Andreas Kisser: "a morte de Dio chocou o mundo da música"
Postado em 05 de junho de 2010
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, publicou um artigo sobre Ronnie James Dio em sua coluna no Yahoo:
Todos os que acompanham mais de perto o mundo do metal sabem que o grande mestre Ronnie Dio morreu no último 16 de Maio, perdendo a luta que estava travando contra um câncer de estômago. Ele fazia sessões de quimioterapia em um hospital em Huston, nos Estados Unidos, e estava animado com os progressos que o tratamento estava mostrando. Prova disso é que o Heaven and Hell havia anunciado várias datas de shows para este verão na Europa, incluindo o festival Sonisphere com Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax. As datas foram canceladas logo depois e todos ficaram um pouco apreensivos, mas ninguém esperava a triste notícia que se confirmou.
A morte de Dio chocou o mundo da música, não só porque ele era um mestre nos palcos e estúdios, com uma voz poderosa, potente, agressiva e dócil ao mesmo tempo, mas principalmente pelo caráter, educação, respeito e o espírito gentil que todo verdadeiro mestre possui. Ele era uma pessoa rara, num meio em que transborda a soberba, a arrogância entre os músicos e profissionais, de pessoas que se acham melhores do que os outras. Ronnie era uma pessoa amável, que tinha muita paciência com seus fãs, sempre gentil com todos.
No palco, era sempre muito exigente, mas sempre com muito respeito. Os músicos que o acompanharam durante as diferentes fases de sua carreira podem comprovar isso. Os depoimentos que foram dados pelos amigos músicos que o conheciam são emocionantes, todos, sem exceção, citam a sua incrível e pacífica personalidade, desde Tony Iommi, Vinnie Appice e Rudy Sarzo, que estavam tocando com ele atualmente, até Lars Ulrich e todo o Iron Maiden, que foram influenciados por sua mágica musical.
Confira a matéria completa - incluindo fotos de Andreas com Dio - no link abaixo:
Morte de Ronnie James Dio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
O baterista que estava fora do alcance de Dave Grohl; "fisicamente nem musicalmente capaz"
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Steve Harris compareceu a apresentação de Blaze Bayley no EDDFEST.
Steve Harris, do Iron Maiden, quer fazer shows até o fim da vida
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos
A música dos anos 90 que passou 2 bilhões no Spotify, mas é odiada por cantor que a gravou
Rockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes
Em 16/05/2010: Ronnie James Dio morre, vítima de câncer
Geezer Butler: morte de Dio poderia ter sido evitada
Ronnie James Dio: a história do ícone do Heavy Metal
Jack Black: "Dio era meu vocalista de Heavy Metal favorito"
Motorhead: Lemmy comenta a morte de Ronnie James Dio
King Diamond sobre Dio: "com pesar no coração"
Ronnie James Dio: quando os heróis são imortais
Dio: astros da música lamentam perda do vocalista
Dio: carta aberta de Lars Ulrich, baterista do Metallica
"Sinto ouvir que o Ronnie está com câncer!", diz Ozzy Osbourne
Tony Iommi não conseguiu se despedir de Ronnie James Dio antes da morte do cantor
Kerry King: "Dio era um dos caras mais legais no ramo".



