SWU: Pearl Jam fora devido ao casamento de Eddie Vedder

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriana Farias, Fonte: PlayTV
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/07/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Tudo começou com um boato dizendo que o Brasil receberia a edição nacional do festival Woodstock. Mas as semelhanças entre o SWU – Music and Arts Festival e o famoso festival norte-americano realmente são muitas. “O que ajudou a fomentar essa especulação foi a nossa parceria com Michael Lang. O nome dele ficou historicamente associado ao Woodstock, já que ele foi um dos principais criadores”, explicam os produtores do SWU Theo Van Der Loo e Milkon Chriesler (Mac), no Combo Fala + Joga, da PlayTV.

882 acessosPearl Jam: TOP 25 as mais "bandidas" - Parte 15000 acessosSeparados no nascimento: Cazuza e Lauro Corona

As semelhanças entre os dois festivais não param por aí. Assim como o Woodstock, o SWU terá três dias de duração (9, 10 e 11 de outubro) e será montado em uma fazenda. “A gente espera receber mais de 70 mil pessoas na fazenda Maeda, em Itu, e a galera vai poder acampar por lá”, conta Mac e Theo complementa. “Serão 60 atrações, cerca de 10 a 15 shows por dia. Vai ter música até às 2h da manhã e os portões devem abrir ao meio dia”.

Linkin Park, Dave Matthews Band, Pixies, Incubus, Sublime e, mais recentemente, o Kings of Leon são as primeiras bandas confirmadas. Já o Green Day e o Pearl Jam foram outras tentativas de negociação para compor o cast do SWU. “A gente tem uma ligação muito boa com o Pearl Jam”, diz Mac. “Eles apoiaram o projeto e até liberaram a música “Just Breathe” para usarmos na campanha do festival, mas a banda não vai participar porque o Eddie Vedder vai casar uma semana antes do SWU!”, explica Theo. De acordo com os produtores, o músico namora há 5 anos, já tem dois filhos e um casamento já estava por vir.

O público brasileiro do Pearl Jam pode até ficar desanimado com a notícia, mas quem desaprovou a atitude do frontman da banda foi o ex-guitarrista do Guns N’ Roses. “Encontramos o Slash em Atlantic City, nos Estados Unidos, e conversando sobre o festival ele perguntou sobre a negociação com o Pearl Jam. Quando contamos que a banda não viria porque o Eddie Vedder estava prestes a se casar ele disse: ‘Eu jamais cancelaria um show para casar!’”, conta Theo em meio a gargalhadas.

Para ajudar na organização do festival outro nome de peso foi convocado. David Saltz atua nos bastidores do SWU e é figura carimbada do show business por ter produzido os documentários “The Beatles Anthology” e “Stones in Exile” e os shows exibidos nos intervalos do jogo final da liga de Futebol Americano (NFL) nos Estados Unidos, o Superbowl. “O David esta justamente nessa parte de explicar e envolver a banda na temática do festival. Ele faz a comunicação com os grandes artistas”, explica Theo.

O grande mote para o lançamento do SWU está ligado à questão ambiental. O evento conciliará música e arte com o pensamento sustentável. “O objetivo é passar a informação e motivar a galera a se reeducar. Isso é o mínimo que a gente pode fazer e vai além de acordos governamentais”, enfatiza Theo. “O Linkin Park foi o mais fácil de negociar para o festival justamente por causa do histórico de engajamento que eles têm com a sustentabilidade”, diz Mac.

Durante o programa, os produtores teorizam sobre outras possíveis atrações internacionais e nacionais no festival, o line-up forte de Djs, que pode contar com Gui Boratto, e o palco exclusivo para as bandas independentes. “O conceito do SWU não é pontual e passageiro. Ele é muito mais voltado para os festivais europeus, com personalidade e vida própria”, garante Theo e Mac, que já trazem no currículo da empresa The Groove Concept, da qual são donos, a produção do festival Maquinária.

Combo Fala + Joga sobre o SWU – Music and Arts Festival
Dia e horário: 15/07 às 22h
Reprise: 16/07 às 6h 30, 12h e 17h

PlayTV é o canal 86 da SKY, 13 da Net Brasília e 31 da TV Oi Belo Horizonte. Além disso, pode ser vista gratuitamente, por streaming, no site www.playtv.com.br.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Pearl JamPearl Jam
Banda será headliner do Lollapalooza 2018 no Brasil, diz site

882 acessosPearl Jam: TOP 25 as mais "bandidas" - Parte 11530 acessosPearl Jam: banda publica carta de aniversário para Chris Cornell1611 acessosHeart: "As bandas de Seattle festavam direto na minha casa"1171 acessosEddie Vedder: mudando letra de canção em homenagem a Chris Cornell0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pearl Jam"

Pearl JamPearl Jam
Confira "Even Flow" numa inusitada versão em pagode

Pearl JamPearl Jam
Jack Irons fala sobre sua saída da banda

Pra ouvir e discutirPra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 1991

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "SWU Festival"0 acessosTodas as matérias sobre "Pearl Jam"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Cazuza e Lauro Corona

AC/DCAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

EvanescenceEvanescence
Estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho

5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica5000 acessosAndre Matos: "Não estava preparado para cantar no Maiden!"5000 acessosSinal dos tempos: você perdeu de vez a fé no Rock Progressivo porque...5000 acessosAC/DC: "Infelizmente há um momento em que você tem que parar"2857 acessosELF: ouça Dio cantando "Aqualung" do Jethro Tull

Sobre Adriana Farias

Nascida em São Paulo, Adriana Farias é jornalista pela PUC-SP e autora do livro-reportagem ¨London Calling - histórias de brasileiros em Londres¨. A jornalista já foi produtora na RedeTV! e repórter da emissora PlayTV na área cultural, locais em que coleciona entrevistas importantes com grandes nomes do heavy/rock nacional e internacional, como Joey DeMaio (Manowar), David Bryan (Bon Jovi), Crashdïet, Kings of Leon, The Dickies, Kid Vinil, Angra, Sepultura entre outros. Com apenas 16 anos a autora deu início a sua colaboração ao Whiplash!, entre suas reportagens mais importantes constam os textos analisando a grande imprensa no quesito heavy/rock e a cobertura de mega shows no Brasil e na Europa. Atualmente, a jornalista tem uma dupla jornada como editora de texto na TV Cultura e repórter na Folha de S.Paulo. Entre em contato com a jornalista no blog meonthestreet.

Mais matérias de Adriana Farias no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online