Orphaned Land: a emoção de abrir um show do Metallica
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 02 de junho de 2010
Em 22 de maio, os mestres israelenses do metal progressivo do ORPHANED LAND tocaram no estádio Ramat Gan, em Tel Aviv, como banda de abertura para o METALLICA. O vocalista Kobi Farhi comentou:
"Foi há 17 anos, em 1993, quando eu vi o METALLICA pela primeira vez. Haviam pouquíssimos shows de bandas de metal estrangeiras em Israel naquela época. Eu ainda me lembro daquele dia; eu tinha somente 17 anos de idade. A hora que eles tocaram ‘Fade to Black’ é com certeza o auge da minha juventude. O tempo passou e aqui estamos, dividindo o palco com os pais do metal.
O ORPHANED LAND já existe há 18 anos, nós conseguimos algum sucesso e rodamos o mundo em turnês. E ainda assim, eu não consigo me lembrar de quando eu fiquei tão ansioso e animado como naquele dia. O fato é que a mínima conversa que nós temos com os caras do METALLICA é um momento para se guardar. Eu sei que eles são só humanos, mas eles são nossos heróis de infância!
Essa é uma noite inesquecível e um grande fechamento para esse momento da minha juventude que eu tive com o METALLICA.
Orphaned Land - Mais Novidades
Infelizmente, nós assistimos apenas seis músicas do incrível show do METALLICA e então tivemos que correr para o aeroporto e pegar um voo para tocar no igualmente fantástico festival Rock Hard, na Alemanha.
Chegamos no domingo numa praça de shows incrível, num dia ensolarado e uma rara atmosfera, um tipo de grande reunião familiar metálica. Os fãs eram ótimos, nós também encontramos com muitos amigos que vieram, todos estavam vermelhos como tomate (por causa do sol) e o show foi uma festa incrível.
Obrigado, METALLICA!! Obrigado, Rock Hard Fest!!"
Um vídeo de Kobi Farhi e Yossi Sa’aron (Sassi – guitarra) do ORPHANED LAND falando sobre o show de 22 de maio no estádio Ramat Gan, em Tel Aviv, como banda de apoio para o METALLICA pode ser visto abaixo (cortesia do Orphaned Disciples).
O novo álbum do ORPHANED LAND, "The Never Ending Way of OrwarriOR", vendeu cerca de 600 cópias nos EUA na semana de lançamento. O CD estreou na posição nº 80 da lista Top New Artist Albums, que mostra os álbuns mais vendidos por artistas novos e em ascensão, definidos como aqueles que nunca apareceram no Top 100 da Bilboard 200.
"The Never Ending Way of OrwarriOR" foi lançado na Europa em 25 de janeiro. Mixado por Steven Wilson (PORCUPINE TREE, OPETH), que é também responsável por várias partes dos teclados no novo CD, o álbum – que foi disponibilizado nos EUA em 9 de fevereiro via Century Media Records – é um álbum conceitual sofisticado, que leva a marca única da música pesada e exótica do ORPHANED LAND a novos horizontes em temos de complexidade e atração.
A arte do álbum foi criada por Zen Two and Native.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps