Rowan: privilegiado por ter feito parte da vida de Dio
Por Nathália Plá
Postado em 27 de maio de 2010
O antigo guitarrista do Dio e atual guitarrista do DC4, Rowan Robertson, postou a seguinte mensagem a respeito do falecimento do lendário cantor de heavy metal Ronnie James Dio (DIO, HEAVEN & HELL, BLACK SABBATH, RAINBOW):
"Sou privilegiado por ter feito parte da vida e da música de Ronnie James Dio. Aqueles mais próximos dele estão em meus pensamentos."
No final da década de 80 Robertson ouviu que Dio estava procurando um novo guitarrista. Ele mandou uma fita para a gravadora Phonogram. Depois de seis meses de espera, ele teve uma resposta que declarou que naquele momento eles não tinham interesse nele. Com o incentivo de seu amigo e companheiro, o guitarrista Sean Manning (HURRICANE), o tenaz Robertson então entrou em contato com fã clube do DIO que então pediu a ele que mandasse a fita demo a eles.
Robertson, que na época tinha 17 anos, teve um grande retorno do DIO depois de receber a demo através dos canais do fã-clube. No fim do mês de janeiro ou no início de fevereiro de 1989 Robertson voou para Los Angeles para um teste com DIO. Ele fez dois testes. Imediatamente após o segundo teste ele foi convidado para entrar na banda. O comunicado oficial sobre a vinda de Robertson para o DIO foi enviado em 18 de julho de 1989 e a imprensa foi convidada para conhecer o mais novo guitarrista do DIO em 20 de julho de 1989 no Oliver's Pub em Nova Iorque.
O primeiro álbum em que Robertson começou a trabalhar com o DIO foi o "Lock up the Wolves". Essas sessões incluíram Jimmy Bain, Vinny Appice e Jens Johansson. A banda já havia começado a compor e gravar quando Jimmy Bain e Vinny Appice foram de repente dispensados da banda. Eles foram substituídos por Teddy Cook e o antigo baterista do AC/DC Simon Wright.
"Lock up the Wolves" foi lançado em 1990 e a banda embarcou em uma turnê pelo álbum. Robertson ficou com o DIO até que Ronnie voltasse para o BLACK SABBATH em 1991.
Dio e Robertson tinham composto músicas para um álbum que seria lançado em maio de 1991, que acabou ficando na prateleira. Quando a banda DIO foi para a geladeira, Robertson começou um trabalho com um vídeo instrutivo para guitarristas. Ele foi lançado pela Star Licks em julho ou agosto de 1991. Ele então se uniu com o vocalista Oni Logan (ex-LYNCH MOB) e o baterista Jimmy Paxson (from TRIANGLE) e começaram a compor e gravar um álbum juntos pela Atlantic Records.
Morte de Ronnie James Dio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps