Ian Curtis: show em memória aos 30 anos de morte em SP
Por Daniel Pala Abeche
Fonte: Dead Souls
Postado em 12 de maio de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Há 30 anos, mais especificamente em 18 de maio de 1980, a notícia chocava músicos, roqueiros e pessoas do circuito underground. Ian Curtis, vocalista e compositor das brilhantes letras da banda inglesa JOY DIVISION cometia suicídio aos 23 anos. No mesmo ano a banda completada por Peter Hook (B), Bernard Summer(G) e Stephen Morris (D) lançava a obra-prima "Closer".
A banda estava em crescente ascensão e iniciaria uma turnê pelos Estados Unidos em poucos dias. O sonho acabava. O JOY DIVISION nasceu em 1977 e morreu com Ian em 1980, teve vida curtíssima, mas importância incalculável. A banda foi uma das primeiras e principais do movimento post-punk; e moldou em grande parte do som que fariam as bandas dark e góticas da década de 80.
Cultuada por artistas de várias gerações e considerada influência ímpar para bandas como Pixies, Radiohead, Legião Urbana,Nine Inch Nails, Interpol, entre tantas outras, o grupo deixou sua marca para eternidade nos dois trabalhos "Unknow Pleasures" e no já citado "Closer", além das coletâneas de singles, canções prévias e inéditas em "Still" e "Substance".
Em São Paulo, 4 músicos apaixonados pela banda resolveram realizar um tributo ao Joy. Callegari (fundador dos Inocentes, atual baixista do 365), Paulo (Anti-tape, Rosto sem Face, Bonjour Madame), Daniel(Bonjour Madame) e Yker (Bonjour Madame) ficaram conhecidos pela fidelidade na reprodução das músicas e performance ao vivo das canções da antiga banda de Ian Curtis. O projeto se chama DEAD SOULS – JOY DIVISION TRIBUTE.
Essa data não poderia passar em branco e a Dead Souls vai realizar um show especial em homenagem aos 30 anos de morte de Ian Curtis, neste sábado, 15 de maio, na OUTS CLUB.
Já que é impossível ver o Joy original, esta é uma oportunidade excelente para ver esta homenagem tão fiel e bem feita aos 4 rapazes de Manchester.
Festa Freak Outs – Especial "30 anos sem Ian Curtis"
Banda DEAD SOULS
Local: OUTS CLUB – Rua Augusta, 486
Entrada: R$15,00
Abertura da casa: 00:00hs
Show Dead Souls: 01:00
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O álbum clássico cuja arte já era ruim mas pareceu ainda pior depois que o título foi mudado
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos


A segunda banda mais influente do século 20, segundo Billy Corgan



