Phil Anselmo: "Dio era um dos f.d.ps mais legais"
Por Rafael "Nóia"
Fonte: Antiquiet
Postado em 12 de junho de 2010
Johnny Firecloud, dos sites Antiquiet e CraveOnline.com, recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista da banda DOWN/ex-PANTERA Philip Anselmo. Alguns excertos da entrevista podem serem lidos abaixo:
Antiquiet/CraveOnline.com: Você teve problemas de dor crônica durante toda sua carreira. Como é lidar com isso?
Phil Anselmo: "Bem, na verdade eu tenho que ir fazer uns exercícios assim que terminarmos aqui. Tenho sido muito preguiçoso desde que voltamos da Europa. Mas fora isso, é assim: estou quase chegando num ponto em que 8 de 10 vezes eu posso apenas dizer 'Tudo bem. Eu tenho dores. Aceito isso'. Se eu puder me levantar e andar normalmente, sem problemas. Posso viver com isso. Isso não fica mais martelando na minha cabeça 24h por dia. Já passei dessa fase. Sou a porra do Evel Knievel do metal [nota: Evel Knievel é um americano que ficou famoso nos anos 60-70 por causa de suas acrobacias com motocicletas, e diz-se que ele já quebrou cerca de 40 ossos do corpo]. Mas há sempre aqueles malditos dias em que você se sente extremamente frágil. E sim, você pode chamá-los de dias ruins, mas apenas para ser franco, grande parte dessa dor é algo que não lhe é contado sobre cirurgia nas coluna ou nos joelhos. A maior parte disso é neurológica. São os efeitos colaterais dos danos aos nervos. Não existem analgésicos para essa dor, não há como fazê-la parar. Quando ela começa, é algo devastador. Então duas daquelas dez vezes, esses são dias ruins. Mas sabe de uma coisa? Mesmo que dure uma semana, é apenas uma semana de sua vida. Você ainda consegue fazer as coisas, você ainda se cuida e faz o que deve ser feito. No fim, vai sempre continuar doendo. Mas eu estou bem, obrigado por perguntar".
Antiquiet/CraveOnline.com: O que vai ser do DOWN assim que EYEHATEGOD e CROWBAR se acertarem? Shows no fim do ano, creio?
Phil Anselmo: "Nós tocamos num festival na Suíça na semana passada, e também com o AC/DC em Bucareste, na Romenia e, é triste dizer isso, aquele show do HEAVEN & HELL - o BLACK SABBATH deveria tocar e [Ronnie James] Dio não estava nada bem. Nós recebemos um telefonema antes dele morrer dizendo que ele não deveria passar daquela noite. E logo depois de tocarmos nós acordamos na manhã seguinte com a notícia de que ele havia falecido. Para ser franco com você - Ronnie James Dio era um dos f.d.ps mais legais de todo o show business. Muitos pessoas podem dizer isso apenas para ser gentis, mas estou sendo extremamente sincero quando falo. O primeiro show do PANTERA com o BLACK SABBATH e Dio foi em 93, se não me engano. Estávamos na Itália. Ele era o mais bem-humorado dali. Ele dedicou 'War Pigs' pra mim e fumou uma erva com a gente depois do show, ele era muito, muito camarada. Um exemplo de carisma e coleguismo. Nós mantivemos contato com o passar dos anos, e o DOWN chegou a fazer alguns shows com o SABBATH e Dio alguns anos atrás. Mais uma vez, quero que todos saibam que esse cara era um dos verdadeiros 'mocinhos' desse mundo. Voltando ao assunto, sim, nós temos um show marcado para o final de julho, e um outro que estamos pensando em nos juntarmos para fazermos algumas jams antes do fim do ano. Talvez até nessa segunda metade do ano já disponiblizaremos algo novo. Já temos algumas músicas que precisam de apenas alguns ajustes e, porra, nós queremos que as pessoas escutem essa porcaria. Então, pode esperar mais coisas do DOWN com certeza".
Morte de Ronnie James Dio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps