Vinnie Moore: comentários sobre Workshop realizado em SP
Por Rodrigo Rodrigues
Postado em 01 de junho de 2010
Aproveitando a passagem da banda UFO pelo Brasil, o Blackmore Rock Bar em São Paulo, foi palco para um workshop realizado pelo guitarrista Vinnie Moore, que foi um dos mais importantes guitarristas da era "shred", ao lado de Yngwie Malmsteen, Paul Gilbert, e tantos outros.
O evento estava marcado para as 18h no último domingo, dia 30/05, e com um pouco de atraso, Vinnie subiu ao palco do Blackmore empunhando sua guitarra Dean modelo signature e despejando licks arrasadores de muito bom gosto.
Com muito bom humor e uma parede de quatro caixas Marshall (mas pelo que pude perceber, apenas duas estavam sendo usadas), Vinnie tocou músicas de seu novo álbum "To the Core" e outros clássicos dos álbuns "Meltdown" e "Time Odyssey".
Respondeu às perguntas da boa quantidade de fãs presentes com muita simpatia. É uma pena que em muitos workshops desses sempre há tradutores que não entendem absolutamente nada do assunto, e muito menos do instrumento em questão, a guitarra. Sendo assim, muita gente que não entende o inglês acaba sendo prejudicada pela falta de comunicação da tradutora.
O que podemos perceber claramente, é que Vinnie mudou muito sua forma de tocar, explorando novas técnicas, como a palhetada híbrida, e também usou em alguns momentos um Ebow (equipamento usado para dar sustain, sem o uso de contato da palheta com a corda).
O workshop em si foi muito bom para ver uma lenda da guitarra, mas muito pobre em informação. Valeu pela grande iniciativa da produtora.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps