Kid Vinil: Punk, Ska e Oi! em reuniões de bandas
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 17 de agosto de 2010
O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre punk, ska e oi!. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
O final da década de 70 e início dos anos 80 foi uma época das mais criativas e revolucionárias do rock, principalmente no que se refere ao quesito rebeldia. O punk até hoje é uma das maiores influências de toda e qualquer banda que apareça na face da terra. Pode nem ser no gênero musical, mas na atitude, no lema "do it yourself" (faça você mesmo). Isso é uma característica que vamos encontrar no DNA de todas essas bandas novatas.
Na semana passada, um grande festival realizado em Blackpool, na Inglaterra, reuniu veterenos do punk rock como Stiff Little Fingers, The Rezillos, Slaughter and The Dogs, Uk Subs, 999, Bad Religion, The Lurkers, Agnostic Front, Cockney Rejects, Chelsea, G.B.H., Discharge e The Subhumans. O pré-punk do New York Dolls também foi destaque. Uma lista enorme de nomes que fizeram a era punk, divididos em três noite e vários palcos. Além da velha guarda do punk, também se apresentaram bandas novas, que carregam fortes influências do gênero, como Gallows e The King Blues.
Enquanto isso, a geração responsável pelo renascimento do ska durante os anos 80 está de volta aos palcos. As bandas The Specials e Madness fizeram a alegria dos festivais europeus no ano passado e este ano relançam, em edições especiais, seus discos mais importantes. Desde o início de 2010 o Madness vem colocando à venda toda sua discografia remasterizada em CDs duplos, com músicas inéditas e shows ao vivo. Os cinco primeiros discos da banda podem ser encontrados nessas versões duplas. Recomendo todos, mas destaco o primeiro One Step Beyond, de 1979, e Presents The Rise & Fall, de 1982, que trazia o mega-hit "Our House"."
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
A gigante do rock que irritou Chris Cornell e virou alvo constante de Kurt Cobain
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
Bono manda a real sobre o motivo do rock ter perdido espaço para o hip-hop nos anos 2000
O pior álbum dos Beatles de acordo com George Harrison
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Bono explica por que U2 colocou "Vertigo" em comercial da Apple: "Você tem que lidar com o diabo"
O vocalista que Robert Plant julgava inalcançável e que idolatrava o cantor do Led Zeppelin
A opinião de Jimmy Page sobre o saudoso Syd Barrett, cantor do Pink Floyd
Como o sucesso do Secos e Molhados deu origem ao álbum mais raro e caro do Brasil
A banda "esquecida" de Power Metal que influenciou o Arch Enemy

Kid Vinil: cantor lutou pela vida e ficou mais de um mês internado



