Ian Curtis: show em memória aos 30 anos de morte em SP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Pala Abeche, Fonte: Dead Souls, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Há 30 anos, mais especificamente em 18 de maio de 1980, a notícia chocava músicos, roqueiros e pessoas do circuito underground. Ian Curtis, vocalista e compositor das brilhantes letras da banda inglesa JOY DIVISION cometia suicídio aos 23 anos. No mesmo ano a banda completada por Peter Hook (B), Bernard Summer(G) e Stephen Morris (D) lançava a obra-prima "Closer".

Joy Division: A história da banda, segundo Peter Hook (vídeo)King Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?

A banda estava em crescente ascensão e iniciaria uma turnê pelos Estados Unidos em poucos dias. O sonho acabava. O JOY DIVISION nasceu em 1977 e morreu com Ian em 1980, teve vida curtíssima, mas importância incalculável. A banda foi uma das primeiras e principais do movimento post-punk; e moldou em grande parte do som que fariam as bandas dark e góticas da década de 80.

Cultuada por artistas de várias gerações e considerada influência ímpar para bandas como Pixies, Radiohead, Legião Urbana,Nine Inch Nails, Interpol, entre tantas outras, o grupo deixou sua marca para eternidade nos dois trabalhos "Unknow Pleasures" e no já citado "Closer", além das coletâneas de singles, canções prévias e inéditas em "Still" e "Substance".

Em São Paulo, 4 músicos apaixonados pela banda resolveram realizar um tributo ao Joy. Callegari (fundador dos Inocentes, atual baixista do 365), Paulo (Anti-tape, Rosto sem Face, Bonjour Madame), Daniel(Bonjour Madame) e Yker (Bonjour Madame) ficaram conhecidos pela fidelidade na reprodução das músicas e performance ao vivo das canções da antiga banda de Ian Curtis. O projeto se chama DEAD SOULS – JOY DIVISION TRIBUTE.

Essa data não poderia passar em branco e a Dead Souls vai realizar um show especial em homenagem aos 30 anos de morte de Ian Curtis, neste sábado, 15 de maio, na OUTS CLUB.

Já que é impossível ver o Joy original, esta é uma oportunidade excelente para ver esta homenagem tão fiel e bem feita aos 4 rapazes de Manchester.

Festa Freak Outs – Especial "30 anos sem Ian Curtis"
Banda DEAD SOULS
Local: OUTS CLUB – Rua Augusta, 486
Entrada: R$15,00
Abertura da casa: 00:00hs
Show Dead Souls: 01:00




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Joy Division: A história da banda, segundo Peter Hook (vídeo)

Joy Division: a referência aos terrores do nazismoJoy Division
A referência aos terrores do nazismo

Ultimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os temposUltimate Guitar
As 28 canções mais sombrias de todos os tempos


King Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?King Diamond
Alguém já o viu sem a maquiagem?

Scorpions: As 20 melhores canções com temática românticaScorpions
As 20 melhores canções com temática romântica


Sobre Daniel Pala Abeche

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin