Imagery: músico comenta influências da música brasileira
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 11 de junho de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda londrinense de progressive metal IMAGERY continua trabalhando firme na pré-produção de seu primeiro álbum. Ainda sem título definido, o disco é esperado para o início de 2011.
Formada por Joceir Bertoni (vocal/guitarra), Ricardo Fanucchi (baixo), Henrique Loureiro (piano/teclados) e Luciano Neves (bateria), a proposta do IMAGERY é unir a experiência individual de cada um dos músicos no desenvolvimento de um som técnico, porém pesado, com referencias em estilos musicais distintos, como o jazz, erudito, bossa nova, música instrumental brasileira, rock progressivo e heavy metal. Entre as principais influências do quarteto, estão nomes como Beatles, Pink Floyd, Yes, Genesis, Rush, ELP, Iron Maiden, Metallica, Megadeth, Pantera, Dream Theater, Chick Corea, Frederick Chopin, Hiromi Uehara, Bela Bartok, além de Hermeto Pascoal, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Toquinho, Djavan, Lenine e outros nomes da música Brasileira.
Num primeiro plano, parece difícil de se conceber um trabalho homogêneo em meio a tantas referencias distintas. Joceir Bertoni, um dos compositores e arranjadores do IMAGERY, prova o contrário.
"Música, melodia, harmonia, poesia e métrica não estão restritas a estilos musicais", diz. "Quando componho uma canção, tenho uma idéia de qual universo musical ela melhor se encaixa em termos de arranjos, porém, não é porque o jazz ou até mesmo a bossa nova tenham acordes dissonantes que esses estilos não podem ser combinados com o heavy metal."
Segundo Joceir, pelo fato do IMAGERY estar ancorado num estilo experimental e multifacetado como o rock progressivo, a banda automaticamente ganha campo para desenvolver sua identidade musical através de ilimitadas experiências com gêneros diversos.
"O progressivo é um estilo sem restrições, e por isso mesmo é que fazemos esse tipo de música. Somos livres para explorar diversos universos musicais, seja a agressividade do metal, a sutileza do jazz ou a poesia da bossa nova."
Quem quiser conhecer um pouco mais desse abrangente universo musical do IMAGERY, pode baixar gratuitamente a demo auto-intitulada da banda:
http://www.4shared.com/file/254796425/36979125/Imagery.html
O grupo também disponibilizou no Youtube um vídeo trazendo cenas de ensaios, gravações e bastidores da pré-produção.
Mais Informações:
www.myspace.com/imageryprog
www.twitter.com/imageryprog
www.youtube.com/imageryprog
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=37004372
http://palcomp3.com/imageryprog
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
A música do AC/DC que causa arrependimento em Angus Young
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
O riff que foi o maior do Led Zeppelin, foi justamente o único que não foi de Jimmy Page
Red Hot Chili Peppers: A opinião de John Frusciante sobre o "One Hot Minute"
A reação de James a famosos usando camisetas do Metallica


Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado
Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros
A reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no setlist do Iron Maiden
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa



