Michael Schenker explica por que deixou o Scorpions e se juntou ao UFO
Por Bruce William
Postado em 27 de junho de 2022
Durante conversa com Andrew Daly, da Vinyl Writer Music, Michael Schenker falou sobre o álbum que gravou com o Scorpions, primeiro lançado pela lendária banda alemã há meio século. Leia a seguir um pequeno trecho transcrito pelo Brave Words.
Andrew pergunta para Michael: "Eu queria voltar um pouco ao passado e falar de história. Como você provavelmente sabe, este ano marca o 50º aniversário do 'Lonesome Crow' do Scorpions. O que você lembra sobre a gravação desse álbum em particular?", e o guitarrista responde: "Foi minha primeira gravação, e foi o primeiro álbum do Scorpions também. Eu tinha quinze anos quando gravamos esse álbum, e 'In Search Of The Peace Of Mind' foi a primeira música que eu escrevi. Lembro que aquele solo em particular veio do nada, e eu ainda amo esse solo até hoje. No resto do álbum você pode perceber que estou me desenvolvendo e ainda não havia encontrado meu som por completo, mas ainda assim foi muito divertido para mim naquela idade. Foi minha primeira vez no estúdio, e foi incrível ouvir o que tínhamos feito mais tarde. Ainda me lembro de quando o álbum foi lançado, e eu realmente tinha o álbum físico em minhas mãos e ouvi pelo rádio, foi realmente uma experiência única. Eu me lembrava de gravar aquilo apenas algumas semanas antes, lembrei-me de onde estava, e essa experiência é algo que nunca esquecerei."
Depois Andrew quis saber de Michael como ele melhor descreveria seu impacto no Scorpions, ainda mais considerando o quão jovem ele era: "Bem, eu sempre estive focado primeiro na música, então mesmo tão jovem eu levei foco pra banda. Eu achava que o baterista Wolfgang Dziony e o baixista Lothar Heimberg eram absolutamente incríveis para músicos alemães. Com o que a gente tinha para trabalhar na Alemanha, eles eram muito bons. Eu realmente gostei muito da bateria e do baixo e, claro, da voz de Klaus Meine. No geral foi ótimo, mas o problema era que tudo estava indo muito devagar para mim. Rudolph (Schenker) mal podia tocar guitarra, e isso nos derrubou durante as sessões, e naquele álbum, mesmo eu tendo apenas quinze anos tive que fazer todas as guitarras. Eu tive que ser muito paciente, e eu tentei ensinar Rudolph, mas estava muito devagar e ele não estava conseguindo aprender. Eu tive que seguir em frente porque queria ir a algum lugar onde as pessoas entendessem, soubessem o que eu estava fazendo e de onde tudo vinha. É por isso que eu fui para a Inglaterra, e uma vez que eu estava lá acabei me juntando ao UFO, tudo de repente passou a acontecer rapidamente e sem parar. Tínhamos muitas companhias, tínhamos o público e as pessoas que amavam a música, tudo estava acontecendo em Londres e começamos a turnê imediatamente. Então, a Inglaterra era o lugar onde eu não tinha que ficar segurando a mão de ninguém, e tudo estava indo conforme o meu desejo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A resposta do Metallica aos fãs após mudança misteriosa nas redes sociais
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O que difere Edu Falaschi dos outros cantores que o Angra já teve, segundo Eric Martin
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Fernando Ribeiro diz que black metal "espalha ignorância e preconceito"
Metallica muda foto do perfil no Facebook e fãs especulam novidades
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
Billy Corgan recorda primeira vez que ouviu "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Feeding the Beast"
A banda com a qual Wolfgang Van Halen adoraria fazer uma turnê
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Vivian Campbell grava músicas inéditas com o Sweet Savage após 45 anos


Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Cinco bandas que lançaram o primeiro disco há mais de 50 anos e continuam na ativa
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Joan Jett: relembrando brigas com Rush, Scorpions e outros
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984


