Billy Sherwood e Banda do Sol: única apresentação no Brasil
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 25 de agosto de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Neste sábado, dia 28 de agosto, acontece o evento "Concerto Rock Sinfônico". Produzido pela Carlos Madia Produções (Projeto Sonoridarte), e com produção técnica de Maurício Trindade e apoio da Secretaria de Cultura e Lazer do Município de Sorocaba, o "Concerto Rock Sinfônico" traz, pela primeira vez na cidade, o músico Norte Americano Billy Sherwood.
Também conhecido por ter sido guitarrista da maior banda de rock progressivo de todos os tempos, o YES, Billy assina uma extensa discografia como produtor, incluindo discos de bandas como Motörhead, Toto, Ratt, Paul Rodgers (Free/Queen) e do próprio YES. Billy Sherwood também lançou alguns trabalhos como artista solo e dois CDs com o projeto CONSPIRACY ao lado do baixista Chris Squire do YES. Atualmente Billy lidera o CIRCA, nova banda que também conta com dois heróis do YES, o baterista Alan White e o tecladista Tony Kaye, além de capitanear o YOSO, projeto ao lado do vocalista Bobby Kimball, ex-Toto.
Billy Sherwood também é o nome por traz da mixagem de "Tempo", novo Cd da BANDA DO SOL, renomado grupo brasileiro de rock progressivo formado em 1980. O "Concerto Rock Sinfônico" vem justamente consolidar esse encontro, agora no palco.
O show "Concerto Rock Sinfônico" será dividido em duas partes. Na primeira, a BANDA DO SOL, acompanhada da Orquestra Sinfônica de Sorocaba (Fundec), sob regência do maestro Eduardo Ostergren, vai apresentar músicas de seu recém lançado novo CD, "Tempo". Faixas como "Som do Sol", "Voar", "Quem Eu Sou?", "Yes Blues", "Praça da Paz", "Maya", "Sinal da Liberdade", etc, ganham arranjo clássico/sinfônico, mas sem perder sua essência rocker, representada pelos músicos Moa Jr. (vocal, violão, guitarra), Fran Simi (guitarra), Cesinha Rodrigues (baixo), Fábio Fernandes (bateria) e Allex Bessa (teclados).
Na segunda parte do show, Billy Sherwood junta-se à Banda do Sol e Orquestra para um set pra lá de especial, recheado de clássicos do YES, TOTO e de canções de seus projetos atuais, como o YOSO, CIRCA e CONSPIRACY. Os fãs podem aguardar por hits como "Roundabout", "Africa", "Owner Of A Loney Heart", entre muitas outras.
O vocalista BJ, da banda Tempestt, também marca presença nessa segunda parte do espetáculo.
Essa será a única apresentação de Billy Sherwood no Brasil. O músico não esconde a ansiedade. "Eu mal posso esperar para fazer esse show no Brasil com a Banda do Sol e orquestra", conta Sherwood, hoje com 45 anos de idade. "Eu conheci a Banda do Sol quando eles me contataram para mixar o novo disco de estúdio deles, o que foi uma grande honra. Agora recebi esse convite para ir ao Brasil e tocar ao vivo com eles, o que é muito excitante. Estou muito empolgado para tocar músicas de todo os meus trabalhos, desde o Yes, Circa, Conspiracy e, é claro, minha mais nova banda, o Yoso. Todas serão acompanhadas de uma orquestra, o que trará uma cara diferente para todas as composições. Estou aguardando para encontrar as pessoas maravilhosas ai do Brasil novamente. Já toquei no Brasil várias vezes com o Yes, mas dessa vez será ainda mais especial, pois estarei tocando minhas próprias músicas e ainda sendo acompanhado por uma orquestra".
A empolgação não é menor para os músicos da BANDA DO SOL. Ao relembrar o primeiro contato com Billy Sherwood, feito até de forma bastante informal, Moa Jr. mal pode acreditar que agora está prestes a tocar ao lado de seu ídolo. "Nosso primeiro contato com o Billy foi em 2008. Na época, ele escreveu o seguinte no nosso Myspace: 'Olá cavalheiros, o grupo de vocês tem um ótimo som e sentimento, espero que nossos caminhos se cruzem algum dia, em algum lugar'. As palavras do Billy foram proféticas, aconteceu!"
Para a BANDA DO SOL, todo o evento tem um sabor ainda mais especial, afinal, é o show oficial de lançamento do novo CD, "Tempo". "A Banda do Sol nasceu em Sorocaba. Não haveria lugar melhor para o lançamento do CD, ainda mais com a participação da Orquestra Sinfônica da cidade. Se não bastasse, temos ainda um convidado especialíssimo que é o Billy. Tudo isso é, definitivamente, um sonho se realizando."
O "Concerto Rock Sinfônico" acontece a partir das 19hs no Parque Carlos Alberto de Souza que fica no Bairro Campolim em Sorocaba/SP. A entrada é franca.
Mais informações:
www.carlosmadia.com.br
www.myspace.com/bandadosol
www.twitter.com/bandadosol
www.youtube.com/bandadosol
www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48289377
www.myspace.com/billysherwoodhq
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
A melhor música de "Virtual XI", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
All Metal Stars anuncia gravação de DVD em tributo a Andre Matos no show em São Paulo
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Regis Tadeu explica o que está acontecendo com a voz de Brian Johnson
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Andre Barcinski aponta "show bizarro" que será realizado no Rock in Rio 2026
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
A música do Maiden que Bruce considera a mais desafiadora para cantar ao vivo
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
O rockstar de quem George Harrison odiava o trabalho: "Ele consegue cantar pior do que eu"

A clássica banda prog que Dave Grohl nunca curtiu; "hippie demais pra mim"
O baterista que Phil Collins disse que "não soava como nenhum outro", e poucos citam hoje
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
A profunda lição que Rick Wakeman aprendeu com um adolescente brasileiro
Progressivo: análises exemplificando a guitarra progressiva



