X Japan: matéria na ABC fala sobre ligação com Metallica
Por Emanuel Seagal
Fonte: ABC News
Postado em 18 de agosto de 2010
Após o bem sucedido show no festival Lollapalooza e prestes a iniciar sua primeira turnê nos EUA, o X JAPAN parece ser cada vez mais o centro das atenções. Além da reportagem exibida no canal Fox News, o grupo teve seu destaque na rede ABC, que citou a banda como sendo maior do que "Beatles, Rolling Stones e Bruce Springsteen juntos" no Japão.
"Você pode não ter ouvido falar de Yoshiki, mas como descobrimos de forma dramática, ele é um grande astro no Japão. Mesmo aqui em Chicago ele foi cercado por fãs japoneses, ele tem sido chamado de "Bono Vox do Japão". Yoshiki é tão famoso que ele tem seu próprio cartão de crédito VISA, sua linha de jóias, sua própria equipe de corrida e é a primeira pessoa a ter uma boneca Hello Kitty com seu nome. Agora após quase cinquenta anos após a invasão britânica dos Beatles, Yoshiki e sua banda, chamada X JAPAN, estão montando uma invasão japonesa.
ABC News: Por que você quer vir para os EUA?
Yoshiki: Por que não?
ABC News: Não houve, que eu saiba, nenhum nome asiático que realmente teve sucesso nos EUA. Você acha que o X pode fazê-lo?
Yoshiki: Acho que sim. Se não tivermos confiança, não estamos aqui.
Quando criança, Yoshiki estudou piano clássico exclusivamente, até que ele descobriu o heavy metal americano.
Yoshiki: Quando eu tinha dez anos, eu descobrí um álbum do KISS. Eu vi o Gene Simmons, o rosto com sangue, o que era aquilo? Eu comprei.
ABC News: Você ficou impressionado?
Yoshiki: Sim.
Mesmo Yoshiki não sendo o cantor, ele toca bateria, piano e escreve todas músicas. Ele se tornou a face da banda.
ABC News: Há um estúdio em Los Angeles onde você queria gravar.
Yoshiki: Sim, estava agendado. Metallica estava gravando lá.
ABC News: E você apenas o comprou?
Yoshiki: Sim.
Neste último final de semana o X JAPAN fez seu primeiro grande show americano, no Lollapalooza, em Chicago. Eles vão fazer uma turnê completa neste outono e lançar seu primeiro álbum aqui, com músicas em inglês. Se funcionar, cenas como esta talvez se tornem mais comuns aqui na América".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps