Golpe de Estado: material inédito com novos integrantes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriana Farias, Fonte: PlayTV
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/07/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Depois de divulgar a vinda de Ivan Busic (baterista/Dr. Sin) e Rogério Fernandes (vocalista/Carro Bomba) para substituir Paulo Zinner e Kiko Muller, o Golpe de Estado se reuniu para a gravação do Combo Fala + Joga, na emissora PlayTV, e anunciou novas mudanças na formação da banda.“2010 é o ano em que a gente completa 25 anos, mas também marca a entrada do baterista Roby Pontes e do vocalista Dino Rocker”, conta o baixista Nelson Brito, um dos fundadores do grupo.

631 acessosGolpe de Estado: Catalau subirá ao palco com a banda5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller

Com novos recrutas, o Golpe de Estado mostra que continua na ativa ao contrário dos rumores que se espalharam na internet sobre um suposto fim da banda. Junto com o guitarrista Hélcio Aguirra, Brito contou como a banda esta lidando com a saída de Zinner e Muller e anunciaram a composição de músicas inéditas e de um material comemorativo dos 25 anos do grupo. “Vem muita novidade por aí, vamos fazer uma turnê no sul do país, com shows em Florianópolis, Curitiba e Ponta Grossa”, confirma o baixista. “Provavelmente tocaremos algumas faixas novas nesses shows para ver a impressão da galera”, complementa Aguirra.

O Golpe de Estado surgiu em 1985 e de lá para cá já lançaram sete discos e emplacaram singles como “Não é hora”, “Caso sério”, “Zumbi” e “Noite de Balada”. Foi em 1989, com o lançamento do disco “Nem Polícia, Nem Bandido”, que os hard rockers marcaram no currículo a abertura para grandes nomes do rock europeu como o Jethro Tull e o Nazareth. Mas foi com o lançamento de “Quarto Golpe”, em 1991, que os músicos tiveram a honra de abrir para um dos grupos que mais influenciaram a banda, o Deep Purple. “Melhor do que tocar foi jogarmos futebol com eles!”, relembra Aguirra entusiasmado. “A decisão da partida ficou no penâlti e o Ritchie Blackmore bateu!”. O resultado do jogo entre Golpe de Estado versus Deep Purple você descobre hoje a noite no Combo Fala + Joga com apresentação de Bianca Jhordão.

Combo Fala + Joga com Golpe de Estado
Dia e horário: 07/07 às 22h
Reprise: 08/07 às 6h 30, 12h e 17h

PlayTV é o canal 86 da SKY, 13 da Net Brasília e 31 da TV Oi Belo Horizonte. Além disso, pode ser vista gratuitamente, por streaming, no site www.playtv.com.br.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

631 acessosGolpe de Estado: Catalau subirá ao palco com a banda1161 acessosGolpe de Estado: uma singela homenagem a uma grandíssima banda695 acessosGolpe de Estado: Andreas Kisser no álbum ao vivo de 30 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Golpe De Estado"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Golpe De Estado"

Pamela MillerPamela Miller
Uma controversa personagem dos bastidores do rock

DécadasDécadas
Você percebe que ouve Heavy Metal há muito tempo...

MetallicaMetallica
Gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller5000 acessosMetal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo5000 acessosMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden5000 acessosGuns N' Roses: vídeos da passagem de som no Rock in Rio 19915000 acessosO passado quase desconhecido de alguns rockstars5000 acessosMetallica: Lars Ulrich explica porque não tem tatuagem

Sobre Adriana Farias

Nascida em São Paulo, Adriana Farias é jornalista pela PUC-SP e autora do livro-reportagem ¨London Calling - histórias de brasileiros em Londres¨. A jornalista já foi produtora na RedeTV! e repórter da emissora PlayTV na área cultural, locais em que coleciona entrevistas importantes com grandes nomes do heavy/rock nacional e internacional, como Joey DeMaio (Manowar), David Bryan (Bon Jovi), Crashdïet, Kings of Leon, The Dickies, Kid Vinil, Angra, Sepultura entre outros. Com apenas 16 anos a autora deu início a sua colaboração ao Whiplash!, entre suas reportagens mais importantes constam os textos analisando a grande imprensa no quesito heavy/rock e a cobertura de mega shows no Brasil e na Europa. Atualmente, a jornalista tem uma dupla jornada como editora de texto na TV Cultura e repórter na Folha de S.Paulo. Entre em contato com a jornalista no blog meonthestreet.

Mais matérias de Adriana Farias no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online