RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan

O clássico dos Rolling Stones que Keith Richards levou 10 anos para compor

A melhor música de heavy metal lançada em 1980, segundo o Loudwire

Scott Ian brincou que novo disco do Anthrax salvaria as vendas de CDs

Disco de estreia do Soulfly é citado pela Louder como um dos trabalhos essenciais do nu metal

Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"

Morre Peter Katsis, empresário que intermediou show do Audioslave em Cuba

Blue Medusa ou Dragonforce? Alissa White-Gluz revela qual sua prioridade

Heart tem novo álbum quase pronto, revela Nancy Wilson

Kurt Cobain recusou turnê com lenda do rock após vê-lo completamente bêbado

A gravação perdida de Brian Wilson produzida por Liminha que nunca foi lançada

Chad Smith, Danny Carey e Stewart Copeland tocam com o Rush em documentário

Vocalista do Flotsam and Jetsam detalha dificuldades em turnês nos Estados Unidos

Sem Brasil, Foo Fighters anuncia quatro shows na América do Sul em 2027

Joan Jett passa por cirurgia ortopédica e cancela agenda de shows


Machine Gun Kelly
A Perfect Circle

SWU: Pearl Jam fora devido ao casamento de Eddie Vedder

Por
Fonte: PlayTV
Postado em 15 de julho de 2010

Tudo começou com um boato dizendo que o Brasil receberia a edição nacional do festival Woodstock. Mas as semelhanças entre o SWU – Music and Arts Festival e o famoso festival norte-americano realmente são muitas. "O que ajudou a fomentar essa especulação foi a nossa parceria com Michael Lang. O nome dele ficou historicamente associado ao Woodstock, já que ele foi um dos principais criadores", explicam os produtores do SWU Theo Van Der Loo e Milkon Chriesler (Mac), no Combo Fala + Joga, da PlayTV.

As semelhanças entre os dois festivais não param por aí. Assim como o Woodstock, o SWU terá três dias de duração (9, 10 e 11 de outubro) e será montado em uma fazenda. "A gente espera receber mais de 70 mil pessoas na fazenda Maeda, em Itu, e a galera vai poder acampar por lá", conta Mac e Theo complementa. "Serão 60 atrações, cerca de 10 a 15 shows por dia. Vai ter música até às 2h da manhã e os portões devem abrir ao meio dia".

Pearl Jam - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Linkin Park, Dave Matthews Band, Pixies, Incubus, Sublime e, mais recentemente, o Kings of Leon são as primeiras bandas confirmadas. Já o Green Day e o Pearl Jam foram outras tentativas de negociação para compor o cast do SWU. "A gente tem uma ligação muito boa com o Pearl Jam", diz Mac. "Eles apoiaram o projeto e até liberaram a música "Just Breathe" para usarmos na campanha do festival, mas a banda não vai participar porque o Eddie Vedder vai casar uma semana antes do SWU!", explica Theo. De acordo com os produtores, o músico namora há 5 anos, já tem dois filhos e um casamento já estava por vir.

O público brasileiro do Pearl Jam pode até ficar desanimado com a notícia, mas quem desaprovou a atitude do frontman da banda foi o ex-guitarrista do Guns N’ Roses. "Encontramos o Slash em Atlantic City, nos Estados Unidos, e conversando sobre o festival ele perguntou sobre a negociação com o Pearl Jam. Quando contamos que a banda não viria porque o Eddie Vedder estava prestes a se casar ele disse: ‘Eu jamais cancelaria um show para casar!’", conta Theo em meio a gargalhadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para ajudar na organização do festival outro nome de peso foi convocado. David Saltz atua nos bastidores do SWU e é figura carimbada do show business por ter produzido os documentários "The Beatles Anthology" e "Stones in Exile" e os shows exibidos nos intervalos do jogo final da liga de Futebol Americano (NFL) nos Estados Unidos, o Superbowl. "O David esta justamente nessa parte de explicar e envolver a banda na temática do festival. Ele faz a comunicação com os grandes artistas", explica Theo.

O grande mote para o lançamento do SWU está ligado à questão ambiental. O evento conciliará música e arte com o pensamento sustentável. "O objetivo é passar a informação e motivar a galera a se reeducar. Isso é o mínimo que a gente pode fazer e vai além de acordos governamentais", enfatiza Theo. "O Linkin Park foi o mais fácil de negociar para o festival justamente por causa do histórico de engajamento que eles têm com a sustentabilidade", diz Mac.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante o programa, os produtores teorizam sobre outras possíveis atrações internacionais e nacionais no festival, o line-up forte de Djs, que pode contar com Gui Boratto, e o palco exclusivo para as bandas independentes. "O conceito do SWU não é pontual e passageiro. Ele é muito mais voltado para os festivais europeus, com personalidade e vida própria", garante Theo e Mac, que já trazem no currículo da empresa The Groove Concept, da qual são donos, a produção do festival Maquinária.

Combo Fala + Joga sobre o SWU – Music and Arts Festival
Dia e horário: 15/07 às 22h
Reprise: 16/07 às 6h 30, 12h e 17h

PlayTV é o canal 86 da SKY, 13 da Net Brasília e 31 da TV Oi Belo Horizonte. Além disso, pode ser vista gratuitamente, por streaming, no site www.playtv.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp
Edu Falaschi 2026

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Adriana Farias

Nascida em São Paulo, Adriana Farias é jornalista pela PUC-SP e autora do livro-reportagem ¨London Calling - histórias de brasileiros em Londres¨. A jornalista já foi produtora na RedeTV! e repórter da emissora PlayTV na área cultural, locais em que coleciona entrevistas importantes com grandes nomes do heavy/rock nacional e internacional, como Joey DeMaio (Manowar), David Bryan (Bon Jovi), Crashdïet, Kings of Leon, The Dickies, Kid Vinil, Angra, Sepultura entre outros. Com apenas 16 anos a autora deu início a sua colaboração ao Whiplash!, entre suas reportagens mais importantes constam os textos analisando a grande imprensa no quesito heavy/rock e a cobertura de mega shows no Brasil e na Europa. Atualmente, a jornalista tem uma dupla jornada como editora de texto na TV Cultura e repórter na Folha de S.Paulo.
Mais matérias de Adriana Farias.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS