Virgin Steele: "Dio, voz marcante e um grande talento"
Por Nathália Plá
Postado em 26 de maio de 2010
David DeFeis, líder do VIRGIN STEELE, divulgou a seguinte declaração sobre o falecimento do lendário cantor de metal Ronnie James Dio (DIO, HEAVEN & HELL, BLACK SABBATH, RAINBOW):
"Naquilo que já era uma triste primavera, eu fiquei ainda mais entristecido no domingo ao ouvir que o Ronnie James Dio faleceu. Sempre soube que se alguém pudesse... ele seria essa pessoa... a viver para sempre.
Eu tive a boa sorte de encontrar Ronnie várias vezes, e dividir vinho e maravilhosas conversas com ele. Ele era um homem verdadeiramente gracioso, nobre, com uma voz marcante e um grande talento como compositor e letrista.
Eu fui apresentado a ele por meu bom amigo e fotógrafo de longa data do VIRGIN STEELE Gail Flug. Gail conhecia o Ronnie há muitos anos, e uma noite quando estávamos em um show do DIO ele disse ‘Ei Ronnie, quero que você conheça meu amigo David,’ e eu comecei a dizer, ‘Oi Ronnie, é um grande prazer conhecê-lo, eu sou um grande fã de seu trabalho, meu nome é David, etc. etc.’ e ele me olhou bem nos olhos e disse ‘Eu sei quem você é, meu filho.’ Aquilo me pôs totalmente mudo.
Eu conheci muitos músicos ao longo dos anos de todos os caminhos da vida, alguns que alcançaram grande sucesso, outros apenas começando e tudo entre isso, e você sabe, muitos dos quais com quem cruzei não tinham nem um pouco do talento ou conquistas de um Ronnie James Dio, e que frequentemente nem sequer me davam as horas, mas daí tinha esse homem incrível, que tinha conquistado tanto na música e na vida, me reconhecendo tão graciosamente e tornando válidas minhas conquistas. Isso, para mim, foi incrivelmente comovente e tão especial. Eu nunca vou esquecer que, em minhas conversas com ele sobre música, história e a forma como o mundo dá voltas. Vendo ele fazer performances no RAINBOW, BLACK SABBATH e HEAVEN & HELL ao longo dos anos sempre foi um prazer extraordinário.
Eu pessoalmente acho que o Ronnie foi um dos melhores vocalistas a agraciar um palco ou estúdio. Sua voz tinha tanto poder e expressividade sentimental e era sempre tão incrivelmente musical. Eu vou sentir falta de sua música dramática, metal, seus vocais divinos e arrebatadora presença de palco. Mas sei que o legado dele, sua bondade e compreensão e a música que ele criou continuarão vivos."
Morte de Ronnie James Dio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
Flea acha que todo fã ama música? Nem sempre - e isso ajuda a entender Regis Tadeu
A música dos Stones sobre um estranho hábito de donas de casa, e que nunca deu certo ao vivo
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Dirk Verbeuren diz que fazer parte do Megadeth é mais que um sonho
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
As regras do Black Metal
Robert Trujillo fala da promessa feita para Cliff Burton, e diz que nunca pisará na bola
A melhor banda de metal nacional para cada letra do alfabeto
Em 16/05/2010: Ronnie James Dio morre, vítima de câncer
Geezer Butler: morte de Dio poderia ter sido evitada
Ronnie James Dio: a história do ícone do Heavy Metal
Jack Black: "Dio era meu vocalista de Heavy Metal favorito"
Motorhead: Lemmy comenta a morte de Ronnie James Dio
King Diamond sobre Dio: "com pesar no coração"
Iron Maiden sobre Dio: "perdemos um talento insubstituível"
Ronnie James Dio: quando os heróis são imortais
Dio: astros da música lamentam perda do vocalista
Dio: carta aberta de Lars Ulrich, baterista do Metallica
"Sinto ouvir que o Ronnie está com câncer!", diz Ozzy Osbourne
"Detecção precoce salva vidas"; Wendy relembra o diagnóstico de Dio e a luta contra o câncer
Lemmy: cinzas foram depositadas próximo ao túmulo de Dio



