 10 digital, na região de Rio Claro e Araras; para quem mora longe a transmissão rola no site www.tvcidadelivre.com. A apresentação do evento fica a cargo do ex-VJ e músico Thunderbird. No local ainda haverá: Campeonato de Guitar Hero, Bluetooth Zone, praça de alimentação, ambulatório, etc.
ENCERRAMENTO
Para encerrar, em grande estilo, a festa muda de casa e acontece na praça central de Cordeirópolis, em palco montado ao lado da Matriz. No dia 21 (domingo), a partir das 15 horas, com as bandas: OTHERA, TRIAD, AMBIENT, ARKHAM ASYLUM, DEVIL’S TRAP E PERPETUM MOBILE.
Mais informações sobre os shows e as bandas podem ser obtidas no site www.rockfeminino.org
O evento é uma parceria entre a Rock Feminino Produções, Grupo Auê, Prefeitura de Rio Claro e Prefeitura de Cordeirópolis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Novo disco do Anthrax recebe nota 8 de 10 em resenha do Blabbermouth
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Penélope Nova lembra como foi início do namoro com o saudoso Andre Matos
Guitarrista defende opção do Twisted Sister por Sebastian Bach
Amorphis traz turnê Bordeland ao Brasil em outubro; confira datas, cidades e mais informações
Sonata Arctica retorna ao Brasil no início de outubro para show em São Paulo
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte
Kurt Cobain esteve na festa de lançamento do "Black Album" do Metallica
O hit do Capital Inicial composto por Renato Russo e inspirado na Virgem Maria

As dez melhores bandas da era Grunge segundo o Loudwire
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"
A única banda que Slash admite que consegue ouvir a qualquer hora; "ainda são meus favoritos"
Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
Emo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada
Bruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admira



