Frank Zappa: super raridades e faixas inéditas a caminho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Antimusic, Tradução
Enviar Correções  

Fãs de Zappa, vocês podem ter acabado de encontrar um tesouro. Continuem lendo para ver o anúncio: A Crossfire Publications está em processo de lançamento de uma série de 20 volumes de gravações da era pré-Mothers, com muitas faixas inéditas. Os lançamentos mais notáveis da série vem de Paul Buff, dono do Pal Studios em Cucamonga, California de 1957 a 1964.

Frank Zappa: CD quádruplo trará bastante coisa inéditaOzzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"

Os seis primeiros lançamentos ocorreram em março: "Surfin' Bongos" do The Bongo Teens (mono e stereo), "Drums A-Go-Go" do The Hollywood Persuaders (mono e stereo), "Singles & Rarities" e "Raw Tracks" dos dois grupos. O The Bongo Teens apresentava Buff e seu sócio Dave Aerni (guitarra), enquanto Buff tocava quase todos os instrumentos nos lançamentos do Hollywood Persuaders.

A enorme série do Crossfire é chamada "Paul Buff Presents The Pal And Original Sound Studio Archives." No Pal, Buff gravou numerosos artistas, sendo a "Wipe Out" do The Surfaris a gravação mais conhecida do estúdio. Muitos outros artistas notáveis, inclusive Frank Zappa, gravaram seus primeiros trabalhos no Pal Studios.

Concomitante a suas atividades no Pal, Paul Buff começou a trabalhar com Art Laboe, dono do Original Sound Records. Depois da venda do Pal Studios a Frank Zappa em agosto de 1964, Buff se tornou engenheiro do Original Sound. Além de gravar vários artistas do Original Sound, Buff fez suas próprias gravações para o selo. Essa produção começou em 1963 com o The Hollywood Persuaders, seguido pelo The Bongo Teens, The Rotations, The Midnighters, Mr. Clean, The Catalinas, Lori Allison, The Buff Organization, The Friendly Torpedoes (com Sean Bonniwell do The Music Machine) e Ricky Dean. Clientes que não eram do Original Sound, como toda a produção do selo All-American (conhecido pela "Incense And Peppermints" do Strawberry Alarm Clock) bem como Sugarloaf ("Green Eyed Lady"), tiveram o trabalho de engenharia feito por Buff.

Três volumes na serie Pal/Original Sound foram lançados até então. No todo, 35 álbuns da coleção de Paul Buff serão representados. Além dos 20 volumes do Pal/Original Sound e os seis títulos anteriormente lançados do Bongo Teens e Hollywood Persuaders, os seguintes serão lançados: "Singles & Rarities" do The Masters, cinco álbuns de faixas do final dos anos 60 do The Buff Organization, uma coleção de 25 faixas de cortes dos selos de Dave Aerni e dois volumes de gravações de big bands ("Paul Buff Presents Pal Studios' Early Years").

Os lançamentos acontecerão a cada duas semanas durante quase todo o ano de 2010. Todos esses álbuns da Crossfire estarão disponíveis através de dezenas de serviços pagos de download. Pedidos de licenciamento para lançamento em CD também estão sendo recebidos.

Website: http://www.crossfirepublications.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Frank Zappa: CD quádruplo trará bastante coisa inédita

Mike Portnoy: Um santuário na perna para seus artistas favoritosMike Portnoy
Um santuário na perna para seus artistas favoritos

Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicosOops!
10 erros eternizados em gravações de clássicos


Ozzy Osbourne: Eu detesto a expressão Heavy Metal!Ozzy Osbourne
"Eu detesto a expressão Heavy Metal!"

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin