Imagery: músico comenta influências da música brasileira
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 11 de junho de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda londrinense de progressive metal IMAGERY continua trabalhando firme na pré-produção de seu primeiro álbum. Ainda sem título definido, o disco é esperado para o início de 2011.
Formada por Joceir Bertoni (vocal/guitarra), Ricardo Fanucchi (baixo), Henrique Loureiro (piano/teclados) e Luciano Neves (bateria), a proposta do IMAGERY é unir a experiência individual de cada um dos músicos no desenvolvimento de um som técnico, porém pesado, com referencias em estilos musicais distintos, como o jazz, erudito, bossa nova, música instrumental brasileira, rock progressivo e heavy metal. Entre as principais influências do quarteto, estão nomes como Beatles, Pink Floyd, Yes, Genesis, Rush, ELP, Iron Maiden, Metallica, Megadeth, Pantera, Dream Theater, Chick Corea, Frederick Chopin, Hiromi Uehara, Bela Bartok, além de Hermeto Pascoal, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Toquinho, Djavan, Lenine e outros nomes da música Brasileira.
Num primeiro plano, parece difícil de se conceber um trabalho homogêneo em meio a tantas referencias distintas. Joceir Bertoni, um dos compositores e arranjadores do IMAGERY, prova o contrário.
"Música, melodia, harmonia, poesia e métrica não estão restritas a estilos musicais", diz. "Quando componho uma canção, tenho uma idéia de qual universo musical ela melhor se encaixa em termos de arranjos, porém, não é porque o jazz ou até mesmo a bossa nova tenham acordes dissonantes que esses estilos não podem ser combinados com o heavy metal."
Segundo Joceir, pelo fato do IMAGERY estar ancorado num estilo experimental e multifacetado como o rock progressivo, a banda automaticamente ganha campo para desenvolver sua identidade musical através de ilimitadas experiências com gêneros diversos.
"O progressivo é um estilo sem restrições, e por isso mesmo é que fazemos esse tipo de música. Somos livres para explorar diversos universos musicais, seja a agressividade do metal, a sutileza do jazz ou a poesia da bossa nova."
Quem quiser conhecer um pouco mais desse abrangente universo musical do IMAGERY, pode baixar gratuitamente a demo auto-intitulada da banda:
http://www.4shared.com/file/254796425/36979125/Imagery.html
O grupo também disponibilizou no Youtube um vídeo trazendo cenas de ensaios, gravações e bastidores da pré-produção.
Mais Informações:
www.myspace.com/imageryprog
www.twitter.com/imageryprog
www.youtube.com/imageryprog
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=37004372
http://palcomp3.com/imageryprog
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
Emocionado, Sebastian Bach fala pela primeira vez como vocalista do Twisted Sister
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Angra foi "várias vezes" atrás de Andre Matos, revela Felipe Andreoli
O verdadeiro motivo de por que Lemmy precisou expulsar ex-Thin Lizzy do Motörhead
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt
A icônica banda de metal dos anos 90 que foi recusada por mais de 30 gravadoras
Os 10 álbuns do Iron Maiden mais populares entre os colecionadores de discos
A banda formada por rockstars que para Robert Plant não faz rock



Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado
Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros
A reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no setlist do Iron Maiden
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa



